STF Reconhece Direito de Policiais Militares se Aposentarem com 25 Anos de Serviço

238 Comentarios

Atenção! Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.

De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.

O melhor de tudo é que Judicário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via madamental.

Esperemos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policial militar rapidamente concretize seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos) Polícia Militar e Polícia Civil festejam a conquista. Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa.

PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE POSSUEM 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS. NADA MAIS JUSTO NESSE MOMENTO QUE CONQUISTEM SUAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS (COM TODOS OS DIREITOS), DEPOIS DE TANTOS ANOS PRESTADOS À SOCIEDADE PAULISTA.




Fala Almança - Esperamos que esta decisão em São Paulo seja seguida por todos os outros estados. Aqui no Espírito Santo o Governador aprovou uma lei mudando o tempo de serviço para 35 anos. Um verdadeiro absurdo.
Que a decisão vire jurisprudência e beneficie a todos os policiais do Brasil.

238 comentários

1 – 200 de 238   Recentes›   Mais recentes»

Quem puder, poste, por favor, o link de tal decisão pra que agente possa verificar melhor tal entendimento.
Obrigado!

Se o SFT reconhece tal direito, não será uma lei estadual que irá impedir, pois, caso o estado negue administrativamente, o STF está aí para conceder. Grande avanço. Faço minha as suas palavras "que se torne logo jurisprudência" para que todos os policiais (civis e militares) que já contem com 25 anos de serviço e pretendem ir para casa mais cedo, requeiram sua inatividade. Que Deus nos abençoe.

Com certeza policias de todos os Estado precisamos nos unir, jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência, GLÓRIA DEUS nas alturas!!!!!!!!!!!!!

Com certeza policias de todos os Estado precisamos nos unir, jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência,jurisprudência, GLÓRIA DEUS nas alturas!!!!!!!!!!!!!

estamos juntos policias de todos os Estado precisamos nos unir, jurisprudência, GLÓRIA DEUS

É verdade SR.dep.federal Almança e assunção precisamos nos unir nesta jurisprudência.

SÓ FALTA SABER, SE TAL APOSENTADORIA SERÁ PROFERIDA NA ULTIMA GRADUAÇÃO. PORQUE NO PLANO DE
CAERREIRA O PÕSTO DE SUB SÓ APÓS OS 25 ANOS.

QUAL SERA O PROCEDIMENTO EN CASO DO GOVERNADOR OU O CMT GERAL DOS RESPEQUIVOS ESTADOS NEGAREN A TAL APOSENTADORIA DE 25 ANOS DE SEVIÇO.O POLICIAL TERA QUE INGRESAR VIA ADVOGADO NA JUSTIÇA FEDERAL ISSO TERA UM ALTO CUSTO?

Sou PM aqui em São Paulo e o meu Mandado de Injunção já está no Tribunal de Justiça do Estado. Segundo meu advogado, quando sair a sentença, a mesma deverá ser encaminhada à Adm. da PM para dar entrada no pedido de inatividade. Esse pedido será indeferido, e aí será dado entrada com mandado de segurança. O Estado não poderá segurar, e será obrigado a nos aposentar, pois estamos incluidos em lei federal.

poxa so para são paulo e o pará foi esquecido.

E ai Policiais do Brasil Vamos ficar assistindo Dilma x Serra, ou vamos reiniciar a PEC 300, com PISO já definido em salarios mínimos correspondente. Porque Serra e nem Dilma São comprometido conosco. Se ele ou éla tiver o poder de definir o valor do piso???!!!!! Basta ver a composição das bancadas legislativa e do Senado, como ficou para 2011. Nos policiais estaremos fritos e viveremos de mesada e pobres dos inativos que nem mesada tem. mesada pra quem não sabe é aquela bolsinha de cursinho fajuto, o faz de conta que estudo. MCQ SABE O QUE É MELHOR PRA VC

voces de são paulo devem e se lascar mesmo,não tiveram a cuidado de eleger o coronel de voces, merecem se fuder mesmo, continuem obedeendo ao PCC e ao PSDB,elejam Vacarezza aquele porco que agora dve esta rindo da miséria de voces, seus fracassados, a paraiba com menos de 10mil homens deu quase 70 mil votos ao fabio, aprendam com os paraiba seus bundões, isto serve para PM do espirito santo oué do espirito de porco.

Trabalho na pmce e faço a seguinte pergunta, para ter direito a esta Aposentadoria Especial terei de aguardar essa jurisprudênca?

aqui no pará, ninguem escolheu representante para eleger foram muitos candidatos da corporação.Com isso os votos foram dispersos. Falta mais entendimento entre a tropa.

a verdade é uma só todo policial acessa aqui o blog do almança mas a hr que ele mais precisava para nos defender sumiu td mundo o vacareza ta la até o tiririca foi eleito mas quem nos representava nada agora bem dizem cada povo tem o governo que merece e nós merecemos pode ter certeza.

Para quem não se lembra, desde de 2008 estamos sendo ignorados pelo PT com a Pec 300.

Não vamos falhar novamente como falhamos agora em quase todos os Estados brasileiros deixando de elegermos nossos representantes federais.

Vamos votar em massa para o PSDB de José Serra e dar uma banana para o PT dos ignorantes.

Vejo com tristeza o maj. Fábio eo cap. Assunção não serem reeleitos, aqui no maranhão só tinha um candidato a DEP. Federal. CB Lindon foi uma decepção nas urnas,agora -se nós não elegermos alguem da classe para nos representarmos quem vai??? reeleger um candido VACAREZZA na vida. É triste,na qustão na aposentadoria o emtendimento foi S.T.F É uma lei federal porque não vale para todos os estados da federaçao???????????

Nós teremos que entrar na Jutiça para termos direito a esta Lei de Aposentadoria aos 25 anos de Serviço? Se for verdade la em São Paulo e o S.T.F. deu este direito, então terá que ser Lei Federal, para todos os Estados. E que caia por terra imediatamente, o que fez aki no ES, o Ditador, Gov. Paulo Hartungue, que fez uma Lei, para que o Policial trabalhe 35 anos. Absurdo.

E quanto ao Segundo Turno, ja sabíamos que ficaríamos sem Opções para o Segundo Turno, porque apesar de termos Votados em Marina, e que aki Ela ganhou em praticamente todo Estado. Serra não tem compromisso com Segurança Pública e Dilma Sabemos que é Bandida e Bandido que não gosta mesmo de Polícia, e o PT nunca teve compromisso com Segurança Pública. Prova disto, o Caus que está a Segurança, no Grande Governo de LULA, em 8 anos a frente do Brasil.
"Que DEUS tenha misericórdia de nós e de nossas famílias"
CB PM - ES.

ATENÇÃO POLIÇADA. É AGORA OU NUNCA. NÓS, POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, BOMBEIROS E AGENTES PENITENCIÁRIOS, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS BEM COMO NOSSOS FAMILIARES, CONSTITUÍMOS - NO BRASIL TODO - CERCA DE DOIS MILHÕES DE VOTOS. ISSO MESMO, SÃO DOIS MILHÕES DE VOTOS, O SUFICIENTE PARA GARANTIR UMA VITÓRIA. SÓ VAMOS NA DILMA SE A PEC 300 FOR APROVADA ANTES DO SEGUNDO TURNO, OU NO SERRA SE ELE SE COMPRMETER - ATRAVÉS DE DOCUMENTO ESCRITO RECONHECIDO EM CARTÓRIO PÚBLICO - QUE ELE TOMARÁ TAL MEDIDA EM JANEIRO DE 2011. SE NÃO FOR ASSIM. VOTO NULO. FOD... ELES.

brincadeira, agente não consegur eleger ninguem, e fica um merda doido deste falando em pressionar um candidato a presidencia,voces tão é lascado,reforma na segurança pública oficiais e delegados juntos contra praçaiada e agentada burra, fodam-se vamos nos equiparar ao procuraodr do estado seus analfabetos rancorososo,delegado fodao SP

DELLEGADO FODAO DE SP. É PIADA? KKKK VOCES SAO COMANDADOS PELO PCC. E SE DIZ FODÃO. TA DE BRINACADEIRA SEU MERDA.

Pior é aqui no Mato Grosso do Sul que estão querendo aumentar para 35 anos de efetivo serviço, imagimem, aqui ainda estão na idade da pedra,tão atrazados que a Coca Cola chegou essa semana aqui nos bares !!!!

aqui no maranhão 35 anos é pra quem entrou agora de 2006 pra frente, de 2006 pra trás tem direito adquirido, aposenta com 30 anos, a lei não retroaje para prejudicar e sim beneficiar, mas discordo dos 35 anos, daqui a pouco têm um monte de velhinho fardado correndo atrás de bandido novo, porque a maioria é só jovem.
eu queria saber se alguêm sabe algo sobre aquela lei que fala sobre trabalhar em zona de risco, onde cada um ano vale quatro meses, é mais aumenos assim, isso é aplicado nas industrias, queria saber se como é que fica a nossa situação, se alguem souber algo mande para:juarez.andrade65@yahoo.com.br

quero saber se tá valendo pra todos ou não, na minha interpretação se oSUPREMO TRIBUNAL FEDERAL bateu o martelo, pronto abriu jurisprudência, que quer dizer deu pra um tem que dar pra todos, confirma...

Estou bastante feliz por saber que o fraquíssimo deputado soldado Moisés/PE, não conseguiu elegerse, menos um fuleiro para nos prejudicar e vez de ajudar.

TENHO VERGONHA DE FAZER PARTE DE UMA POLÍCIA COVARDE,DESMOSALIZADA, COMO ESTA PMPE NÃO CONSEGUE SIQUER ELEGER UM DEPUTADO PARA PELO MENOS SERVIR DE ENFEITE COMO O IMPRESTÁVEL DO DEPUTADO MOISÉS

Sou militar mineiro e farei uma festa se eu puder alcançar essa lei o mais breve possível amigo, não que eu não goste do serviço, é que quero alçar vôos em outros céus, ir à frente com meu blog de desenhos (www.ed-arte.blogspot.com). Parabéns ao STF e à PMSP!!!

Caro amigos, jurisprudencia não é preciso esperar não.
Jurisprudencia é a garantia (ou direito ) que alguem teve e automaticamente todos passam a ter o mesmo direito! Isso que é Jurisprudência.

Abraços a tdos.

PM/BA.

BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A TUA JUSTIÇA E TODAS ESTAS COISAS LHE SERÃO ACRESCENTADAS!

OLA, GOSTARIA DE SABER NO MEU CASO, APOSENTEI PELA COMPULSORIA COM 25,3 ANOS DE SERVIÇO EM 16 DE AGOSTO DE 2010, CABE REQUERER REVISAO? POSSO VER UMA LUZ NO FIM DO TUNEL? OBRIGADO.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu o link do STF com a referida decisão. Por favor postar aqui, para podermos ter embasamento.

Bom dia a todos!!

RONDONIA

Infelizmente amigos, não acredito mais na aprovação da PEC 300, ou PEC 446.. Observem que estão simplesmente nos enrolando.. É tudo jogada política!! O ideal seria verificar a constitucionalidade da greve e termos peito suficiente para pararmos.. Talvez, só assim a sociedade iria pensar em nos valorizar!! Vc sabem muito bem que só nossa mãe é que gosta de nós policiais!! abraços!!!!

Boa noite a todos os policiais militares do nosso Brasil, sou o cb Erasmo do 2° batalhao de policia militar sediado na cidade de Campina grande PB, estou muito feliz em saber que a lei dos 25 anos de serviço para aposentadoria foi validade pelo supremo tribunal ,federal, eu sempre fui a favor de tal medida, pois sempre fui sabedor que na propria constituiçao federal tal direito esta escrito, apenas só restava um ponta pe inicial, e isso o supremo ja o fez, parabens a todos, que Deus seja louvado em nome do senhorJesus, Amem.

ola´gostaria de saber que essa lei só é valida para a policia paulista.

Sou soldado há 21 anos no ESPÍRITO SANTO estou na excepcional conduta até hoje não fui promovido a cabo, então posso dizer nada mais justo do que nós podermos nos aposentarmos aos 25 anos de serviço. Viva a democracia aos direitos assim pleiteados a má fase do governo do ES em conceder que só poderíamos nos aposentar aos 35 anos só neste estado do ES isso acontece. Parabéns ao STF e vamos em frente ALMANÇA te conheci em Brasília isso ai vamos nos unir PEC 300 eu acredito ainda e muito.

O fato é que o cmt ou administrador que negar a aposentadoria integral aos 25 anos estará incorrendo em flagrante crime contra ordem judicial da suprema corte brasileira. portanto não o administrador tem que ter a conciencia que será responsabilizado.

a lei do stf e erga omnes ,isto, é vale para todos os estados.

Aqui em Minas Gerais as perfens (policia feminina ) foram beneficiadas os 25 anos sendo que os beneficios são iguais.Creio eu que as leis tem que haver o beneficios para todos . Mas como o nosso Deus é justo, o reu é para o bem de todos temos que ser beneficiados e ainda mais se tratando de uma lei federal . Nos somos mais que merecedor . E agradecemos as nossas autoridades.

Indique a fonte, não encontrei no site do STF, tal informação. Como faço para encontrar a decisão do recurso no STF?

oi sou pm de pernambuco ,gostaria de ter maiores esplicações pois aqui em pe ,não estamos cientes de nada.

gostaria de saber se realmente é federal..... sou pm de pernambuco

qual a situação do pm após a candidatura de dilma com relação a salários dos pms militares e civis?

gostaria de saber se esta lei sera p todos estados do brasil ande nossa associaçao nao nos emforma nada e gasta d inheiro na campanha para dep de pernambuco esta lei sera p todos

Principio da isonomia e da legalidade processual, trata-se de direito Constitucional, repesenta dizer que todos são iguais perante a lei, portanto, tal decisão se estende para todos.

Nosso Deus é justo.

Senhores acalmem-se, naum adianta fazermos desse blog uma rixa institucional. Quanto aa decisaum Erga Omnes do STF, o primeiro julgado ja se faz jurisprudencia a nível nacional. É uma grande vitória para a nossa carreira. Visitem: www.euqueroeuposso.ganhardinheiroagora.com
Abraco!

Anônimo...
Sou militar em MG e apesar de gostar de minha profissão, considero ser PM um serviço altamente estressante, perigoso e que expoe o PM à merce de poder contrair vários tipos de doenças transmissíveis e contagiosas no seu dia, dia, principalmente os que lidam diretamente com o público no serviço operacional, pois trabalhamos muitas vezes sem nenhum equipamento de segurança, como luvas, máscaras, etc. Lidamos diretamente e mantemos contato físico com pessoas doentes, aidéticas, turberculosas e que possuem várias outras doenças infecto contagiosas. Então certamente esta lei irá trazer grandes benefícios aos policiais militares e é uma consideração e um reconhecimento do valor e respeito que o PM deve ter, inclusive pelos nossos Comandantes, colegas de farda.

Que esta decisão seja reconhecida por todos os Estados brasileiros, pois nos policiais, alem de exercer uma função de risco, somos escalado em escalas extras que não é computada para nosso tempo de serviço. Que Deus ilumine cada vez mais as nossas autoridades e que possam ter esse entendimento que teve o STF, e torne o mais urgente possível em uma súmula para que beneficie todos policiais e outras profições que oferecem risco ao trabalhador.

É realmente uma conquista para nós policiais militares. Cada conquista é um vitória. Agradeço a DEUS e, a todos os companheiros que lutaram pela conquista. Ainda bem que no STF, temos pessoas dignas e conhecedoras dos nossos sofrimentos.

sou militar no estado de sergipe já tenho mais de 25 anos poço requerer a reforma e ela será integral?

SOU POLICIAL DE PERNAMBUCO, DEUS É JUSTO COM AQUELES QUE DEFENDEM A CLASSE POBRE NESTE PAIS SOMOS TODOS NÕS POLICIAIS, POR ISSO ESTOU MUITO FELIZ COM ADECISÃO DO SUPREMO FEDERAL QUE RECONHECEU O NOSSO SOFRIMENTO,OBRIGADO DE CORAÇÃO A ASSIM QUE SE FAZ JUSTIÇA.AMEM JESUS, AMEM DEUS, AMEM NOSSA SENHORA.

Companheiros,

Venho informar aos senhores a máximo do STF, o PM completou 22 anos terá o direito a Aposentadoria Especial, visto que leva em conta a tabela de conversão sendo X 1,5, mais ferias liceças e tc. Os governos estaduais não podem negar. Além do "erga ommnes".
Deus seja louvado

Olha se os policiais pegarem na integra o corpo da Lei verão que ela é como a maioria das Leis que regem nosso País,ou seja elas são cheias de brechas para que assim possam haver emendas que venham a beneficiarem os interesses de nossas autoridades contrárias aos valores propostos pela PEC 300,pois para maioria deles o valor estipulado do piso de $4.500,00 é um exagero e isso traria prejuízo aos fundo de reserva e também poderia causar indignação e questionamnetos de outros profissionais do serviço Público.Engraçado que todos se esquecem que os Policiais são peças chaves para se manter a ordem e assim dar andamento ao cotidiano,e que as outras profissões não recebem pelo risco de vida que correm mas apenas pelo trabalho prestado,os Policiais não ,além de desenvolverem seus trabalhos eles ainda correm risco de vida .Os Políticos não são tolos em não apoiarem tal Lei pois estamos perto de um novo Pleito e eles sabem que a segurança e o que garante a vida dos cidadãos ,so não vi nenhum dizer qual seria o valor do Piso,ou o quanto vale PARA ELES AS VIDAS DESSES HOMENS PAIS DE FAMILIA,PERGUNTO EU QUANTO VALEM AS VIDAS DE SUAS ESPOSAS,FILHOS OU ENTES QUERIDOS,QUE MESQUINHARIA,EGOÍSMO.Gastam ,esbanjam dinheiro ATOA,DESVIAM VERBAS EM LICITAÇÕES E DEPOIS FICAM BARGANHANDO AS VIDAS DOS OUTROS.GOSTARIA DE SABER SE NUNCA SERÃO VITIMAS DO CRIME, E SE FOREM QUEM CHAMARÃO?SUPER HOMEM ou Chapolin Colorado?! ou melhor o Bozo a liga da justiça ou os herois irrenconheciveis policias militares

PERNAMBUCO NA CABEÇA,OS POLICIAIS DE PERNAMBUCO AGADECE DE CORAÇAO AO STF, VAMOS COMPANHEIROS A LUTA PORQUE UMA JÁ GANHAMOS FOI ESTA DECISAO DO STF QUE O POLICIAL SE APOSENTE COM TEMPO DE 25 ANOS,A OUTRA LUTA É SOBRE A PEC300. DEUS SEJA LOUVADO E QUE PROTEJA DOS NÓS FAMILIA MILITAR.

É meus amigos estamos a beira de uma descepção. Mas vamos continuar acreditando que um dia a Pec300 sera aprovada??? Aqui no Pará ainda se tem uma luizinha no fundo do tunel com a eleição se Deus quiser do Simão Jatene, porque a... governadora disse que assinou projeto de Lei que aumentaria em 40% de dedicação exclusiva, mas veja bem se for na matematica, não vai dar nem R$ 100 (cem reais), é mole ou querem mais! A nossa esperança está em primeiro lugar em Deus e depois no Simão Jatene que tenho certesa irá nos olhar com bons olhos. Outra coisa que queria comentar, é que a Tropa não está unida pois era para termos um representante na Camara Federal e não conseguimos, pois era muito candidato. Infelizmente a minha candidata a Cap Vanessa, não conseguiu, mas tenho certesa que assim mesmo ela lutará pelos nossos direitos. AVANTE! SIMÃO JATENE NA CABEÇA!!! Vamos tirar "ela" que não fez nada pelo funcionalismo público, e ainda mudou a cor da farda, por que a outra trazia uma lembrança do massacre de Eldorado dos Carajás. Ela acabou com uma tradição de muitos anos e o JATENE disse que a outra farda vai voltar. E que seremos bem remunerado. Só quero saber o que ela vai fazer com a centenas de carrros que ela alugou para a Polícia em Belém quanto que no interior não tem, ou seja está tudo quebrado. O JATENE não "aluga", ele compra!!! O JATENE FAZ!!!

Amigos:
o site sobre a jurisprudência no STF e Tribunal de justiça de São Paulo seguem abaixo, aos interessados. Por favor, mandamos tanta bobagem em e-mails, mas desta vez, vamos divulgar a todos os policiais brasileiros de nossos contatos. União é a palavra de ordem.
Seguem os links que tratam sobre a aposentadoria para PM aos 25 anos de serviço.
No primeiro link constam pronunciamentos do TJ de São Paulo.
No segundo link o pronunciamento do STF num Mandado de Injunção, que teve efeito erga omnes.
http://aspiras.com.br/forum/topics/poder-judiciario-reconhece-que
http://redir.stf.jus.br/paginador/paginador.jsp?docTP=AC&docID=497390

Ola, amigos estava lendo os links informado, mais so sobre aposentadoria de uma funcionaria que trabalha na saude e não falam de policiais militares

ola, quando foi que o stf, decidiu que a policia militar e uma profissão de alto risco e qual o numero do mandado de injução ou processo.

Companheiros Policiais Militares de São Paulo e todos o Brasil, apos a decisão do STF, estive conversando informalmente com um advogado da Cidade de São José do Rio Preto/SP. E, ele me afirmou que é amigo pessoal do Maj Olimpio, e, esse Advogado me disse que a PM de São Paulo, quer dar um jeitinho Brasileiro para segurar a Tropa e o pessoal ou seja, os Policiais Militares, que tenham os 25 anos ou mais, a não pedirem as suas aposentadorias. Pois, o Estado vai propor aos mesmos uma gratificação adicional, para esses policiais que estão preterindo e, ja tem direito a aposentadoria, ficarem até os 30 anos de serviço. com isso, não esvaziando o efetivo da Policia Militar do Estado de São Paulo. Por gentileza, alguem possa averiguar a veracidade desse informe?.

COMPANHEIROS ESSE ASSUNTO QUE ACIMA ALQUEM COMENTOU COM ESSE ADVOGADO NAO EXISTEM PORQUE COMPANHEIROS GRATIFICAÇOES NAO VAI ACOMPANHANDO NA APOSENTADORIA POR ISSO NAO ESPEREM PARA SE APOSENTAR QUANDO ESTIVER GAGAL, POR ISSO VAMOS AGRADECE PRIMEIRAMENTE ADEUS E DEPOIS AO STF 25ANOS JÁ, 25ANOS JÁ, 25ANOS JÁ.

Boa tarde...

Sou policial de Minas gerais e estou muito feliz pela desição do STF, ao que me parece que as autoridades estão começando a olhar para nós.
Somos uma categoria muita desvalorizada,mas ninguém fica sem o policial nas ruas,já tivemos exemplo claro em 1997 nas ruas de BH, quando os policiais entram de greve.Quero deixar bem claro que a desição foi um marco na vida de todos os policiais em todo o território nacional..

Boa tarde, Companheiros de todo Brasil, sou SGT PMMT. E, inclui na Corporação em 16/05/1977, vivemos as duas situações deste País, a Ditadura Militar e o conteporaneo que é o convio hoje com os Políticos que hoje mandam, e, foram perceguidos pelo o regime da Ditadura Militar, e, que as Policias Militares e Policiais Civis eram aparelhos do sistema, como essas Instituições tiveram participaçoes ativas na epoca, dar essa impressão que somos maus vistos e ate esquicidos por eles. Prova viva esta ai o exemplo dessa decisão do STF, a nosso favor porque, a Constituição Brasileira, ela é desde de 1988, e se quer alguns governador ou Legislador lembraram em Regulamentar o ART. 40 a nosso favor. Precisou do STF, fazer a vez do Legislador. Porque isso? Porque os Politicos que ai estão, seja no executivo ou Legislativo, são Policiticos que na sua grande maioria exilados e perceguidos pela Ditadura Militar, e, eles nos enchergam com revanchismo quem usam fardas ou crachas. Prova disso é Pec 300, aprovaram?. não.

Sim mas e o link pra gente baixar a desição STF kd? preciso dá entrada na minha e quero a desição na íntegra, se fala muito mas ningém tem a decisão na íntegra!

VCS POLICIAIS SE ATUALIZE MAS NA INTENERT MANDE SUAS SUJESTÕES PARA QUE VCS TENHAM MAS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO DE 25ANOS,PORQUE ESSA É UMA VITORIA DE TODOS NÓS,PARABÉNS STF VCS FIZERAM VALER JUSTIÇA NESTE PAZ,COMPANHEIROS SÓ ESTOU ESPERANDO CHEGAR 2011 PARA DAR ENTRADA NA MINHA APOSENTADORIA SE DEUS PERMETIR,DEUS SEJA LOUVADO AMEM.

SOU POLICIAL DE SÃO PAULO E AÍ VAI O LINK DA DECISÃO DO TJSP E STF, ADI 755, MI 721 E 731 DO STF. E TJSP MI N° 990.10.037533-4, MANDADO DE INJUNÇÃO. APOSENTADORIA ESPECIAL. Questão já decidida nos M.I. nºs. 168.151.0/5-00, 168.146-0/2-00, 168.143-0/9-00 do Colendo Órgão Especial do TJSP, à luz do M.I. nº. 731/DF julgado pelo S.T.F. efeito “erga omnes” , que poupa a qualquer servidor interessado de recorrer novamente ao Poder Judiciário…

Minha gente vamos acordar pra vida, aí policiais de São Paulo kd o link pra gente baixar a decisão STF, só blá, blá e nada do link, por favor postem o link!!!!!

POR FAVOR SÓ POLICIAL DE PERNAMBUCO,GOSTARIA DE SABER DE UM ADVOGADO OU PESSOA QUE ESTÁ BEM INFORMADA SOBRE ESTA LEI DE 25ANOS SE TODOS QUE FAZEM A POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO TEM O MESMO DIREITO DO POLICIAL DE SÃO PAULO,ESPERO RESPOSTA DE ALQUÉM BEM INFORMADO.OBRIGADO E DEUS ABENÇÕE A TODOS QUE FAZEM AS POLICIAIS DE TODO O NOSSO BRASIL.

,PORQUE OS CANDIDATOS A PRESIDENTE, DILMA E SERRA NÃO FALA NO PEC 300

PORQUE OS CANDIDATOS A PRESIDENTES NÃO FALA NO PEC 300, AQUI NO TOCANTINS O GOVERNADOR ELEITO SIQUEIRA VAI FAZER O PEC 600.

A PM DE SP ESTA CRIANDO ÓBICES PARA CONCEDER A APOSENTADORIA
MESMO PQ VARIOS ENTRARAM COM O TAL PEDIDO E NINGUEM AINDA SAIU...
ABSURDO

Os links das decisões estão abaixo:


http://aspiras.com.br/forum/topics/poder-judiciario-reconhece-que

http://redir.stf.jus.br/paginador/paginador.jsp?docTP=AC&docID=497390

Todos os policiais militares que tenham 25(vinte e dois) anos de serviço, possuem direito de entrar com ação ordinária para serem reformados especialmente.O pedido é pautado nas decisões recentes dos mandados de injunção que tramitaram no supremo tribunal federal

SOU DAR PM DO MA, TENHO 18 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO, NÃO ACREDITO QUE NO MA ESSA LEI VAI FUNCIONAR. AFINA AQUI E MA

Aqui em alagoas existem ações de todo tipo, eu tenho duas uma para promoçao, outra pela carga horária, esta será mais uma, infelismente tudo issa veio tarde, já estou com 25 contando tempo averbado(licença etc), não tenho culpa dos politicos de alagoas fazerem do estdo extensão de suas Usinas e Fazenda, fui a cabo somente ha 2 anos por pressão da justiça, que aqui em alagoas tarda dezenas de anos mais chega, e por isso fui cabo aos 22 anos, não tenho mais pespectiva, todo o esforço de estudar e trabalhar não serviram para nada, em breve estarei entrando com mais esta ação.25 ANOS ADEUS, BRIOSA PMAL KKKKKK!!!!

A todos os pms do Brasil: devam ter o entendimento que a lei de 25 anos foi aprovada pelo STF, nao cabendo mais recursos para qualquer estado que seja, o supremo ja bateu o martelo, ja esta decidido, nao sei porque ainda tem gente pensando ao contrario, eu sempre solbe particularmente que na constituiçao ja havia este direito,que os policiais sao considerados pela constatituiçao federal caetgoria especial,se a sim é entao tem direito a reduçao do tempo de serviço, agora todos sabem que os governadores nao querem, entao é melhor quem ja tem os 25 anos completos nao perder tempo e agir logo, entrando com o pedido imediatamente.

segundo informações na verdade seria 22 anos de serviço policial, pesquisem

para quem está com dúvidas entrar no site ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), a decisão no Mandado de Injunção 990.10.037533-4 é erga ommes, ou seja serve para todos os Policiais em todos os estados da federação

anilsonaraujo@hotmail.com delete 7 de novembro de 2010 16:09

não vamos criticar a politica porque e ela atraves de seus deputados eleitos por nos que nos garante os avanços que temos vamos sim pedir que deus abençoe nossas autoridades porque são constituidas por deus sou segundo sgt da brigada militar da reserva de rio grande rs e o que hoje sou parte foi a bm que me prporcionou mas goestaria de saber com todo respeito como ficaremos agora pois ja estou na reserva a 5 anos com este reconhecimento do stf se respondido agradecerei anilsonaraujo@hotmail.com celular 53-99738615

Muito blá blá blá, quero ver o processo, existe mesmo ou é só boato. O administrador do site deve se preocupar em fundamentar suas notícias, poste o link ou cópia do processo. Grato

Sou militar do Pará, o STF, está de parabéns por ter reconhecido e valorizado a nossa classe que é tão desprezada por nossas autoridades. Policiais vamos nos unir, não vamos deixar esta oportunidade passar, não vamos deixar eles tirarem este direito que é nosso. Se alguém já tem alguma decisão, informe a todos os estados. Vamos orar a Deus e agradecer e colocar a vida de todas as pessoas que estão fazendo algo por nós.

Olá amigos, boa noite, sou bombeiro militar e passamos a ser emancipados há oito anos, estou caminhando para 26 anos,fiquei na PM exatamente 18 anos, pois o nosso CBM era orgãnico da PM,no entanto nossa dúvida é, estamos enquadrado na mesma decisão caso haja sua expansão. meu obrigado.

No estado do Pará, não vejo ainda movimentação de contentamento e interesse por parte de policiais militares quanto ao reconhecimento do STF, pois o que impera ainda aqui é a vontade do oficialato, que se julgam proprietários da corporação e parece que os benefícios conquistados ameaçam seu poder de mando, pois até mesmo a PEC alguns dizem que é utopia

mostre relação de policiais militares que se aposentaram com 25 anos de serviço.

se essa aposentadoria de 25 anos vale para todos os estados????

vitor_cem@hotmail.com delete 19 de novembro de 2010 10:34

solicito a quem tiver a lei na íntegra da decisao do STF quanto a aposentadoria aos 25 anos para os polciais militares. mande-me: vitor_cem@hotmail.com

NA bahia nos precisamos provocar esta aposentadoria pois este governo e fogado

e preciso tirar o mais rapido posivel este secretario de segurança publica

Senhores, ( na minha opinião ), tempo de contribuição previdenciária é diferente de tempo de serviço policial...
Acredito que 25 anos de trabalho policial, ( atividade de risco ), fazendo a conversão, é igual a 30 anos de serviço...
Neste pensar, 30 anos de contribuição é igual a 30 anos de contribuição, mês a mês, ano a ano...
Sendo assim; O TEXTO APROVADO na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, ( minha opinião ), nada tem de especial, visto que o texto está escrito que a aposentadoria se dará de seguinte forma:
--((( voluntariamente, ao completar 30 anos de contribuição, com proventos integrais e equivalentes ao da remuneração ou subsídio do cargo em que aposentar, desde que tenha, pelo menos, 20 anos de exercício de atividade)))---, 20 anos de exercício de atividade é igual a 20 anos de serviço policial que convertido em atividade de risco é igual a 24 anos de serviço, e ainda tendo de ter 10 anos de contribuição em qualquer outra atividade...
Observem que a Lei Comp. 51 de 1985, no Art 1 Inc 1 está escrito:
LEI COMPLEMENTAR Nº 51, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1985
Art.1º - O funcionário policial será aposentado:
I - voluntariamente, com proveitos integrais, após 30 (trinta) anos de serviço, desde que conte, pelo menos 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial;
Notaram que a L. C. 51 de 1985 foca em SERVIÇO e o TEXTO em questão, foca em CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA...
Por outro lado, aponta para os proventos referente ao ultimo demonstrativo de pagamento, ignorando os proventos do posto imediato do qual temos direito...
---ME CORRIJAM SE EU ESTIVER EQUIVOCADO---

Nunca teremos a união de todos ou da maioria dos policiais militares, pois principalmente no estado de São Paulo onde ja somos divididos em varias denominações onde quem esta nela se acha melhor que os outros; não conseguimos união nem em equipe imagine no estado; consolemos perdemos a guerra pec300 fim......

Isso é jogada do governo para acabar com os policiais, ja haviamos ganhos aposentadoria com 25 anos e eles querem aummentar para 30 anos e dar uma de bonzinho, como se tivessem dando uma grande vantagem, o projeto estava parado a varios anos, como ganhamos os 25 anos, estão correndo para prejudicar todos policiais, quem tiver já 25 anos protocolem os pedidos, e entrem na justiça o mais rapido possivel, pois senão acabarão perdendo o direito, infelismente quem ainda não completou os 25 anos vai perder pois eles irão aprovar o projeto rapidinho pra não ter mais oque fazer.

OLHA PESSOAL NINGUÉM ESTA ACIMA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL AINDA MAIS COM O AVAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP,EU COM 25 ANOS E SEIS MESES JÁ ENTREI COM O PEDIDO ADMINISTRATIVAMENTE MAIS SABE COMO FUNCIONA O ESTADO NÉ, ATÉ AGORA NADA,VAMOS SER ENROLADOS O MAXÍMO POSSIVEL E TEREMOS COM CERTEZA COMO RESPOSTA A INDEFIRIÇÃO, AÍ TEREMOS Q ENTRAR JUDICIALMENTE, COM A VELOCIDADE DE NOSSA JUSTIÇA IREMOS SAIR COM OS TRINTA ANOS COM CERTEZA.SE PREVALECER A FORÇA POLITICA, ESTÁ COLOCADO EM XEQUE NOSSA CONSTITUIÇÃO BEM COMO NOSSO ESTADO DEMOCRATICO.ISSO É BRASIL!!!QUE DEUS NOS AJUDE....

Sou militar, quero alertar amigos de farda, vamos lutar juntos para que está lei seja aprovada o mas rápido possível. Estão tentando tirar nosso direito, onde somos amparado por lei, eles criam leis aonde ampara somente direito a eles, mas estão tentando lançar por terra nossos direitos.

Por favor apareça pelo menos um policial militar, que conseguiu a reforma aos 25, completo daqui a 45 dias, preciso de orentação, pois aqui em Alagoas não existe justiça para conceder nossos direitos, serve somente para castigar policiais, um bando de juiz corrupto, comendo na cozinha do governador.

Prscisamos nos organizar, nossos politicos tem que ter em mãos urgentemente a folha de pagamentos dos policiais de todos os estados com o salarios atuais e uma folha com os valores atualizados com a PEC 300, para sabermos quando vai ser o impacto no orçamento dos estados e na união, mensal e anual.Isso pode nos ajudar muito, pois estão falando valores astronomicos e com essas informações preciosas, provaremos que uma reivindicação justa e possivel, pois um dia vão ter que levar a sério a segurança publica em nosso país.

SOU PMPI.MEU NOME É ELISMARIO,TENHO 21 ANOS DE CASERNA,SOU PROFUNDAMENTE FELIZ POR EXISTE NAS NOSSAS INSTITUIÇÕES PMS,DE LUTA E QUE SE PRE-DISPOE A LUTAR NOSSOS DIREITOS.VAMOS PARAR A SEGURANÇA DO BRASIL E MOSTRAR O NOSSO VALOR HUMANO E PROFISSIONAL.

OS LADOES DA CAMARA FEDERAL APROVARAO AUMENTO DOS SEUS SALALARIOS E AUTOMATICAMENTE O LADRAO BARBUDO SACIONOU TEMOS QUE FAZER GREVE GERAL NAS POLICIAIS DE TODOS OS ESTADOS

OS PMS NAO PODEM FAZER GREVE, MAS DEVEM TRABALHAR DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES FISICAS E A REMUNERAÇÃO QUE VEM SE DEFASANDO A CADA DIA, OS PMS ESTÃO TÃO SATISFEITOS COM O RECONHECIMENTO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS QUE JA SÃO MAIS DE 15000 QUE SOLICITARAM A APOSENTADORIA,UNS NEM QUEREM ESPERAR OS 25 ANOS, PREFEREM PERDER ALGUNS BENEFECIOS E IR EMBORA LOGO, SERA QUE NINGUEM ESTA VENDO ISSO, A SATISFAÇÃO DA TROPA, POIS É, O JEITO É TRABALHAR DO MESMO JEITO QUE OS POLITICOS TRABALHAM PARA AJUDAR OS PMS.

meus camaradas enquanto nos políciais militares não elegermos representantes da nossa classe no congresso nacional não vamos conseguir nada adeus pec 300,vamos nos unir chega de eleger impostor esses caras não gostam de polícia nem os proprios governadores vejam os salários baixos que eles nos pagam pense nisso sgt vasconcelos pm.pa

A decisão de S.T.F., de aposentadoria especial, é para todos os policiais do Brasil; Em São Paulo ha vários PMs que passaram para reserva com salário integral, após ter comcluido 21 anos de serviço, sem direito ao posto imediato, isso após ter entrado com mandado de segurança, transitado e julgado...
Procurem pela internet que vão localizar...
Procurem um advogado para ver se no seu Estado tem alguma coisa regulamentada, referente ao su serviço, dizendo ser de risco de vida ou a integridade fisica, para poder pedir a sua aposentadoria...
Boa sorte............

Fico pensando ....se nosso povo fosse guerreiro se não fosse tão pacífico o que seria dos políticos , em campanha vale tudo prometem tudo,,,depois..que se danem, .....pois é,temos que criar o partido dos militares p´ra ontem,ou temos que parar o país com o temos em mãos...AS ARMAS pela PEC 300.

enquanto a polícia for militar, ou seja fatiada de praças e oficiais, nunca terá melhorias, logo os oficiais vivem como rei, com mordomias, sendo marionetes de políticos, e nunca farão palavra a favor da instituição, a não ser que venha a beneficia-los ainda mais, DESMILITARIZAÇÃO JÁ, UNICA JANELA PARA O PROGRESSO.

HOMEM BOMBA.SOU POLICIAL MILITAR DA BAHIA E DIGO ENQUANTO NO POLICIAIS MILITARES E CIVIS NAO SE UNIREM E NAO APRENDER A VOTAR VAI SER SEMPRE ISSO AI NEM PEC NEM 25 ANOS E NEM DESMILITARIZAÇAO,ESTAMOS PRECISANDO DE ALGUEM DE CORAGEM QUE ENCHERGUE UMA BRECHA DE LEI PARA QUE PODEMOS FAZER UMA GREVE GERAL E PARA O BRASIL DE PREFERENCIA EM UMA DATA COMO CARNAVAL,PAM OU A COPA DO MUNDO SO ASSIM O SISTEMA VAI FICAR DESMORALIZADO INTERNACIONALMENTE E ESTES POLITICOS CORUPTOS TEM QUE SER BANIDO DO SISTEMA MANDAR TODOS P CATANDUVAS QUE E O LUGAR DE LADRAO

OLA AMIGOS DE FARDA, SOU PM DO AMAZONAS E PEÇO A VCS DE FORA Q INFLUENCIEM NOS AQUI POIS AQUI O POVO E HORDEIRO DEMAIS ALMAÇA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO CONOSCO COM O SINDICATO PRA VER SE ACABA ESSA POUCA VERGONHA QUE FAZEM CONOSCO POLICIAIS MILITARES Q ARRISCAMOS A VIDA DIURTUNAMENTE PRA DAR SEGURANÇA PRA ESSA SOCIEDADE MALDITA Q NA MAIORIA DAS VEZES NAO NSO APOIAM EM NOSSAS REIVIDICAÇOES PEÇO POR FAVOR NOS AJUDEM POIS EU EXIJO MEUS DIREITOS EU SOU ANTIGO E FAÇO VALER MINHA ANTIGUIDADE, MAS A MAIORIA AQUI E FROUXO POR ISSO VOS PEÇO NOS AJUDEM A TIRAR ESSE TIRANO DE COMANDANTE GERAL DEMAGOGO, ABRAÇOS E SE PREPAREM POIS SO O CAOS SOMENTE O CAOS UMA REVOLUÇAO E CAPAZ DE ACABAR COM ESSA REALIDADE MALDITA Q NOS ENCONTRAMOS ABRAÇOS E ATE MAIS.
ASS; O CAOS

como pode os deputados se aumentarem seu salários e chorarem pra darem aumento de 35,oo reais para os trabalhadores, não podemos ficar de cabeça baixa temos que fazer alguma coisa, vamos tirar estes políticos que estão a varios anos no poder, vamos por caras novas e fazer este sem vergonhas a trabalhar no pesado pra eles saberem como e duro a vida e quem trabalha. PMRS

esse aumento e abusivo e inlegal o estado paga de acordo com o custo de vida, a união não pode acar com essa sujeira, além do mais ta na CF que o estado e responsavel por salartios de policiais, jamais o governo iria aprova esse descabida e imoral pec 300, ja não basta ser assaltado todos os dias e vem vcs acabar de arrombar o toba! vão se fuder! vcs nunca darão de conta da segurança pública, querem luxa vão vender droga bando de corruptos, ladões e assasinos de inocentes. (lanna)

essa pec 300 vai para na justiça o STF decidirá se aumenta ou não, para o azar de vcs vai ser vetado tanto pelo governo e derrubado por ser incostitucional, o estado e quem e responsável pelos seus salarios tão compramdo briga estando alejado. burros se forçe um funcionario federal podia ser mas são fantoxes do sistema. >LANA<

olá amigos militares de todo brasil,aqui na paraiba não se aposenta com 25/anos nem tão pouco se recebe essa tal pec-300 foi feito uma greve de tres dias o tj determinou que era ilegal.e voltaram a batalha estamos fritos com os salarios.

veja bem colega é preciso criar um instituição para fiscalisar e entrar na justiça para fazer valer os seus direitos concebido por lei a nivel nacional porque a pec 300 é para todas as policias militares e civies do nosso pais tem que ter uma fiscalisação com o nome procuradoria nacional dos direitos dos policias civis e militares do Brasil PNDPB

VEJA SÓ O MQUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NO CEARÁ, O INSPETOR DA POLICIA CIVIL ESTÁ FAZENDO PAPEL DE CARCEREIRO O QUE NÃO É DA NOSSA CONPETENCIA E NÃOI É SÓ ISSO, VEJAM O ABSURDO QUE ESTÃO FAZENDO COM A GENTE AQUI, NÓS ESTAMOS TRABALHANDO OITO PLANTÕES DE VINTE QUATRO HORAS SEM TER NEM HORARIO DE ALMOÇO, NOSSA CARGA HORARIA É DE QUARENTA HORAS SEMANAL, DOIS PLANTÕES POR SEMANA DÁ UM TOTAL DE QUARENTA E OITO HORAS E TUDO ISSO SEM ADCIONAL NOTURNA, SEM INSALUBRIDADE, SEM DIREITO A NADA, ISSWO NÃO PODE CONTINUAR, PORQUE SÓ NA MINHA DELEGACIA TEM CINCO INSPETORES DE LICENÇA, POR CONTA DESTA ESTAFANTE CARGA HORARIA ABSURDA, EU MESMO ESTOU MOBILIZANDO A CATEGORIA PARA PRECIONAR O SINDICATO, PARA QUE TOME AS PROVIDENCIAS CABIVEIS, SE NÃO TIVER UM RETORNO IMEDIATO TIRAREMOS O NOSSO NOME DO SINDICATO E ENTRAREMOS NA JUSTIÇA PARA QUE OBRIGUE OS RESPONSAVEIS CUMPRIR A LEI. GRATO PELA ATENÇÃO, QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS, E NÃO VAMOS DESANIMAR EM RELAÇAO A TODAS AS DIFICULDADES QUE HORA PASSAAMOS, AVANTE PESSOAL PELA APROVAÇÃO DA PEC 300....PEC 300...

GREVE GERAL,É A SOLUÇÃO,PARA A MELHORIA SALARIAL,INFELIZMENTE,QUEM NÃO FAZ GREVE NÃO É CONSIDERADO CIDADÃO,E SIM ESCRAVOS ,COMO OS POLICIAIS MILITARES DO BRASIL,EXCETO O PESSOAL DE BRASILIA,AGORA VEJAMO A POLICIA RODOVIARIA FEDERAL CR%10,000,00 DEZ MIL REAIS SO PARA PARAR CARROÉ PEGAR A PROPINA DOS CAMINHONEIROS,E A PM PASSA FOME. QUE DESIGUALDADE,DILMA ROUSSEF.

Sabe, sou policial militar cb pm gê, do estado do espirito santo, e deixo meu comentário a respeito da pec 300. pois bem; lamento em dizer, mas nos últimos anos, vemos o quanto a justiça vem cometendo injustiça com o cidadão trabalhador desse país; infelizmente não da para confiar mais na justiça, não da mais para confiar em meia dúzia de políticos que vivem nesse país; pois quando é pra se aprovar alguma lei para beneficia-los, não precisa de tantas discursos para ser aprovado; de imediato, em questão de pouquíssimos dias, é aprovado o que os policos querem; para eles não importa o rombo nos cofres públicos; pois quando é interece próprio, eles dão um jeito de aprovar o mais depreça possível. pergunto, porque? porque tamanha injustiça, com quem as vezes da a própria vida pela sociedade? pergunto, da para confiar na justiça?

devemos caminhar e cantar e seguir a canção não somoos mais iguais - os braçosjá não estão dados
enfim, o que é preciso fazer?para reconher o valor do profissional.
Morcegao

Paramens por essa conquista, que podemos aposentar aos 25 de efetivo de serviço prestados a Plicia Militar, parabens ao STF por reconcer esse direitos dos militares.

SOU DA POLICIA MILITAR DO ESTINTO TERRITORIO FEDERAL DO AMAPA AQUI SOMOS PAGOS PELA UNIAO SO QUE NOSSOS TRATADO POR BRASILIA COMO ERVA DANINHA E TEMOS UMA ASSOCIAÇÃO QUE NAO RESOLVE ABSOLUTAMENTE NADA

Anônimo disse...
Devemos unirmos para também termos o direito a aposentadoria aos 25 anos, se São Paulo consegiu, outros estados também pode conseguir. Não vamos a nenhum lugar, atacando esse ou aquele politico, que pouco estam se importando com o povo brasileiro. A segurança e a saude no Brasil é um verdadeiro drama.

Isso é uma vergonha,Um policial militar ganhar um salário de 1.500 R$,pois esse é o salário dos militares Alagoanos.
Será que um presidente ou até mesmo um deputado sobreviveria com um salário desse ?
Enquanto um policial arriscam sua vida nas ruas,
protegendo os cidadões de bem,os politicos estão em suas casas curtindo o lazer que é pago com o nosso dinheiro.
Isso não é justo !
Aprova logo o PEC que nos merecemos !

Completo 25 anos de efetivo serviço em fevereiro de 2011 , sou primeiro Sgt BM não estou aguentando mais o stress. Onde eu entro com o Documento? preciso impetrar mandado de segurança ou seria uma ação judicial?

eu sou contra a exposição dos homo-afetivos no que se referi ao conportamento exserbado

eu estava vendo no jornal nacional, em uma escola do rio de janeiro. ensinando os alunos como votar,engrasado como eles se entereçao com isto nao e mesmo. colocar um bondo de corrupto no congresso pra roubar , mais e mais .porque depois que eles estiverem la .eles so pensao no bolso deles mesmo.tenhao vergonha, na cara e der um salario digno aos policiais militares .

POSTO DO SALVAR NA RIBEIRA SALVADOR - BAHIA É REMANEJADO PARA SERVIR A BRUGUESIA QUE ANDAM DE JET SKI E DEIXA DE ATENDER A POPULAÇÃO QUE REALMENTE PRECISA DOS SEUS SERVIÇOS. NÃO SE SABE PORQUE OCORREU ESSE REMANEJAMENTO,UMA VEZ QUE NO SEU LOCAL DE ORIGEM O PÚBLICO É MUITO MAIOR.QUAL FOI A ANÁLISE TÉCNICA PARA TAL ATITUDE? SERÁ QUE FOI PELO R - QUERO DE ALGUÉM?

Irandi Lima / Recife - PE delete 7 de junho de 2011 16:47

O governador do Rio é o mesmo hipócrita como muitos políticos desse país cheio de injustiças. O social é aquilo que lhe interessa. A vontade política não existe, a demagogia reina e a atitude de ludibriar é patente.

Aqui em belém do prá, não vejo ainda esta movimentação, aposentadoria especial já é um direito adquerido,basta provocar tenho certeza que os companheiros que que estão completando seus 25 anos de serviço, faça valer, pois é um direito seu!!!

Está vai para as associações que só fazem descontar todos os mêses, mais não resolvem nada em belém do pará "ASMIL" e "BAGLIOLE" vamos trabalhar, pois os presidentes das associações só vivem em prais com sua garrafa de wuisk, gastando o nosso dinheiro é não resolvem nada,fazem alguma coisa, vamos cuidar dos seus clientes, se não mostrarem serviço irei fazer campanha para seus associados pedirem o desligamento!!!

duvida .essa lei da aposentadoria é para todos os estados?

Caros Governantes de estados, o STF aprovou e o STJ reconheceu que o Policial Cível e Militar baseado na Constituição no artigo 40 que é de periculosidade o serviço prestados, e teram direitos a aposentadoria especial logo apos completarem 25 anos de serviços.OBS:quero deichar bem claro que é para todos estados do Brasil.Vcs que ja completarem 25 anos já esta ca hora de fazer o seu pedido ao seu CMT da unidade é seu direito e se for negado seu advogado impreta un mandato de segurança e é so aguardar se eles vão desobedecer o que o STF e o STJ decidiu

Eu acho tão bonito isso, braileiro vive de sonhos e os policias parecem que nem acordam, sonham o tempo inteiro.
Acordem ! Será que vocês estão vendo que não vai ser aprovado nada.

tenho 21 anos de serviço militar e mais 6 anos de iniciativa privada posso pedir minha aposentadoria dos 25 anos

Olha este abuso de autoridade dos Governantes da PMBA,apos 25 anos de seviços estão sendo chamados os praças para serem CABOS PM,onde segundo o STF E O STJ é por direito neta condições todos irem para reserva com todos proventos. Aposentadoria especial de acordo a LEI art.40 Constitucional.so que a Lei é maior que o R/Quero STJ e STF Parabéns,espereo ser compreendido

nao quero ser pessimista, mas o bicho vai pegar,somos os peixinhos e do outro lado tubaroes devoradores, mas somos um numero muito superior, onidos seremos uma gigantesca baleia destruidora e imbativel, força irmaos somos guerrilheiros, estamos em batalha todos os dias, o povo precisa de todos,muito embora a maioria nao nos ve com bns olhos, vao sentir na pele na hora da greve, operaçao tartaruga ja, vamos nessa parceiro, ate breve, lembre-se o Brasil precisa de todos,paz, e DEUS no coraçao.

Tenho uma apostila da Historia da Policia militar.Onde em um dos seus trechos diz que o Sgt Vidigal em 1832,exigia melhores salarios e condiçoes de trabalho. Ja se passaram mais de 100 anos e nada mudou e as exigencias continuam as mesmas. Nada vai mudar. Nao acredito em pec 300 e nem nesta corja de politicos canalhas. Tenho 13 anos de policia e nao sei quem é que comanda a Corporaçao, nao se é o Governador, se é o secretario de segurança, se é o Cmt Geral, se é o judiciario, se é o vereador da minha cidade. So sei que A Policia é a prostituta do Estado, onde todo mundo manda, mas ninguem resolve. Paralisaçao geral. Pois a sociedade nao merece que cambatamos o crime com esta esmola do governo.

SOU DA PMPE.
Companheiros de farda do brasil,temos que parar hoje mesmo,pois se formos esperar por esses moleques da câmara dos deputados, estamos lascados, pois eles não querem votar a pec.300, ou seja nada que venha melhorar a segurança pública deste país.por isso temos que fazer uma greve geral agora já,e não ficar esperando por esses políticos corruptos safados.

Ja está cansando essa história de paralisar e nada, igual a pec so enrolação, vamos paralisar logo, fazer esses deputados que só pensam em seu bem pessoal, falo de todos, ate mesmo daqueles que dizem a favor da pec 300. VAMOS PARAR...

Excelente notícia! Só uma crítica que humildemente considero construtiva. O Poder Judiciário não legisla e jamais legilará de forma alguma segundo os preceitos constituicionais vigentes, sob pena de ferir o princípio da separação dos poderes. O que ele (Poder Judiciário) faz - e fez - foi apenas INTERPRETAR o ordenamento. Um forte abraço a todos e parabéns pela grande e merecida conquista.

Todos os estados devem unir-se em fazer uma greve nacional bem estruturada com o fim da aprovação da PEC se não for assim colegas, nada adiantará. Vamos através do sindicato fazer essa unificação e paralisar todo o Brasil e veremos se esses.... não irão aprovar a PEC!

Aqui no Ceará foi negado,não sei o q eles alegam, se é uma lei federal!

O governador de SP e o Prefeito Gilberto Kassab, poderão salvar o Rio de Janeiro, caso Sergio Cabral contrate (o bico delegada) o PM de SP poderia vender suas férias e a sua licença premio é fácil é só assinar o contrato – (Kassab pra chuchu) o macete é esse se paga mal o profissional da Segurança e eles tornam-se escravos voluntários, não esquenta os Direitos Humanos e Associações de Defesa da categoria estão dominados e o Governo Federal vai apoiar, afinal de contas é um bom negócio, trabalhando para elite e quem paga é o contribuinte e a periferia esqueça, afinal (bico boca de fumo, não dá lucro é só prejuízo) O Brasil começou com Cabral e não vai acabar com o Cabral, fui leitor do Pasquim - jornalzinho do seu pai, vai por mim – (terceirização da Segurança Pública é uma boa (bico delegada) marreteiros são maneiros) É melhor que combater o crime organizado, você nunca ganha? A escravidão é melhor que a PEC 300... Vai nessa camarada, ou melhor, companheiro, lembrança pro Fidel e cuidado com Wladimir Putin pode tesourar a nossa cadeira na ONU, a América do Norte está arrasada, Osama Bin Laden detonou tudo, por culpa de George W. Bush, que se recusou em assinar com Geraldo Alckmin o contrato do bico delegada – olho vivo,o orgulho mata...
Diga não a escravidão PEC 300...

Você está em Notícias > Política
Governo de São Paulo tenta esvaziar caso de emendas
Base de Alckmin na Assembleia convida, e não convoca, Roque Barbiere; Bruno Covas deve falar só na Comissão de Meio Ambiente
29 de setembro de 2011 | 22h 33

Fernando Gallo / SÃO PAULO - O Estado de S.Paulo
Veja também:
Deputado questionou governo de São Paulo sobre emendas da Alesp
Oposição tenta convocação de Bruno Covas
A base do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo atuou ontem, na primeira reunião do Conselho de Ética sobre a suposta venda de emendas parlamentares, para evitar que o deputado Roque Barbiere (PTB) vá ao órgão submeter-se às perguntas dos parlamentares e para blindar o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB).
O encontro foi secreto, a pedido do deputado Campos Machado (PTB), um dos membros do conselho. “Não vou aceitar essa questão de democracia. Isto é demagogia”, disparou. A base governista, que tem maioria no conselho, aprovou a proposta por seis votos a dois. As manifestações contrárias foram dos dois petistas da comissão.
O conselho aprovou um convite para que Roque Barbiere deponha na próxima quinta-feira. Por não se tratar de uma convocação, o deputado não é obrigado a comparecer. Durante a reunião, Campos Machado propôs que Barbiere preste depoimento por escrito em um prazo de até 30 dias a partir do momento em que for notificado do convite. A proposta foi vista por alguns parlamentares como uma tentativa da base de protelar as explicações e esvaziar as denúncias.
Durante todo o tempo, o líder do PTB insistiu que Barbiere tem de ser tratado como denunciante, e não como denunciado, o que implicaria que ele não pode vir a ser convocado a dar explicações. Como o regimento interno e o Código de Ética da Assembleia são vagos a respeito das prerrogativas do conselho, é provável que essa tese prevaleça.
Caso Covas, Simultaneamente à reunião do Conselho de Ética, o líder do PSDB, Orlando Morando, negociou a ida de Bruno Covas à Comissão de Meio Ambiente na próxima terça-feira. O secretário deverá tratar de questões relativas à sua pasta e também dos relatos que fez sobre uma tentativa de um prefeito de lhe pagar propina. A estratégia da base, neste caso, é esvaziar a necessidade de outro depoimento de Covas – no Conselho de Ética – e evitar que seu nome conste do relatório final sobre as acusações de venda de emenda
O conselho volta a se reunir na quinta-feira que vem para apreciar os requerimentos do PT e do PSOL, que pedem o convite ao secretário Bruno Covas, ao deputado Major Olímpio (PDT) e aos ex-secretários da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), hoje senador, e Luiz Antonio Guimarães Marrey.

Tem que ter CPI. O governo de SP tem que parar de barrar as CPIs na Ass. Legislativa. - Caso Alstom - Caso merenda escolar - Operação Castelo de Areia - etc, etc. Chega de proteger corruptos e corruptores!!
A Tropa da elite paulistana continua concentrada no centro Comercial de SP, a serviço de Kassab (bico delegada) A PM de SP encontra-se preparada para correr atrás de marreteiros, enquanto o crime nas periferias cresce - talvez coletes a prova de balas para professores seria a solução.
Diga não a escravidão PEC 300

« Técnicos da Cetesb realizam vistoria em Shopping na Vila Guilherme
Shopping na Vila Guilherme corre risco de explodir, afirma Cetesb »
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Vila Guilherme: Kassab diz que shopping Center Norte poderá fechar por risco de explosão

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira (19) que o shopping Center Norte, em guia Vila Guilherme, poderá ser fechado devido à contaminação do solo no local. Na última sexta-feira (16), a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou que o shopping pode explodir, por causa de vazamentos de gás metano no local, que já serviu de terreno para um lixão.
- O que existe é a constatação de que parte dessa área foi um lixão e agora havia a suposição, e a Cetesb confirmou, que isso está soltando gases. Vamos ter que adotar medidas, que poderão ser exigência por parte dos empreendedores de realizar investimentos na área de captação desse gás ou até mesmo medidas mais drásticas, como o fechamento temporário de parte ou da totalidade do empreendimento.
Desde esta segunda, o shopping é multado em R$ 17.450 por dia por não cumprir as recomendações da Cetesb de implantar um sistema de extração de gases e fazer uma investigação detalhada para avaliar o risco que os gases podem causar aos frequentadores do shopping.
A Cetesb constatou gás metano na área das lojas, em índice que superou 5% da composição do ar, nos dias 17, 21 e 22 de julho – ou seja, com risco de explosão. O órgão pediu então medidas urgentes ao shopping, como a ventilação de espaços fechados – caso das galerias de telefonia e de esgoto e dos depósitos das lojas.
Lugares sem ventilação, como depósitos de lojas, seriam pontos de maior perigo. Inalar o gás não oferece riscos à saúde, segundo a Cetesb.
Pelo complexo onde está o Center Norte, que inclui ainda Lar Center, Expo Center Norte e Novotel, passam cerca de 800 mil pessoas durante os fins de semana. Mas há riscos detectados, por enquanto, apenas no shopping – as outras áreas seguem sob investigação.
SP nas mãos de incompetentes que autorizam a construção do shopping Center Norte em cima de terreno que foi área de aterro (lixão) e agora anuncia que vai explodir, provavelmente vai acionar a tropa da elite (bico delegada) para prender o líder da Comunidade, por não ter informado a Prefeitura antes da Construção - o crime é de (prevaricação). A Constituição Federal tipifica a PM dos Estados subordinada aos governadores, exceto a PMESP quem manda é o Prefeito sem emenda da Constituição Federal, é muito gás pro lixão.
Diga não a escravidão PEC300

Além de trair o seu criador Jose Serra e o seu partido DEM, (criando o PSD) deseja apropiar-se do nome de JK (ex-Presidente Juscelino Kubitschek) ficaria como Jilberto Kassab – (JK DO PSD) chegaria fácil a Presidencia do Brasil e iria contratar as Forças Armadas Norte Americanos,para fazer bico pé na estrada nas fronteiras do Brasil,afinal a guerra fria acabou cada soldado norte americano (com o dolar em baixa) seria mais barato e sem a necessidade de comprar armamentos de última geração,aviões,navios...
Portanto o que deu certo em SP (bico delegada) pode dar certo para o Brasil...
Jilberto Kassab para Presidente (J.K. do PSD para Presidente,terceirizar é a solução)
Não se deixe enganar PEC 300 é a solução...

02/10/2011
Kassab gasta mais com bico de PMs do que com guardas
Léo Arcoverde
do Agora
O custo da Operação Delegada, bico oficial por meio do qual 4.000 policiais militares de folga combatem camelôs nas áreas das 31 subprefeituras da capital, supera a folha salarial dos 6.434 GCMs (guardas-civis metropolitanos) do município.
Dados do orçamento obtidos pelo Agora
apontam que, desde janeiro, a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) destinou R$ 97 milhões à Operação Delegada. No mesmo período, a grana paga à GCM foi de R$ 90 milhões.
Com o aumento de 60% dado no mês passado por Kassab aos PMs, em vigor a partir deste mês, essa diferença de gastos vai aumentar ainda mais.
Resposta
A Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras não se manifestou sobre os gastos efetuados pela pasta neste ano com a Operação Delegada.
A secretaria informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o critério para a escolha dos locais de atuação da atividade delegada se baseiam na incidência de problemas com camelôs.
Apesar de ser quem indica os locais e a pasta responsável por pagar o convênio firmado com a Polícia Militar, a pasta não divulgou todos os locais de atuação da atividade delegada. A secretaria alegou que os dados são estratégicos para a PM combater o comércio ambulante ilegal e, por isso, não devem ser divulgados.
A secretaria apenas confirmou se os pontos visitados pela reportagem na semana passada faziam parte ou não da área de atuação da atividade delegada.
O titular da secretaria, Ronaldo Camargo, não quis se manifestar na semana passada sobre o assunto, segundo informou a assessoria de imprensa da pasta.
A Polícia Militar disse que atua nos locais indicados pelas subprefeituras.
A corporação disse ter até interesse em atuar na rua Coronel Xavier de Toledo, mas informou que a inclusão da via como ponto de combate ao comércio ambulante ilegal depende de um aditamento no convênio firmado com a prefeitura. O combate a camelôs ilegais em ruas não indicadas no convênio com a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) é atribuição da prefeitura.

essa atividade delegada não passa de um cala boca aos policiais que por incompetência do governo em pagar um salário digno a esses valorosos profissionais criaram essa medida paliativa que nada resolve a vida do policial que continua a trabalhar mais sem o devido descanso e também sem o direito ao lazer e a vida familiar isso é uma vergonha.Estão brincando com o dinheiro do contribuinte que merece – Padrão de qualidade nos Hospitais,Postos de saúde.nas Escolas,Creches,Habitações,Segurança nas Escolas,Serviço Funerário,investimentos na limpeza e iluminação urbana,Bibliotecas,programas de saúde para recuperar dependentes químicos,valorização da GCM e todos profissionais do municipio é lamentável SP nas mãos do Governador Geraldo Alckmin e do prefeito nas mãos de Gilberto Kassab,desviando recursos do nosso imposto e sem interferencia do TCU,deve está sobrando dinheiro ou sendo desviado de outras secretarias,em prejuizo da sociedade
Aos primeiros sinais do bico delegada,diga não a escravidão - PEC 300 é a solução

O policial, por exercer uma função essencial e de interesse público, é um profissional diferenciado. De seu trabalho dependem a segurança e a vida das pessoas. Por isso, os regulamentos estabelecem a dedicação exclusiva. Ele tem de receber treinamento e reciclagem permanentes e atuar descansado e psicologicamente preparado para enfrentar os desafios da atividade.
Por trabalhar armado e em situações-limite, onde tem de decidir em segundos (se atira ou não), precisa estar bem. Não pode chegar ao seu posto de trabalho já cansado ou perturbado pelos problemas da outra atividade pois, nestas condições, pode transformar-se num “homem-bomba” e produzir resultados muito diferentes dos necessários e esperados pela sociedade.

Por mais que se crie artifícios legalizadores, a “atividade delegada” é incostitucional em pelo menos dois aspectos. Funcionários não podem receber, acumuladamente, de duas fontes públicas, e a atividade policial é de competência do Estado, podendo o município apenas fazer a guarda de seu patrimônio (artigos 37 e 144 da Constituição Federal).
Considere-se, também, que as receitas do Estado destinam-se, entre outras coisas, a manter a segurança pública e as do município, tem outras finalidades. O prefeito que contrata a “atividade delegada” está desviando a finalidade dos impostos arrecadados. Não temos dúvidas de que o Ministério Público e os Tribunais de Contas, no tempo certo, exigirão a reparação dessa distorção.

No presente é um fenômeno condicionar a PM de SP ao (bico delegada) o tempo irá determinar o futuro e a saúde mental, desses valorosos Profissionais, que estão sendo enganados por um governo insensível, que tem como objetivo lesar os cofres Públicos em prejuízo dos contribuintes, que pagam duas vezes o serviço da segurança, resultando a falta de recursos municipais para os demais órgãos Saúde, Educação, Transportes Públicos, Clinicas especializados a dependentes químicos, Segurança Escolar,Serviço Funerário Urbanização das favelas, (troca das lâmpadas de iluminação Pública), reparos das pavimentações, apoio logístico com tópicos e tipicidades de crimes praticados contra a administração Pública e seus funcionários, que sofrem frequentemente ameaças, agressões e até tornam-se vítimas de homicídios. Focar Policiais nas áreas Comerciais (privilegiando a classe dominante) abandonando a periferia não é Força Pública e sim Tropa da Elite. A Segurança Pública foi Privatizada, por outro lado o consumo de drogas cresce a passos largos, alimentando o crime organizado que estão persuadindo estudantes no interior dos Estabelecimentos de Ensino (ao vício das drogas) e do seio dessa sociedade que se encontra moralmente falida são extraídos futuros profissionais (que são vítimas de profundas feridas sociais) involuntariamente servem temporavelmente as Forças Armadas, entram voluntariamente nas Polícias com o propósito de defender a sociedade e quando notam a indiferença dos governantes,muitos partem para outras instituições Privadas ou Estatais que investem no preparo de seus profissionais,proporcionando postos de liderança em reconhecimento a aqueles que preenchem os requisitos - produtividade,confiança e que honram a bandeira de sua respectivas Empresas,sempre alimentando a gestão de qualidade total (no mundo globalizado) resultado final todos ganham.Por outro lado alguns com desvios de condutas são contratados a serviço do crime organizado,por possuir habilidade com estratégias de guerras,conhecimentos de armas,enfim as instruções adquiridas nas academias militares (custeadas pelo Estado) Não podemos ignorar que (Osama Bin Laden) foi treinado pelo Exercito Norte Americano e após abandonado no Afeganistão (fim da guerra fria) usou o que aprendeu contra o seu criador.
Atenção – Aos primeiros sintomas da escravidão
Procure a união da PM do Brasil democraticamente
PEC 300 é a solução

Valorizem os profissionais da Segurança Pública, para salvar o contágio da sociedade, que estão submissos ao crime organizado, que cresce pela incompetência dos governantes do nosso País, eles saem após os seus mandatos e as feridas sociais multiplicam-se. Acredito que haja atitude dolosa por parte dos políticos que já implantaram o Regime Ditatorial Civil em nome da Democracia é a lei do quanto pior melhor, afinal se o serviço Público melhorar as Empresas de Segurança Privadas, Convênios médicos, Planos Funerários, Educação Privadas... Irão falir.
O Socialismo totalitário faliu e o Capitalismo selvagem também, o sistema do mundo globalizado é o neoliberalismo.
Os defensores do neoliberalismo acreditam que este sistema é capaz de proporcionar o desenvolvimento econômico e social de um país. Defendem que o neoliberalismo deixa a economia mais competitiva, proporciona o desenvolvimento tecnológico e, através da livre concorrência, faz os preços e a inflação caírem.
Os críticos ao sistema afirmam que a economia neoliberal só beneficia as grandes potências econômicas e as empresas multinacionais. Os países pobres ou em processo de desenvolvimento (Brasil, por exemplo) sofrem com os resultados de uma política neoliberal. Nestes países, são apontadas como causas do neoliberalismo: desemprego, baixos salários, aumento das diferenças sociais e dependência do capital internacional.
Ingredientes como – Qualidade na Educação, Saúde, Segurança (com leis adotadas no 1º mundo) com profissionais bem pagos seríamos potencia e não colônia, com exportações de produtos primários, os investidores estão no Brasil em busca do lucro fácil com juros altíssimos, com apoio da mídia que gera uma programação de baixa qualidade, para não despertar a sabedoria do povo.
Todos governantes ditatoriais agem de forma similar aos Políticos do nosso País é melhor governar leigos, melindrados com o crime organizado, sem saúde, educação, sem infra-estruturas - sendo marginalizados, assim fica fácil vender o País.
A partir do momento que foi aprovada a PEC300 na 1ª instancia, não vai ser possível enganar o Brasil. A mágica da multiplicação de policiais que sacrificam as suas folgas para ter dignidade (bico delegada) é antidemocrática, desumana, antiética por usurpar o serviço da GCM, sem dúvida foi instituído na PMESP o serviço escravo e que fere os direitos e garantias da Constituição Federal e tem um preço irreparável para a sociedade.
Não se deixe enganar aos primeiros sintomas da escravidão
Bombeiros e Policiais do Brasil unam-se democraticamente
Solicitem apoio aos Direitos Humanos Internacionais e ao Ministério Público, STJ, OAB (As instituições de defesa da PMESP estão na inércia)
Nosso país almeja uma cadeira na ONU, sem respeitar a (Declaração Universal dos Direitos Humanos)
Diga não a escravidão
PEC300 é a solução

Existe diferença entre o shoping center norte, o cingapura e imediações?
tudo foi feito em cima do lixão. o center norte instalou os dutos (he! he! he!) e o resto? a vida é mais barata nestes outros locais? será que só o shoping tinha que explodir o bolso do kassab?
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Se não estiver enganado, aquela região era como se fosse o pantanal(zona leste da cidade), só que hoje com uma diferença, é super-valorizado, está no meio da rodoviária, lar center e mais distantes estão: carandiru, anhembi, campo de marte, sambodromo. Coincidencia ou não é o unico complexo pertencentes a uma familia. Acho que em locais mesmo que não tinham sido lixões, eram pantanos ou brejos, e mesmo que não tinham sido aterrados, correm o risco de produzir o gás metano.
OBS: Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab descobriram a existência da camada pré – lixo, grande quantidade de gás metano – gerando energia para a frota de veículos e gás de cozinha é a junção de um anestesista e um engenheiro, na Política de SP. Após a invenção do bico Delegada (com objetivo de impedir a PEC 300) agora desejam acabar com a camada pré-sal, são os novos gênios da política do Brasil.
Atenção: não substitua o j de jóia, por G de genérico.
Diga não a escravidão, PEC 300 é a solução...

Você está em Notícias > Política
Marcha contra a corrupção reúne cerca de 13 mil pessoas em Brasília
Esta é a 2ª edição do protesto realizado na Esplanada dos Ministérios e em outras 18 cidades
12 de outubro de 2011 | 12h 44

Célia Froufe, BRASÍLIA
Uma mancha escura formada por cerca de 13 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, percorreu um quilômetro de distância na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, seguindo do Museu da República até chegar à Praça dos Três Poderes, na manhã desta quarta-feira, 12.

Ed Ferreira/AE
Manifestantes protestam no DF com vassouras, nariz de palhaço e roupas de presidiários
Os três pontos principais da 2ª edição da Marcha contra a Corrupção, realizada também em outras 18 cidades, são a regulamentação da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do projeto de lei que estabelece o voto aberto dos parlamentares no Congresso, e a preservação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de órgão de controle externo do Judiciário.
Com bicicletas, vassouras, nariz de palhaço e roupas de presidiários, ou empunhando faixas, os manifestantes fizeram uma pequena pausa no percurso, em frente ao Congresso Nacional, onde foi cantado o Hino Nacional.
Alguns Políticos marcaram presença na Basílica de Aparecida e sabendo da manifestação Nacional, usaram o plano B (Oração da Propina) agradeceram em suas orações – bico delegada (Escravidão de Policiais em SP, sem interferência dos Direitos Humanos e das Associações da classe, descartaram a PEC 300 que é o sinônimo da Lei Áurea) solicitaram também que as CPIS que apuram as corrupções no Brasil continuem com votos secretos (afinal – Jaqueline Roriz, foi beneficiada) na saída concordaram em manipular o povo com futebol, carnavais, novelas tendenciosas e a programação popular reportando os crimes cotidianos (intimidando a classe trabalhadora, que é condicionada a permanecer melindradas em suas (senzalas) denominada salas, sem segurança motivada por Políticos – que estão preocupados em governar para a classe dominante, sem a preocupação de manter o policiamento de qualidade para proteger a sociedade menos favorecida e que mais necessita dos préstimos da Segurança Pública, Saúde, Educação e de toda infra-estrutura – no Transporte Público, Rede de esgoto, Habitação, Laser, Direito a Greve, Livre manifestação da Imprensa que está sendo censurada (A verdade da Ditadura Militar de forma imparcial, mostrando as atrocidades da direita e da esquerda – revelando roubos a bancos, seqüestro do embaixador norte-americano, invasões de quartéis para roubos de armas, homicídios e outras modalidades criminosas praticadas na época – respeitar a Constituição Federal e a classe trabalhadora, sem privilegiar as classes dominantes, que jugam-se acima da lei é na verdade a tão sonhada Democracia,o 1º mundo aplica o rigor da lei sem tolerar o crime de colarinho branco (que geralmente é a corrupção,que empobrece qualquer Nação) No dia da Padroeira do Brasil desejamos que a nossa Pátria tenha a unção Divina capaz de nos libertar das injustiças,intolerâncias,indiferenças e que tenhamos representantes no Congresso Nacional,Senado (extensiva a todas as esferas Políticas) compromissados com a vida,a Honra e a dignidade humana. Estamos em um território abençoado por Deus, com todos os recursos naturais a caminho do 1º mundo e só deixaremos de ser emergentes – com a verdade que liberta... Necessitamos da união das ideologias, sem o rancor do pretérito e o preparo dos jovens para que possamos exportar tecnologias e não produtos primários – respeitem nossos heróis Bombeiros e Policiais, que lutam por dignidade (PEC 300 é a valorização desses valorosos profissionais)

Por que São Paulo não resolve o problema da Cracolândia
Por que SP não resolve o problema da cracolândia?



O Estado de S. Paulo – Caderno Metrópole

Do abandono das ruas ao desperdício de verba pública, entenda a história de degradação da região no centro e as possíveis soluções
Rodrigo Brancatelli



A cracolândia existe porque São Paulo deixou que aquela área no centro virasse um território autônomo, onde as leis funcionam de forma um tanto diferente, onde é considerado normal fumar crack, onde a procissão de drogados já não causa mais espanto nos paulistanos que acham que o problema das drogas nunca vai chegar a suas casas.
Anos e anos de negligência, gestão após gestão de promessas frustradas, a cracolândia virou a terra de homens e mulheres com cascões de sujeira no rosto e no corpo, escondidos em meio a papelões e cobertores sujos, que raspam a calçada em busca de migalhas que caem dos outros cachimbos. Um lugar onde não há nada além do abandono e da degradação.
O problema da cracolândia começa no fato de que os próprios moradores e governantes preferem não enxergar a região - é como se São Paulo tivesse virado as costas. A iluminação é deficiente, o policiamento é quase inexistente, as calçadas esburacadas, o lixo permanece acumulado... É como se, de fato, o uso de drogas fosse legalizado por ali - um cenário de completa omissão. Em tempo: a Prefeitura tem parados em caixa R$ 10 bilhões.
Atualmente, o governo promete internar de forma compulsória dependentes, construindo um centro de acolhimento onde serão feitos a triagem e o encaminhamento dos viciados. O histórico de promessas e obras da Prefeitura, no entanto, não é dos mais otimistas - 35 intervenções em pontos culturais e turísticos no centro da cidade foram realizados desde 1998, com investimento de R$ 1,2 bilhão. É o equivalente a 13 quilômetros de metrô ou 60 Centros Educacionais Unificados (CEUs). E sem resultado aparente. Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab – não conseguiram privatizar a cracolândia como ponto turístico e o contrato do bico delegada é para proteger o comercio da Elite, a cracolândia está fora de cogitação (seria um grande gasto na área da Saúde,sendo que a Segurança Publica está condicionada em multar,correr atrás de marreteiros – sempre gerando recursos aos cofres Públicos é a lei do PSDB e PSD,contribuinte paulistano paga a conta e a classe dominante desfruta.(PEC 300 é o sinônimo da LEI ÁUREA,libertar escravos é prejuízo...)

Será que o chicote já foi pendurado?

É possível, que com a nossa memória curta, não nos demos conta de que a escravidão cresce a passos largos bem debaixo de nossos narizes, e o quanto é crime e doloroso para suas vítimas, algo indolor para nós. A escravidão é, infelizmente, uma característica principal do Brasil. A corrupção vira CPIS que são engavetadas e naturalmente quando apuradas sob pressão da mídia tornam-se invalidadas por votos secretos (A mídia sofre censura da nova República do Brasil, em nome da Democracia – que infelizmente nega aos trabalhadores; Saúde, Educação, Segurança Pública, Habitação, onera os cofres Públicos com o - bico delegada em favor da classe Dominante (que deseja segurança boa - paga com os impostos do contribuinte que vive abandonado na periferia e preocupado com seus filhos nas Escolas do Estado e Prefeitura a mercê de traficantes que desejam persuadir novos viciados e membros a serviço do crime, pelo descaso de Políticos sem visões, que tem a pretensão de governar para a elite e culpam Professores, Policiais e pais de alunos, quando são cobrados pela ONU. (A Lei ÁUREA só foi possível quando inventaram o salário mínimo, trabalhadores quando manifestam o direito de greve democraticamente, são surrados similar o confronto entre policiais em SP, bombeiros foram aprisionados no RJ e chamados de vândalos - por Sergio Cabral,Estudantes são impedidos de se manifestarem contra a corrupção e as impunidades de políticos (por serem protegidos por CPIS e votos secretos,incluindo a censura da mídia aos moldes da era militar,estamos vivendo em uma ditadura civil disfarçada de Democracia) No presente gostamos de manga com leite,estamos fartos de carnavais,novelas tendenciosas,futebol...manipulando o povo que tem sede de justiça social. (A corrupção e impunidade empobrece a Pátria,chega de enganos e açoites) Bombeiros e Policiais merecem dignidade (PEC 300).
George W Bush, torturou e matou muitos seres humanos em nome da Democracia e da guerra Santa e terá que assumir os seus crimes sem CPIS e votos secretos, sua ira foi capaz de falir o seu país, comprometendo o sistema financeiro global, o pior chicote é o da ignorância que tem a pretensão de escravizar povos através do temor, na era digital é impossível manter a lei do engano por muito tempo. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara" Por um Brasil mais humano e justo...
A Nação repudia a censura da mídia, feudalismo, sistemas ditatoriais da direita ou esquerda, intolerâncias, indiferenças, injustiças, promessas evasivas políticas – não cumpridas, CPIS com votos secretos ou engavetadas, fichas sujas, impunidades...
Século XXI transparência Brasil, rumo ao 1° mundo sem o temor dos Senhores Feudais, que não querem mudanças (totalitários e retrógrados).

quinta-feira, 13 de outubro de 2011
GEORGE W. BUSH PODE SER PRESO
ONG

Anistia Internacional pede ao Canadá prisão de George W. Bush por tortura
Publicada em 12/10/2011 às 22h49m
O GloboCom agências internacionais

OTTAWA - Diante do anúncio de uma visita do ex-presidente americano George W. Bush ao Canadá, a organização Anistia Internacional pediu às autoridades do país a prisão e indiciamento do ex-chefe de Estado dos EUA por tortura. Num documento de mil páginas enviado à Procuradoria-Geral do Canadá, a organização com sede em Londres considerou Bush legalmente responsável por uma série de violações de direitos humanos em sua Guerra ao Terror, inclusive tortura de presos. Em fevereiro, o ex-presidente americano teria deixado de viajar à Suíça devido a uma mobilização semelhante de grupos de direitos humanos.
- Como as autoridades americanas até agora deixaram de levar o ex-presidente Bush à Justiça, a comunidade internacional precisa agir - disse Susan Lee, membro da Anistia Internacional. - Se o Canadá não agir, estaria violando a Convenção Contra a Tortura da ONU.
Suspeitos sofreram 266 simulações de afogamento
A principal acusação contra Bush formulada pela Anistia é a autorização para uso de "aprimoradas técnicas de interrogatório, como a simulação de afogamento em pessoas detidas secretamente pela CIA entre 2002 e 2009". Segundo o documento, os presos sofriam "tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, como a privação do sono".
As acusações são baseadas em documentos americanos já liberados ao público e na própria autobiografia do ex-presidente, lançada no ano passado. Elas incluem os casos dos acusados de terrorismo Abu Zubaydah e Khalid Sheikh Mohammed, que, segundo um agente da CIA, teriam sofrido 266 simulações de afogamento entre 2002 e 2003.
- Torturadores devem enfrentar a Justiça, e seus crimes são tão escandalosos que a responsabilidade de garantir a justiça precisa ser compartilhada por todos os países - disse Alex Neve, chefe da sucursal canadense da Anistia Internacional. - Ninguém está acima da lei, nem o homem que foi presidente por oito anos do país mais poderoso do mundo.
Bush é esperado no Canadá no próximo dia 20, quando participará de um fórum econômico no oeste do país. Esta será a terceira vez que o ex-presidente visita o país vizinho desde que deixou o cargo na Casa Branca. Nas outras ocasiões, o governo canadense ignorou pedidos semelhantes de prender Bush. A Anistia informou que, caso o Canadá não se manifeste, fará o mesmo pedido a todos os países que Bush visitar. Poderá pedir na asilo Político ao Brasil, quem acolheu o terrorista Cesare Battisti,não vai negar abrigo ao Ex-presidente Norte Americano.

Promotor vê nazismo em ação que quer remover albergue de Pinheiros
Comerciantes e moradores não queriam abrigo em área residencial; caso foi parar na Delegacia de Intolerância Racial
13 de outubro de 2011 | 22h 25

Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Em um pedido com 1,2 mil assinaturas levado ao Ministério Público Estadual (MPE) no dia 29, moradores de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, tentavam impedir que um albergue para moradores de rua no bairro fosse transferido para uma área residencial mais nobre da Rua Cardeal Arcoverde. Mas o efeito foi inverso. Ontem, o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes comparou a iniciativa às tomadas na Alemanha nazista.
Veja também:
'Aqui no albergue a maioria é trabalhadora', diz morador do local
Lopes indeferiu o pedido e enviou os nomes de seis síndicos que assinaram a petição para a Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Raciais de Delitos de Intolerância (Decradi). Todos serão alvo de inquérito por intolerância social, prevista na Constituição (art. 5.º, inciso 41).
"É de provocar inveja a qualquer higienista social do Terceiro Reich a demonstração de tal insensibilidade. A ideia - ou que ocupa o que deveria ser o seu lugar - associando pobreza e criminalidade e violência não tem guarida teórica e ética", escreveu. "Esse pedido é muito revoltante", disse ele ontem ao Estado.
O abaixo-assinado foi organizado por comerciantes e moradores de Pinheiros e se posiciona contra a mudança de um albergue da Prefeitura que hoje funciona no número 1.968 da Rua Cardeal Arcoverde, mas está prestes a ser transferido ao 3.041 da mesma rua - um trecho mais nobre e residencial, entre as Ruas Simão Álvares e Deputado Lacerda Franco. O local oferece melhores condições para o funcionamento do centro e tem mais quartos, segundo o governo municipal.
Mas, segundo o que os vizinhos do novo endereço relataram ao MPE no pedido de intervenção contra o albergue, "o comércio possivelmente não vai sobreviver, uma vez que a população local será acuada em suas residências e os visitantes de outros bairros vão nos trocar por centros comerciais mais tranquilos". Eles também reclamam de constantes ataques de cachorros de moradores de rua contra "crianças e idosos". Até um boletim de ocorrência de 2006 com um desses supostos ataques foi anexado no abaixo-assinado.
Indignação. Quase todos os moradores dos Edifícios Rainha Vitória e Magister, ao lado do futuro albergue, assinaram o abaixo-assinado. Entre os signatários há de diretor de multinacional a estudante de Direito.
Ana Arlene Carvalho, relações públicas e síndica do Rainha Vitória, defendeu o documento: "Esse povo já dorme embaixo do meu prédio faz anos, essa turma toda só faz bagunça. O que eles vão fazer durante o dia, ficar perambulando pelo bairro?" Ela reagiu com indignação à comparação do abaixo-assinado com as iniciativas tomadas pela Alemanha nazista. "Manda o albergue para a frente da casa do promotor, quero ver o que ele acha."
Para a comerciante Joacy Sant’anna, de 57 anos, um albergue poderia ser montado em Pinheiros em galpões da Rua Sumidouro. "Está cheio de galpão vazio lá."
Parabéns ao Senhor Promotor (Todos são iguais perante a lei, alguns desejam ser mais iguais) Respeitar o artigo 5º dos direitos e garantias da Constituição Federal é o dever de todos e ferir o seu principio é crime.

Carta de Abraham Lincoln ao professor do filho
"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.

Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.

Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.

Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.

Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.

Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.

Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

Abraham Lincoln, 1830

1. Será que os governantes da Nova república do Brasil em pleno século XXI,estariam interessados em aplicar em nosso território a carta acima,ou continaremos limitados como o país do futebol,dos carnavais,das novelas,da corrupção,da impunidade,desinteresse em aprovar a PEC 300,continuação da mão de obra escrava,censura aos jornais brasileiros...

Você está em Esportes > Esportes
Obras engatinham e ninguém sabe quanto o mundial vai custar
Ainda há muito por fazer e o preço da aventura é mistério total
16 de outubro de 2011 | 3h 06
Almir Leite - O Estado de S.Paulo
A Copa do Mundo no Brasil vai tomar forma na quinta-feira, quando a Fifa divulgará o calendário com datas, locais e horários dos jogos. No dia 30, completam-se quatro anos que o País foi anunciado como sede da competição. Desde então, algumas coisas foram feitas, mas há muito por fazer. Os estádios ficarão prontos a tempo. O mesmo não se pode garantir em relação aos aeroportos e às 49 obras de mobilidade urbana ligadas à Copa. "Certeza'' absoluta, só uma: ninguém sabe quanto ficará a conta da empreitada.
Veja também:
Análise: Uma Copa não é feita só de histórias de roubalheira e descasos
Após denúncia de fraude, Orlando Silva pede investigação da PF

Filipe Araujo/AE
Itaquerão corre para recuperar o tempo perdido
No último balanço divulgado pelo governo federal, em setembro, o custo da Copa, considerando-se o dinheiro a ser investido em estádios, portos e aeroportos e em mobilidade urbana, foi estimado em R$ 27,1 bilhões. Aumento de cerca de 14% em relação aos R$ 23,1 bilhões do balanço de janeiro e de 26% sobre os R$ 21,5 bilhões de previsão feita em 13 de janeiro de 2010, quando o ex-presidente Lula assinou a Matriz de Responsabilidade.
Esses R$ 27,1 bilhões estão a anos-luz de uma estimativa feita pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), que calculou em R$ 112 bilhões o custo com a Copa.
Você está em Esportes > Futebol
Governo oficializa isenção total de impostos para bens e serviços à Fifa
Entidade terá alíquota zero em itens como alimentos até 31 de dezembro de 2015
13 de outubro de 2011 | 17h 59


Iuri Dantas - Agência Estado
BRASÍLIA - Decreto publicado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União concede à Fifa isenção total de impostos federais para bens e serviços relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes ficam livres, inclusive, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), cobrada na importação e comercialização de combustíveis.
Enquanto o país encontra-se subordinado a FIFA,permanecem pendentes - as promessas da campanha – valorização dos profissionais da Segurança Pública (PEC 300) e os demais servidores,obras de 1ª necessidade – minha casa minha vida,creches,escolas,investimentos tecnológicos nas universidades –para suprir as necessidades nos hospitais,industrias,ferrovias,metro,urbanização das favelas,recuperação de jovens na cracolândia e outros locais do país.Estamos subordinadas a FIFA (similar ou pior que o FMI) as custas do contribuinte (minha Copa minha dívida) lamentável...

Você está em Esportes > Esportes
Obras engatinham e ninguém sabe quanto o mundial vai custar
Ainda há muito por fazer e o preço da aventura é mistério total
16 de outubro de 2011 | 3h 06
Almir Leite - O Estado de S.Paulo
A Copa do Mundo no Brasil vai tomar forma na quinta-feira, quando a Fifa divulgará o calendário com datas, locais e horários dos jogos. No dia 30, completam-se quatro anos que o País foi anunciado como sede da competição. Desde então, algumas coisas foram feitas, mas há muito por fazer. Os estádios ficarão prontos a tempo. O mesmo não se pode garantir em relação aos aeroportos e às 49 obras de mobilidade urbana ligadas à Copa. "Certeza'' absoluta, só uma: ninguém sabe quanto ficará a conta da empreitada.
Veja também:
Análise: Uma Copa não é feita só de histórias de roubalheira e descasos
Após denúncia de fraude, Orlando Silva pede investigação da PF

Filipe Araujo/AE
Itaquerão corre para recuperar o tempo perdido
No último balanço divulgado pelo governo federal, em setembro, o custo da Copa, considerando-se o dinheiro a ser investido em estádios, portos e aeroportos e em mobilidade urbana, foi estimado em R$ 27,1 bilhões. Aumento de cerca de 14% em relação aos R$ 23,1 bilhões do balanço de janeiro e de 26% sobre os R$ 21,5 bilhões de previsão feita em 13 de janeiro de 2010, quando o ex-presidente Lula assinou a Matriz de Responsabilidade.
Esses R$ 27,1 bilhões estão a anos-luz de uma estimativa feita pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), que calculou em R$ 112 bilhões o custo com a Copa.
Você está em Esportes > Futebol
Governo oficializa isenção total de impostos para bens e serviços à Fifa
Entidade terá alíquota zero em itens como alimentos até 31 de dezembro de 2015
13 de outubro de 2011 | 17h 59


Iuri Dantas - Agência Estado
BRASÍLIA - Decreto publicado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União concede à Fifa isenção total de impostos federais para bens e serviços relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes ficam livres, inclusive, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), cobrada na importação e comercialização de combustíveis.
Enquanto o país encontra-se subordinado a FIFA,permanecem pendentes - as promessas da campanha – valorização dos profissionais da Segurança Pública (PEC 300) e os demais servidores,obras de 1ª necessidade – minha casa minha vida,creches,escolas,investimentos tecnológicos nas universidades –para suprir as necessidades nos hospitais,industrias,ferrovias,metro,urbanização das favelas,recuperação de jovens na cracolândia e outros locais do país.Estamos subordinadas a FIFA (similar ou pior que o FMI) as custas do contribuinte (minha Copa minha dívida) lamentável...

Você está em Notícias > Brasil

Europeus alertam para ‘narcoturistas’ brasileiros
Tráfico dá dinheiro e viagens a jovens de classe média para que voltem ao País com ecstasy e LSD
15 de outubro de 2011 | 17h 18

Jamil Chade, Correspondente em Genebra
"Prêmio" de no mínimo R$ 20 mil, uma viagem de turismo pela Europa com todas as despesas pagas e apenas uma obrigação: trazer de volta para o Brasil pílulas de ecstasy ou comprimidos de LSD. Essa é a nova tendência revelada pela entidade Frontex, a polícia de fronteiras da União Europeia, e está sendo chamada de narcoturismo dos jovens da classe média brasileira.
Veja também:
Narcotráfico se sofistica na África Ocidental e preocupa Europa
Descoberta rede de narcotráfico entre América do Sul e Espanha
Brasil se torna grande rota de tráfico de cocaína para Europa

Paulo Santos / Reuters
Policiais brasileiros encontram 14 mil pílulas de ecstasy em um voo de Manaus para Belém
Até hoje, a tendência era justamente o contrário: jovens brasileiros sendo usados como mulas para transportar drogas entre o Brasil e o mercado europeu. Segundo a Frontex, esse fenômeno continua e o Brasil de fato é um dos principais pontos de partidas da cocaína.
Mas, com o mercado brasileiro em expansão e maior renda da população, o Brasil se transformou em um dos principais destinos das drogas sintéticas.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil vai na contramão da tendência da maioria dos países ricos, nos quais o consumo de drogas dá sinal de estar em queda.
Inversão. O levantamento da Frontex mostra uma realidade que pegou de surpresa as autoridades europeias, habituadas em controlar a entrada de drogas, e não sua saída.
Segundo a entidade, jovens de classe média no Brasil são contatados por traficantes de drogas que oferecem viagens à Europa, com tudo pago. Passam férias e de fato fazem o percurso tradicional do turismo.
"Como pagamento, os jovens levam as drogas – em grande parte ecstasy e LSD – de volta ao Brasil, onde então serão compensados com um pagamento que varia entre 8,5 mil e 13 mil (aproximadamente R$ 20,4 mil e R$ 31,2 mil)", revelou a Frontex em seu novo relatório sobre a situação das fronteiras.
Com um perfil diferente das tradicionais mulas, os jovens de classe média chamariam menos a atenção das autoridades.
Segundo o mapeamento, os principais destinos desses brasileiros são a Bélgica e a Holanda, os maiores produtores de drogas sintéticas da Europa. Mas é principalmente a partir de Lisboa que as novas mulas embarcam para o Brasil.
No País, o crime organizado tenta evitar que o desembarque seja em São Paulo ou no Rio, temendo sofrer maior controle. A rota passa principalmente por Belo Horizonte, Salvador e Recife, para onde voos diretos começam a ser feitos a partir de Lisboa, Madri, Paris e Frankfurt.
Citando informações da Polícia Federal brasileira, a União Europeia alerta que apenas no primeiro semestre de 2011 mais de 171 mil pílulas de ecstasy foram apreendidas nos aeroportos do Brasil, além de 44 mil comprimidos de LSD. Mais da metade foi confiscada no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A Europa tem certeza e os governantes do Brasil desconfiam que o crime encontra-se na classe menos favorecida. A aprovação da PEC 300, seria prejudicial aos filhos da classe dominante (narcoturistas) que residem em condomínios de luxo e querem procurar o crime invadindo somente as favelas...

Você está em Notícias > Política
Ministro propôs acordo para me calar, diz policial
Ao Estado, João Dias Ferreira contradiz a versão de Orlando Silva sobre o encontro entre os dois
17 de outubro de 2011 | 18h 58

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA. Em entrevista exclusiva ao Estado nesta segunda-feira, 17, o policial militar João Dias Ferreira contradiz a versão do ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), sobre o encontro entre os dois. Ferreira afirma que Orlando propôs, pessoalmente numa reunião em março de 2008 na sede do ministério, um acordo para que o esquema de corrupção na pasta envolvendo o Programa Segundo Tempo não fosse denunciado. O ministro diz ter se encontrado com Ferreira apenas uma vez, entre 2004 e 2005, para discutir convênios das entidades dirigidas pelo policial com o ministério.
Veja também:
Ministro do Esporte diz que recebeu policial a pedido de Agnelo
PF já investigava convênios do Ministério do Esporte
Denúncia de propina põe em risco a permanência de ministro do Esporte

Dida Sampaio / AE
O policial militar João Dias Ferreira
Ferreira deu detalhes do encontro que diz ter tido com o ministro do Esporte em março de 2008. "O acordo era para que eles tomassem providências internas, limpassem meu nome e eu não denunciaria ao Ministério Público", afirmou. "O encontro foi na sala de reunião dele, no sétimo andar do ministério", disse.

Neste encontro, o policial disse que negociou com o ministro a produção de um documento falso para selar o acordo, já que o ministério cobrava cerca de R$ 3 milhões de suas entidades. "Nessa reunião com o Orlando, eles falaram em produzir um documento sem data. Ele foi pré produzido e consagrado. A reunião foi em março , mas eles colocaram um documento com data de dezembro de 2007 dizendo que eu encerrava o convênio. É um documento fraudado", disse.

Duas semanas depois do encontro com Orlando, já em abril, uma nova reunião foi feita no ministério, desta vez sem a presença do ministro. Essa conversa, segundo o policial, ocorreu numa sexta à noite, e contou com dirigentes da pasta aliados do ministro. Ele diz ter gravado este encontro.

O ministro afirmou no sábado ter encontrado o policial uma só vez entre 2004 e 2005, quando era secretário-executivo da pasta na gestão de Agnelo Queiroz à frente do ministério. "Foi a única vez que encontrei essa pessoa", disse o ministro, em entrevista no México. Segundo o policial, esse encontro mencionado por Orlando jamais ocorreu. "Essa reunião que ele diz ter feito comigo nunca aconteceu. Não existe essa reunião. O ministro faltou com a verdade", disse Ferreira. "O ministro esteve comigo uma vez, em março de 2008, para fazer um acordo com o pessoal dele para eu não denunciar o esquema", disse.

Leia trechos da entrevista que será publicada nesta terça-feira na versão impressa de O Estado:

O ministro Orlando Silva diz que se encontrou só uma vez com você, entre 2004 e 2005, na gestão do ex-ministro Agnelo Queiroz. É verdade?
Essa reunião que ele admite nunca aconteceu. Não existe essa reunião. O ministro faltou com a verdade. Ele esteve comigo uma vez para fazer um acordo com o pessoal dele para eu não denunciar o esquema.


Dona Dilma de novo tem que pegar na vassoura, agora todo mês ela tem que abrir o latão do palacio e jogar mais um lixo herdado do lula, vcs imaginariam que o ex prensista iria se preocupar em limpar os malfeiros , agora se vê que SE GRITAR PEGA LADRÃO...NÃO FICA UM MEU IRMÃO....esse será o hino da administração Lula-Dilma...pois ela sem querer querendo assumiu todos os malfeitos..ou vcs acham que ela sendo ministra da casa civil não tinha informações privilegiadas da bandalheira que corria solta no governo lula....provavelmente até dezembro caiam mais 2 ministros....essa é a herança social que o brasil está recebendo e muitos podres ainda estão por vir

18/10/2011
Falta de médico em hospital municipal vira caso de polícia
Josmar Jozino
do Agora
O Hospital Municipal Doutor Waldomiro de Paula, em Itaquera (zona leste de São Paulo), não tinha, na noite de anteontem, elevadores funcionando nem médicos para atender pacientes.
Também não havia ambulâncias para remover dois homens baleados que, sem atendimento na unidade, esperavam a transferência para outros hospitais.
Parentes dos pacientes ficaram revoltados com a falta de atendimento médico e, em meio a um tumulto, ameaçaram quebrar as instalações do hospital.
Com medo de agressões, funcionários chamaram a Guarda Civil Metropolitana e a PM.
Eram 23h30 de anteontem. Enquanto quatro moradores de rua dormiam nos bancos de concreto do hospital, um carro oficial da Polícia Militar chegava com um homem baleado.
Resposta
A superintendente de Autarquia Hospitalar Municipal, Flávia Maria Porto Terzian, admitiu ontem que faltam médicos no hospital Waldomiro de Paula. Segundo ela, existe uma dificuldade para contratar profissionais.
"Mas isso ocorre no Brasil inteiro. No município de São Paulo, tínhamos 8.000 médicos e agora temos 13 mil. O deficit ainda é grande e, no hospital Waldomiro de Paula, tem dias na semana que a situação é crítica", diz.
Em relação aos quatro elevadores quebrados, Flávia Terzian disse que o prédio tem estrutura antiga e que a ideia é fazer um hospital novo.
"Isso está dentro da proposta da PPP (parceria público-privada). Entre as unidades que serão reformadas, o hospital Waldomiro de Paula é um deles", disse Flávia.
Sobre a falta de ambulâncias, ela disse que pelo menos uma fica de plantão no hospital.
Enquanto Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin, desviam recursos para o bico delegada,o contribuinte sofre com a falta de Hospitais (médicos não se arriscam em trabalhar em Hospitais da periferia,sem segurança e baixos salários) a tropa é concentrada na área comercial a serviço da Elite,em prejuízo da classe menos favorecida que paga a conta para a classe dominante desfrutar.Escravos do PSDB e PSD –Segurança Pública virou Privada é a manipulação para não aprovar a PEC 300 e quem sofre é a classe que habita a periferia.

19/10/2011
Ex-corregedor acusado de abuso no metrô é libertado
Folha.com e Folha de S.Paulo
O advogado Walter Dias Cordeiro Junior, 46 anos, preso em flagrante sob suspeita de molestar uma jovem de 21 anos dentro de um vagão do metrô de São Paulo, foi solto ontem. Ele estava preso desde a última sexta-feira na carceragem do 31º DP (Vila Carrão).
A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) informou que o advogado foi solto ontem, após pagar fiança. O valor pago, no entanto, não foi informado.
Cordeiro Júnior foi desligado dos quadros da Corregedoria-Geral da Administração, órgão da Casa Civil do governo do Estado, após a prisão. Ele desempenhava a função de corregedor desde 2 de fevereiro de 2002.
A reportagem foi à casa dele ontem. Pelo interfone do prédio, o ex-corregedor afirmou: "escreva apenas que sou inocente". Ele disse que não falaria, por recomendação dos advogados.
Segundo o delegado-titular Valdir de Oliveira Rosa, da Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), Cordeiro Junior, que estava de terno e gravata, foi preso após "retirar o pênis ereto para fora das calças, comprimindo-o contra as nádegas da jovem, que passou mal e teve um pequeno desmaio".
A agressão, cometida no horário de pico de passageiros do metrô, entre as estações República e Belém, da linha 3-vermelha, teria sido testemunhada por outra passageira e por um rapaz, que acudiram a estudante.
O crime de violência sexual mediante fraude, uma vez comprovado, tem penas de dois a seis anos de reclusão.
Outros casos
Desde janeiro, a Delpom registrou 53 agressões sexuais contra mulheres no metrô. Três foram consideradas "importunações graves".
O acusado acima tem a certeza que jamais a lei poderá alcançá-lo e que policiais estão empregados no bico delegada (concentrado na área comercial, a serviço da Elite e caso interceptado por PM, poderá (utilizar o tráfego de influência) utilizando a sua carteira de corregedor – cargo de confiança de Geraldo Alckmin, trabalhando no Estado de 02/02/2002 até o momento em que foi alcançado pela lei e o governador nada pode fazer ao seu amigo,que tem o dever de proteger a sociedade na condição de corregedor. A PEC 300 poderá moralizar o Brasil é o temor da classe dominante,que teme a valorização de policiais.
Quem não deve não teme - o Michel temer a aprovação da PEC 300, será o fim da escravidão – bico delegada que condiciona PM trabalhar na folga a serviço da classe dominante, onerando os cofres Públicos da Prefeitura, quem paga a conta é a classe trabalhadora, que infelizmente não desfruta da segurança Pública.

A vitória dos pelegos


O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.
Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT. Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento de um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não “dançava conforme a música”. Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Júnior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloísa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados à Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flavio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT?
Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado.
Cavando benefícios para os seus.
Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada. (PEC 300 é o sinônimo da lei Áurea, funcionou como promessa de campanha)

Bando fortemente armado faz arrastão em prédio na região do Morumbi, em SP
Publicada em 20/10/2011 às 16h12m

SÃO PAULO - Pelo menos doze homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras fizeram nesta manhã um arrastão a um prédio na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos entrou no edifício com um uniforme semelhante ao de uma empresa de gás. Pelo menos doze apartamentos foram roubados. Ninguém foi preso.
Segundo a polícia, um criminoso rendeu o porteiro, por volta das 8h, e abriu a garagem para o resto do bando. Foram levadas das vítimas joias, objetos eletrônicos, euros, dólares, reais, ouro, perfumes e celulares, entre outros objetos.
Ao menos doze famílias prestaram queixa no 34º Distrito Policial (Vila Sônia). A quantia estimada levada pelo bando ainda está sendo apurada.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/20/bando-fortemente-armado-faz-arrastao-em-predio-na-regiao-do-morumbi-em-sp-925621762.asp#ixzz1bLiJHrek
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Enquanto Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab comemoram a abertura da Copa em SP, o crime avança no Estado e o cansaço físico dos profissionais da segurança (derivado do serviço escravo) ignorando a PEC 300 que é o sinônimo da lei Áurea que liberta os escravos. SP pode comemorar como campeão do crime organizado e a indústria de multas destinadas a FIFA (que sempre escolheu países emergentes) para os seus eventos (a Grécia faliu) Será que os escravos da Segurança Pública terão fôlego em 2014 ou o Brasil passará vergonha com suas tropas desmotivadas e cansadas do serviço sem folga, à valorização dos profissionais é necessária, caso contrário o HPM, não comportará o nº. de leitos para tratar profundas feridas psicológicas acentuadas pelos Políticos Feudais que só visam o lucro, onerando a classe assalariada. (minha Copa minha vida, não é a prioridade de um país que nega a população - Educação, Segurança, Saúde, Habitação, Transporte, Infra-estrutura – rede de esgoto, saneamentos básico e desejam nos enganar com espelhos, Copa do mundo, novelas tendenciosas, carnavais, CPIS com votos secretos) O novo PT silenciaram os sindicatos, os direitos humanos (aos militares) os tucanos em SP resolveram aproveitar a lei do silencio e escravizaram policiais que são condicionados a trabalhar na folga para a classe da Elite. (afinal estamos sem a defesa das nossas entidades, que estão controladas por governantes insensíveis e maldosos, saímos das mãos do FMI e agora estamos subordinados a FIFA).
As forças leais de Kadafi não conseguiram defende-lo por muito tempo, é o preço das injustiças sociais praticadas contra o povo.

Vereador de Taubaté, SP, se vangloria de hospedagem em hotel de luxo com dinheiro público
Plantão | Publicada em 21/10/2011 às 07h38m
O Globo (opais@oglobo.com.br)


SÃO PAULO - Comentários feitos pelo vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, 134 Km de SP, numa rede social, geraram muita polêmica na cidade.
Entre outras coisas, o vereador se vangloriou de estar hospedado em um hotel cinco estrelas do Nordeste. E deixou claro que essa vida de luxo é paga com dinheiro público.
Os comentários foram feitos num grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem.
Nesta quarta-feira, Rodson Lima anunciou que está hospedado num hotel cinco estrelas do Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com o dinheiro público. E agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.
O comentário revoltou algumas pessoas, que se demonstraram indignadas. O vereador também respondeu com ofensas e tentou explicar o motivo da viagem. Segundo Rodson Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do Brasil. Por telefone, Rodson voltou a falar sobre a vida de luxo no Sergipe:
- Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu tô conversando com você na janela e tem uma piscina de 40 metros com cachoeira, é brincadeira?
E agradeceu pela vida de príncipe que leva como vereador.
- Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido.
Ainda por telefone, Rodson também disse que todos os vereadores, deputados e ministros levam essa vida de príncipe. Segundo o parlamentar, a diferença é que ele diz a verdade.
O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição. Mas afirmou que pretende colocar os filhos dele na vida pública

Enquanto Políticos debocham e desfrutam do dinheiro do contribuinte, a população da periferia ficam abandonadas.Sem Segurança não há meios de manter a Educação, Saúde, Transporte... Motivado pela falta da aprovação da PEC 300.
Minha Copa minha dívida, não estava nas promessas das campanhas, muito menos o bico delegada, que concentram policiais na área comercial favorecendo a Elite paulistana.
O PSDB e o PSD governam para a classe dominante, motivo do ninho tucano em SP.
O Brasil tem até 2014 para manipular a população com a Copa do mundo ignorando as prioridades, motivo da alegria dos Políticos que não tem compromissos com a verdadeira Democracia – a nova República gerou com as CPIS - votos secretos com impunidades, procure manter a censura silenciando a mídia. Ao vereador acima continue zombando e gastando o dinheiro dos contribuintes e oriente seus filhos a serem Políticos no Brasil, em outros países é muita burocracia – curso superior, ficha limpa, punições, produtividade, policiais são valorizados e podem prender Políticos fora da lei, tolerância zero aos corruptos, aqui é light e só alegria... Carnavais, novelas e futebol, policiais são impedidos de investigar políticos e sem a PEC 300 são mantidos escravos do sistema...

22/10/2011
Quadrilha invade casas e tortura vítimas no Morumbi
Josmar Jozino
do Agora
Uma quadrilha que age com extrema violência e tortura as vítimas vem aterrorizando os moradores do Morumbi (zona oeste de São Paulo).
Nas duas últimas semanas, o bando, formado por dez homens, invadiu três casas de alto padrão e roubou pelo menos R$ 5 milhões em joias, dinheiro, obras de arte, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
A polícia não descarta o envolvimento da quadrilha no arrastão a um condomínio de luxo no bairro, anteontem.
Os ladrões entraram em oito apartamentos e até crianças foram ameaçadas de morte com granadas.
As casas invadidas ficam a cerca de 2 km do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes utilizam dois fuzis, metralhadoras e pistolas automáticas. Também usam facas para ameaçar as vítimas.
Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, sem visão na área da Segurança Pública não conseguem reduzir o crime em SP, preferem posicionar policiais no bico delegada e as quadrilhas estão atacando próximo ao Palácio do Governador tucano,imaginem a segurança na periferia.Geraldo e Gilberto (G+G=Genérico) prefira o original nas próximas eleições.Aos primeiros sintomas da Escravidão PEC 300 é a solução.

sábado, 11 de junho de 2011
http://podasestradas.blogspot.com/2011/06/vergonha-nacional-corinthians-desvia.html
Vergonha nacional - Corinthians desvia dinheiro do contribuinte para a construção de seu(?) estádio
Onde está o Ministério Público que não faz nada?

Onde está a cabeça do prefeito por fazer tamanha concessão a um time de futebol?

Veja a matéria do IG

Minha terra tem Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Azulão, Ponte Preta...
Onde canta o novo pássaro conhecido - como corrupto
Sem Saúde, Educação, Segurança, Habitação.
No crime somos campeões, sem competição...
O sistema ampara terroristas nacionais e internacionais - Cesare Battiste
FHC considerado o Político mais intelectual, citou em suas pérolas – brasileiro é caipira, aposentado é vagabundo, se a pessoa não consegue produzir, coitada, vai ser professor, vida de rico é chata...
FHC filho do General do Exercito Leônidas em 1949 foi reprovado em curso de Direito na mesma época por duas vezes tentou ingressar na Academia do Exercito - desejava ser militar como o pai, avo e o bisavô, não conseguindo êxito foi ser Político promoveu o seu auto-exilou,recebeu uma gorda indenização e fundou o PSDB,fazendo o seu ninho em SP.(Quem traiu o seu pai,a Pátria,a esposa vai ser a favor da PEC 300?,nem empurrado conseguiu ser militar)
Portanto quem manda no Brasil é o FMI e a FIFA, estamos limitados a ser o País do futebol, carnavais, novelas, prostituições (eterna colônia do 1º mundo, aos interesses dos investidores com Políticos corruptos que entregam o país, sem resistência, agora de fato estamos na ditadura civil disfarçada de Democracia, limitaram e privatizaram a segurança Pública negando a PEC 300),
O Brasil perdeu uma de suas filialiais - Petrobrás a Bolívia e as feridas sociais estão aqui e não no Haiti
A Arena do itaquerão a mando de César - Alckimin e Kassab continuam consumindo os tributos da classe trabalhadora, afinal corintianos merecem ter o seu estádio, mas sem a estatização de governos incompetentes, que desejam fazer campanhas Políticas à custa do timão.
Rejeitamos a corrupção, censura aos jornais, injustiças sociais, escravidão de policiais, prisões de bombeiros, agressões a policiais civis, intolerância racial, jovens a margem da sociedade a serviço da Elite podre que desfrutam da miséria praticando pedofilia, contratando jovens para ser mulas das drogas, propondo prostituições a jovens – com promessas de modelos internacionais, cada jovem morto ou preso representa - brasileiros vitimados fruto da atual República do Brasil (que negam Educação de qualidade) Saúde, Segurança, Habitação e Trabalho, utilizam Coronéis aposentados da PM de SP para atuarem como Sub-Prefeitos em SP, sob comando de Gilberto Kassab para melindrar funcionários municipais, é o mesmo modelo da Ditadura Militar. Brasil ame-o ou deixe os corruptos roubá-lo. A PEC 300 é o sinônimo da lei Áurea.

sábado, 11 de junho de 2011
http://podasestradas.blogspot.com/2011/06/vergonha-nacional-corinthians-desvia.html
Vergonha nacional - Corinthians desvia dinheiro do contribuinte para a construção de seu(?) estádio
Onde está o Ministério Público que não faz nada?

Onde está a cabeça do prefeito por fazer tamanha concessão a um time de futebol?

Veja a matéria do IG

Minha terra tem Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Azulão, Ponte Preta...
Onde canta o novo pássaro conhecido - como corrupto
Sem Saúde, Educação, Segurança, Habitação.
No crime somos campeões, sem competição...
O sistema ampara terroristas nacionais e internacionais - Cesare Battiste
FHC considerado o Político mais intelectual, citou em suas pérolas – brasileiro é caipira, aposentado é vagabundo, se a pessoa não consegue produzir, coitada, vai ser professor, vida de rico é chata...
FHC filho do General do Exercito Leônidas em 1949 foi reprovado em curso de Direito na mesma época por duas vezes tentou ingressar na Academia do Exercito - desejava ser militar como o pai, avo e o bisavô, não conseguindo êxito foi ser Político promoveu o seu auto-exilou,recebeu uma gorda indenização e fundou o PSDB,fazendo o seu ninho em SP.(Quem traiu o seu pai,a Pátria,a esposa vai ser a favor da PEC 300?,nem empurrado conseguiu ser militar)
Portanto quem manda no Brasil é o FMI e a FIFA, estamos limitados a ser o País do futebol, carnavais, novelas, prostituições (eterna colônia do 1º mundo, aos interesses dos investidores com Políticos corruptos que entregam o país, sem resistência, agora de fato estamos na ditadura civil disfarçada de Democracia, limitaram e privatizaram a segurança Pública negando a PEC 300),
O Brasil perdeu uma de suas filialiais - Petrobrás a Bolívia e as feridas sociais estão aqui e não no Haiti
A Arena do itaquerão a mando de César - Alckimin e Kassab continuam consumindo os tributos da classe trabalhadora, afinal corintianos merecem ter o seu estádio, mas sem a estatização de governos incompetentes, que desejam fazer campanhas Políticas à custa do timão.
Rejeitamos a corrupção, censura aos jornais, injustiças sociais, escravidão de policiais, prisões de bombeiros, agressões a policiais civis, intolerância racial, jovens a margem da sociedade a serviço da Elite podre que desfrutam da miséria praticando pedofilia, contratando jovens para ser mulas das drogas, propondo prostituições a jovens – com promessas de modelos internacionais, cada jovem morto ou preso representa - brasileiros vitimados fruto da atual República do Brasil (que negam Educação de qualidade) Saúde, Segurança, Habitação e Trabalho, utilizam Coronéis aposentados da PM de SP para atuarem como Sub-Prefeitos em SP, sob comando de Gilberto Kassab para melindrar funcionários municipais, é o mesmo modelo da Ditadura Militar. Brasil ame-o ou deixe os corruptos roubá-lo. A PEC 300 é o sinônimo da lei Áurea.

Início > Sem-categoria > GOVERNO PAULISTA INICIA DESMANCHO DAS GUARDAS MUNICIPAIS POR MEIO DO “BICO OFICIAL” DA PM
GOVERNO PAULISTA INICIA DESMANCHO DAS GUARDAS MUNICIPAIS POR MEIO DO “BICO OFICIAL” DA PM
07/10/2010
Governo amplia “bico oficial” ou bico delegada de PMs

Serão 20 áreas da cidade em que policiais trabalham em seu horário de folga para o próprio poder público

Secretaria da Segurança afirma que furtos diminuíram nessas regiões e as demais? acréscimo no salário é de R$ 1.200

Moacyr Lopes Junior/Folhapress


Policiais militares na rua 25 de Março, centro de SP; Estado afirma que ‘bico oficial’ reduziu em 70% furtos na região

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo vai ampliar a contratação de policiais militares nos chamados “bicos oficiais”, quando os policiais trabalham em seu horário de folga para o próprio poder público. O objetivo é criar “bolsões de segurança” em várias regiões da capital e do interior, com o reforço do policiamento.
Hoje 14 regiões da cidade, entre elas a 25 de Março e a avenida Paulista, tiveram o policiamento reforçado. Até o final do ano, serão 20.
A Secretaria da Segurança Pública afirma que, por conta da chamada “atividade delegada”, o total de furtos caiu até 70% em algumas regiões, caso da 25 de Março.
Por regra, um PM trabalha 12 horas seguidas e folga 36 -salário inicial de R$ 1.800. No “bico oficial”, pode trabalhar até 96 horas por mês, ganhando R$ 1.200 a mais.
A “atividade delegada” foi implantada em dezembro na 25 de Março após acordo entre governo e prefeitura, que paga o salário dos PMs. A justificativa inicial era que os PMs iriam combater os camelôs irregulares. Essa atividade é, em tese, função da Guarda Civil Metropolitana.
O convênio foi estendido a outros 13 locais. São empregados diariamente 1.270 PMs. Até o final do ano, deverão ser 2.512.
De acordo com o coordenador das subprefeituras, Ronaldo Camargo, para 2011, a prefeitura pretende ampliar esse efetivo para 5.000 policiais e atender 31 subprefeituras. “Esse é praticamente todo o efetivo da Guarda Municipal em São Paulo.”
O Orçamento para o convênio passa de R$ 36 milhões iniciais para R$ 100 milhões.
Prefeitura e PM citam como ponto positivo da parceria o fato de empregar no “bico oficial” PMs que, provavelmente, estariam fazendo bicos irregulares, em risco.
No “bico oficial”, eles usam farda e armas da PM e são considerados como se estivessem de serviço. Isso garante, por exemplo, o pagamento do seguro à família do PM em caso de morte, o que não ocorre no bico irregular.
Só neste ano, 33 PMs foram mortos no Estado no horário de folga e, parte deles, morreu no bico irregular.
Entre eles está o PM Marcelo Júnior Rodrigues, 40, baleado durante um assalto anteontem a uma casa de câmbio na avenida Paulista.
Carlos Augusto Souza Silva, 45, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos, entidade com 3.500 sócios, diz que a categoria é contra o convênio entre PM e Prefeitura de SP.
“A prefeitura deveria primeiro investir na guarda”, disse Silva, especialista em segurança formado pela PUC-SP.
Segundo ele, um guarda em início de carreira recebe, em média, R$ 950.
O PM que executar um cidadão,quem paga a indenização o Estado ou a Prefeitura?

Não é segredo a ninguém que a segurança pública, mercê da omissão de sucessivos governos na área social, enfrenta uma grave crise, e que os efetivos das polícias são insuficientes para atender as necessidades. Se forem investidas do poder de polícia, as guardas municipais constituirão um excelente reforço ao trabalho policial pois a sua atividade somará com as das polícias estaduais, com a vantagem de os guardas, por serem residentes e trabalharem numa instituição local, conhecem mais de perto os problemas da comunidade. As polícias estaduais poderiam, assim, reforçar suas atividades nas ações mais técnicas e específicas como a polícia judiciária e investigativa (Polícia Civil) e a atuação preventiva e ostensiva (Polícia Militar). O trabalho de maior capilaridade poderia ser exercido pelo guarda municipal que, uma vez atendida a ocorrência, a encaminharia ao plantão policial, sem qualquer embaraço. Sem dúvida o maior patrimônio do planeta é o ser Humano e a nossa querida Senadora Marta Suplici, foi a Prefeita investiu na área social (mesmo sob pressão da classe que trata a camada menos favorecida como gente diferente)
O Brasil é plural motivo que necessitamos da candidata Marta Suplicy como Prefeita que nunca renunciou e cumpriu fielmente o seu papel em SP, sempre compromissada com a vida, a honra e dignidade de todos munícipes.
Os governos Estadual e Municipal atual em SP, não sabem o que fazer com a (Cracolandia) que se trata de assunto da Saúde e de cunho social (naturalmente não é caso de repreensão policial) prevendo essa situação que a iniciativa da ex-Prefeita (com visão de águia e não de tucano) a frente da Prefeitura instalou, vários dispositivos para amparar e curar as feridas sociais.
Conclusão a mídia da Elite, deflorou a imagem de uma Gestora Pública que teve a coragem de incluir os excluídos e foi penalizada com o jogo sujo dos poderosos que só visam o lucro, ignorando os efeitos colaterais de uma sociedade que é capaz de descartar a classe trabalhadora, que são contribuintes, sempre tiveram participação no desenvolvimento de uma das maiores metrópoles do mundo. OBS: O ex – Presidente LULA, conhece na pele o que é ser um retirante nordestino e discrimado em SP, portanto preserve uma das maiores defensoras Democráticas do nosso país.
(Marta Suplicy) esse nome tem valor e o nosso Município não necessita de ditadores e sim de políticos que possuem a sensibilidade e ação de desenvolver o trabalho social junto as Comunidades, dessa forma se reduz à criminalidade e as desigualdades sociais, não sendo necessário o bico delegada. (gasto desnecessário onerando os contribuintes e simultaneamente o município). Governar com militares do choque nas ruas é a tática de ditadores (que são repudiados no século XXI no mundo globalizado)

A globalização talvez seja a mais concreta das realidades mundiais. Verdades que prevaleceram durante anos, até séculos, caíram por terra em decorrência da disponibilidade de tecnologia e, principalmente, da velocidade e fluidez das comunicações. As Guardas Civis Municipais, têm a missão estabelecida no artigo 144, § 8º da Constituição Federal: “os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”. Mas, as necessidades de segurança e a prática dos últimos anos demonstram que tais instituições seriam mais úteis não ficando restritas apenas à tarefa de proteção patrimonial.
A Polícia Comunitária sem dúvida seria mais viável a GCM, por ser mais social e menos truculenta, sempre desenvolveu o seu papel protegendo profissionais e alunos na Educação, Saúde e a população nas Comunidades, evidentemente sem um planejamento urbano o atual Prefeito subestimou a Secretaria da Segurança Municipal (ao assinar com o Governador – o bico delegada) sem dúvida houve atitude dolosa de ambos, com intuito de desviar a GCM e simultaneamente a PM de suas funções tipificadas na Constituição Federal, para permanecerem na área comercial a serviço da Elite paulistana, gerando grandes prejuízos aos contribuintes que pagam duas vezes a mesma conta e não desfrutam da segurança que sempre foi Pública e nunca deveria ser privada,policiais dispostos em aumentar a sua renda deveriam estar na porta das Escolas Estaduais e Municipais,Postos de Saúde,Hospitais,corredores de transportes Públicos...A Segurança tem que possuir planejamentos junto as Comunidades carentes,de forma estratégicas analisando os tópicos e tipicidades de cada região,a população conhece onde encontra-se o crime e a Polícia trabalha de forma antagônica,por não ser amigos da população e distante da realidade (por estar sempre escalados a disposição da Elite) A partir do policiamento preventivo com o reconhecimento da população que sempre respeitou naturalmente o bom profissional da segurança e repudia os maus (talvez por falta de preparo ou depressivos decorrente do bico delegada) teremos uma Força Pública,capaz de defender o cidadão contribuinte independente da classe social,caso contrário estaremos na contramão da história,investimentos tecnológicos aparelhando o Estado para captar recursos através de multas não basta) A valorização (com salários dignos) dos Profissionais da Segurança Pública Municipal,Estadual e Federal é respeitar a Constituição Federal e também o respeito e a conscientização do cidadão quanto as novas leis,sem a indústria das multas é sem dúvida o bom senso,motivo que em 2012 a população tem o dever de repudiar Prefeitos e Governadores que querem governar com o mesmo dispositivo de ditadores com apoio de militares e tornam-se totalitários e só pensam no lucro fácil e não em investimentos sociais (As tropas leais de Kadafi não conseguiram defende-lo das injustiças sociais) existem diversas modalidades ditatoriais que escraviza o povo. Não queremos ser limitados como o país do futebol, carnavais, novelas tendenciosas da Rede Globo, que sempre manipulou Eleitores e encontra-se perdendo sua liderança, através do mundo digital que revela a verdade que foi ocultada por muitos anos, em prejuízo da Nação. (A verdade nos liberta) 25/10/2011 data onde se comemora o dia da Democracia – capaz de resgatar a dignidade Humana, inclusão social (urbanização das favelas socializando a periferia) em busca de um mundo melhor para todos, sem discriminações e preconceitos. (O verdadeiro brasileiro é a fusão de várias raças) A América do Norte conseguiu superar o preconceito elegendo Obama, o muro da vergonha em Berlim foi derrubado – por ser de concreto e o nosso muro é abstrato, mas terá que ser derrubado de forma racional, em respeito à carta de Intenção dos DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA HUMANA. Para que o nosso país consiga uma cadeira na ONU.

A globalização talvez seja a mais concreta das realidades mundiais. Verdades que prevaleceram durante anos, até séculos, caíram por terra em decorrência da disponibilidade de tecnologia e, principalmente, da velocidade e fluidez das comunicações. As Guardas Civis Municipais, têm a missão estabelecida no artigo 144, § 8º da Constituição Federal: “os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”. Mas, as necessidades de segurança e a prática dos últimos anos demonstram que tais instituições seriam mais úteis não ficando restritas apenas à tarefa de proteção patrimonial.
A Polícia Comunitária sem dúvida seria mais viável a GCM, por ser mais social e menos truculenta, sempre desenvolveu o seu papel protegendo profissionais e alunos na Educação, Saúde e a população nas Comunidades, evidentemente sem um planejamento urbano o atual Prefeito subestimou a Secretaria da Segurança Municipal (ao assinar com o Governador – o bico delegada) sem dúvida houve atitude dolosa de ambos, com intuito de desviar a GCM e simultaneamente a PM de suas funções tipificadas na Constituição Federal, para permanecerem na área comercial a serviço da Elite paulistana, gerando grandes prejuízos aos contribuintes que pagam duas vezes a mesma conta e não desfrutam da segurança que sempre foi Pública e nunca deveria ser privada,policiais dispostos em aumentar a sua renda deveriam estar na porta das Escolas Estaduais e Municipais,Postos de Saúde,Hospitais,corredores de transportes Públicos...A Segurança tem que possuir planejamentos junto as Comunidades carentes,de forma estratégicas analisando os tópicos e tipicidades de cada região,a população conhece onde encontra-se o crime e a Polícia trabalha de forma antagônica,por não ser amigos da população e distante da realidade (por estar sempre escalados a disposição da Elite) A partir do policiamento preventivo com o reconhecimento da população que sempre respeitou naturalmente o bom profissional da segurança e repudia os maus (talvez por falta de preparo ou depressivos decorrente do bico delegada) teremos uma Força Pública,capaz de defender o cidadão contribuinte independente da classe social,caso contrário estaremos na contramão da história,investimentos tecnológicos aparelhando o Estado para captar recursos através de multas não basta) A valorização (com salários dignos) dos Profissionais da Segurança Pública Municipal,Estadual e Federal é respeitar a Constituição Federal e também o respeito e a conscientização do cidadão quanto as novas leis,sem a indústria das multas é sem dúvida o bom senso,motivo que em 2012 a população tem o dever de repudiar Prefeitos e Governadores que querem governar com o mesmo dispositivo de ditadores com apoio de militares e tornam-se totalitários e só pensam no lucro fácil e não em investimentos sociais (As tropas leais de Kadafi não conseguiram defende-lo das injustiças sociais) existem diversas modalidades ditatoriais que escraviza o povo. Não queremos ser limitados como o país do futebol, carnavais, novelas tendenciosas da Rede Globo, que sempre manipulou Eleitores e encontra-se perdendo sua liderança, através do mundo digital que revela a verdade que foi ocultada por muitos anos, em prejuízo da Nação. (A verdade nos liberta) 25/10/2011 data onde se comemora o dia da Democracia – capaz de resgatar a dignidade Humana, inclusão social (urbanização das favelas socializando a periferia) em busca de um mundo melhor para todos, sem discriminações e preconceitos. (O verdadeiro brasileiro é a fusão de várias raças) A América do Norte conseguiu superar o preconceito elegendo Obama, o muro da vergonha em Berlim foi derrubado – por ser de concreto e o nosso muro é abstrato, mas terá que ser derrubado de forma racional, em respeito à carta de Intenção dos DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA HUMANA. Para que o nosso país consiga uma cadeira na ONU.

Você está em Notícias > São Paulo

Ambulantes permanecem com passeata na região do Brás
Duas pessoas foram presas pela PM após danificarem a porta de uma loja; é o quarto dia de manifestações da categoria no centro de SP
28 de outubro de 2011 | 5h 46

Ricardo Valota e Solange Spigliatti, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Os vendedores ambulantes irregulares continuam a promover passeatas pelas ruas do Brás, no Centro de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 28, quarto dia de manifestações da categoria contra a proibição de montagem das barracas fora da Feira da Madrugada.

Werther Santana/AE
Camelôs alternam passeatas pelas ruas Oriente e Rodrigues dos Santos, sendo acompanhados pela PM
Segundo a Polícia Militar, duas pessoas foram presas por danificarem a porta de uma loja. Elas foram detidas na Rua Xavantes por volta das 9h30 e foram encaminhadas para o 12ºDP. Os cerca de 500 manifestantes continuam organizando passeatas pelas ruas da região e são acompanhados pelo policiamento, de acordo com PM.
A Feira da Madrugada continua funcionando normalmente nesta manhã. Apenas a entrada da Rua Monsenhor de Andrade está aberta aos consumidores, que passam por uma fila de policiais militares, que estão posicionados bem em frente à porta da Feirinha.
A manhã no Brás
Às 6h15 desta manhã, policiais militares da Tropa de Choque acompanhavam os manifestantes, que não podem ocupar mais do que uma faixa de rolamento das vias que ficam no entorno do bolsão criado pela Prefeitura para os camelôs regularizados.
Um "erro de comunicação", segundo o comando das operações da PM no local, fez com que o pelotão do Choque disparasse contra o grupo de ambulantes uma bomba de efeito moral. Como o grupo caminhava em direção aos policiais, estes, pensando que o bloqueio seria invadido pelos ambulantes, lançaram, como advertência, o artefato, revoltando os ambulantes, que reagiram com ofensas verbais.
O início da manhã é de aparente tranquilidade nas ruas do Brás, onde, nos últimos três dias, ambulantes que não têm autorização para montar a tradicional feirinha da madrugada promoveram vários protestos forçando uma intervenção rígida por parte da Polícia Militar, empenhada em evitar a montagem das barracas na área externa ao pátio (bolsão), já lotado, sem vagas, criado pela Prefeitura para os camelôs regularizados.
As duas primeiras manhãs, de segunda, 24, e terça-feira, 25, foram as mais violentas. Ambulantes, ao mesmo tempo em que faziam ameaças aos colegas regularizados, obstruíam as ruas da região, ateavam fogo em lixeiras, soltavam rojões e intimidavam os lojistas, forçando-os a manter as portas fechadas. Por causa da violência, ônibus fretados por sacoleiros estão chegando à região com metade da capacidade. Obs.: Gilberto Kassab esqueceu o seu dever de Prefeito (ditadores são omissos e resolve fatos de sua competência com a força militar) dizendo ser favorável às ações do Choque da PM em SP é o preço do bico delegada.Afinal agredir e jogar bombas de efeito moral na USP gera um grave mal estar e sempre é mandado um representante do governo para dialogar, amenizando e administrando os fatos (afinal são os filhos da burguesia) no caso dos marreteiros é diferente – o rigor da lei com direito a agressões e bombas de gás,balas de borracha e outras atrocidades a favor do Prefeito que continua sendo omisso e o governador faz vistas grossas.A ditadura atual de SP,poderá ser resolvida pela substituição do Prefeito em 2012 nas eleições.Diga não ao engano,PEC 300 é a solução...

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=121290&idDepartamento=11&idCategoria=0

Domingo, 30 de outubro de 2011 - 19h38

Em supermercado
Homens explodem caixa eletrônico com dinamites
Da Redação

Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro

Um caixa eletrônico instalado ao lado de um supermercado na Rua Equador, na Vila Fátima, em São Vicente, foi alvo de ataque de uma quadrilha. Cinco bananas de dinamites foram instaladas no equipamento, mas apenas uma explodiu. Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.

O fato aconteceu por volta das 3 horas da madrugada de domingo. Cinco homens em um veículo pararam em frente ao supermercado e com o uso de um maçarico arrombaram um portão para ter acesso ao equipamento.

Os criminosos fizeram um buraco na frente do caixa eletrônico e instalaram as cinco bananas de dinamite. No entanto, ao serem acionados os explosivos, apenas um deles explodiu e os bandidos não conseguiram ter acesso ao cofre do caixa eletrônico.

Imagens do circuito de segurança do supermercado flagraram o exato momento em que a quadrilha tentou explodir o equipamento, bem como a fuga do local. Os bandidos tiveram inclusive que empurrar o carro usado na ação.

Após a explosão parcial do caixa eletrônico, a Polícia Militar foi acionada até o local e verificou que outras bananas de explosivo ainda estavam instaladas no equipamento. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi chamado, em São Paulo, para desarmar os explosivos.


Os trabalhos do Gate no local duraram cerca de uma hora e parte da rua onde funciona o supermercado, inclusive, casas vizinhas, tiveram que ser isoladas e evacuadas. Depois de retirados, os explosivos foram detonados em um campo de futebol na região da Vila Fátima.

De acordo com o gerente do supermercado, Otoniel Almeida, 30 anos, essa é a primeira vez que o local é alvo de criminosos. “Agora vamos pensar se realmente vale a pena ficar com um caixa eletrônico instalado. É muito perigoso”, disse.

A polícia civil requisitou as imagens de segurança do supermercado para tentar auxiliar na identificação dos criminosos. Obs. A política adodata em SP bico delegada não vai reduzir o crime, nas campanhas políticas a Presidente Dilma assumiu que daria prioridade para melhorar o soldo da PM do Brasil, a mãe do PAC não deseja adotar a PEC 300 - após eleita enganar o Brasil vai ser impossível, O PT sempre apoiou a greve como dispositivo para valorização das classes trabalhadoras, caso contrário a classe patronal ignora o valor de seus funcionários, depositamos nossos votos e não aceitamos o engano,contra a vontade da categoria só aplicando o que PT nos ensinou (greve ou a aprovação da PEC 300)

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5445389-EI5030,00-SP%20mulher%20distrai%20policiais%20com%20pizza%20e%20bando%20resgata%20presos.html

SP: mulher distrai policiais com pizza, e bando resgata presos
31 de outubro de 2011 • 03h46 • atualizado às 07h31

Homens armados invadiram uma delegacia no final da noite de domingo no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo, e resgataram ao menos 12 detentos do local - três deles já teriam sido recapturados e estariam sendo ouvidos no 83º Distrito Policial. Os bandidos agiram depois que uma mulher loira entrou na delegacia com uma pizza, distraindo os policiais civis que estavam no local. Houve troca de tiros entre bandidos e policiais militares em frente à delegacia, e uma pessoa teria ficado ferida. Durante a madrugada, buscas foram realizadas na tentativa de localizar os envolvidos.
Segundo o Bom Dia SP, os bandidos renderam os cinco policiais de plantão, resgataram os presos e fugiram levando ao menos três revólveres dis policiais, que foram presos na carceragem. A delegacia fica no Parque Bristol, perto do zoológico da cidade e às margens da Via Anchieta, uma das principais ligações da capital com o litoral paulista. Trata-se da Central de Flagrantes do 26º Distrito Policial, que funciona como uma delegacia transitória, para onde são encaminhadas pessoas presas durante os fins de semana, para posterior encaminhamento a unidades prisionais.


Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab se orgulham com bico delegada, citando ter reduzido o crime em SP e todos sabem que não condiz com a verdade, infelizmente o PSDB sempre subestimou a Segurança Pública, pagando um salário irrisório, insiste em não valorizar policiais (PEC 300) seus eleitores são constantes vítimas e pagam elevados tributos ao Estado e simultaneamente a Prefeitura. Conclusão a PM de SP é comandada pelo governador e o Prefeito e o resultado terminam em pizza – meio estadual e meio municipal. EM breve nos cinemas teremos o filme o bico da Elite, que aniquilam atividades municipais - Fiscais, GCM, Sub-Prefeitos, marreteiros e cidadãos comuns que tem a infelicidade de passar nos locais dos fatos. Além de fiscais da feirinha da madrugada, PM recebem ordem para intensificar a indústria das multas em cima dos contribuintes que pagam à conta, dos Estádios de futebol em construções e o bico delegada (privilegiando a área comercial, a favor Elite paulistana)

Lógico que é justo, eu só gostaria de saber como que ficará aqueles que tiveram que trabalhar 30 anos para que pudesse conseguir uma migalha de salário a mais no seu pagamento, com direito a ainda pagar INSS< caixa beneficiênte< e esse impôsto de renda absurdo< será que os aposentados ainda terão que sofrer mais essa afronta?

PT: 'Não se vence eleição em São Paulo sem Marta'
Daiene Cardoso, de Agência Estado
SÃO PAULO - Marta Suplicy, ex-prefeita e senadora eleita com mais de 8 milhões de votos, é a força política do PT em São Paulo que virou um delicado problema para o partido. A insistência da senadora em manter sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e as chances reais de vencer as prévias contra o favorito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Fernando Haddad, obrigaram os aliados do ministro a mudar o tom e adotar, em público, o discurso uníssono: "Não se vence eleição em São Paulo sem Marta". Para não correr o risco de perder para Marta nas prévias de novembro, a última esperança dos petistas pró Haddad é convencer a presidente Dilma Rousseff a entrar em cena e pedir para Marta desistir da pré-candidatura em favor do ministro. Obs. Hadad tenta conter contágio do Enem, a vitória da Senadora Marta Suplicy como prefeita em 2012 em SP, com certeza irá valorizar e especificar as funções de Fiscais e da GCM junto ao Município e afastar (o corpo estranho – denominado bico delegada) poupando e aplicando o dinheiro dos contribuintes em áreas prioritárias tais como: Educação, Saúde, Reabilitações de viciados em crack – que é de cunho social encaminhando pacientes a alas hospitalares específicas e não circunstâncias da Polícia que tem o dever de efetuar o policiamento preventivo e repreensivo em todo Estado e não ficar pautado na área comercial abandonando a periferia que necessita da PM nas Escolas, Hospitais, Vias Públicas... Conforme estabelecidas na Constituição Federal,Marta Suplicy é a candidata natural a Prefeitura de SP e com certeza será eleita, por outro lado Fernando Haddad é desconhecido e fracassou como Ministro da Educação ao aplicar o Enem e o episódio da USP. Como Gestor do Município de SP – naturalmente irá manter a Prefeitura nas mãos de sub - Prefeitos Coronéis PM aposentados, que possuem outras atividades fins e não possuem visões voltadas à iluminação Pública, pavimentações, Creches, CEUS, AMAS e muito menos com a área sensível que é o Serviço Social capaz de reduzir a criminalidade junto às periferias incluindo o Centro Comercial, onde a PM não consegue chegar por ser repelida pelas classes excluídas - o Serviço Social consegue chegar (Cassetetes, bombas de gás e balas de borracha é o dispositivo de governos ditatoriais e incompetentes de se manter no poder, sem responsabilidades) A privatização da Segurança Pública é uma forma irracional, que onera os contribuintes desviando recursos que poderiam ser aplicadas em moradias e a valorização de todos profissionais do Município, além da troca da frota das viaturas da GCM (Gilberto Kassab, tem orgulho de pagar no bico delegada - um salário superior ao governo do Estado Geraldo Alckmin aos PM e não se envergonha de humilhar a GCM, Médicos, Enfermeiras, Professores (Funcionários Municipais em geral com salários inferiores) evidentemente o policiamento Estadual permanece como plano secundário, sem o interesse dos profissionais da segurança que estão sendo transformado de idealistas a mercenários aos olhos de todos e sem interferência do TCU e os Direitos Humanos do trabalhador, que sem descanso psicológicos tem frações de segundos para decidir se atira ou não, colocando em risco a população, um candidato que dê continuidade ao modelo de governo que foi instalado em SP (bico delegada – serviço escravo) é uma jogada para não reajustar salários dos municipais e aprovar a PEC 300 no 2º turno.(Será impossível enganar a Segurança Pública do Brasil)

PT: 'Não se vence eleição em São Paulo sem Marta'
Daiene Cardoso, de Agência Estado
SÃO PAULO - Marta Suplicy, ex-prefeita e senadora eleita com mais de 8 milhões de votos, é a força política do PT em São Paulo que virou um delicado problema para o partido. A insistência da senadora em manter sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e as chances reais de vencer as prévias contra o favorito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Fernando Haddad, obrigaram os aliados do ministro a mudar o tom e adotar, em público, o discurso uníssono: "Não se vence eleição em São Paulo sem Marta". Para não correr o risco de perder para Marta nas prévias de novembro, a última esperança dos petistas pró Haddad é convencer a presidente Dilma Rousseff a entrar em cena e pedir para Marta desistir da pré-candidatura em favor do ministro. Obs. Hadad tenta conter contágio do Enem, a vitória da Senadora Marta Suplicy como prefeita em 2012 em SP, com certeza irá valorizar e especificar as funções de Fiscais e da GCM junto ao Município e afastar (o corpo estranho – denominado bico delegada) poupando e aplicando o dinheiro dos contribuintes em áreas prioritárias tais como: Educação, Saúde, Reabilitações de viciados em crack – que é de cunho social encaminhando pacientes a alas hospitalares específicas e não circunstâncias da Polícia que tem o dever de efetuar o policiamento preventivo e repreensivo em todo Estado e não ficar pautado na área comercial abandonando a periferia que necessita da PM nas Escolas, Hospitais, Vias Públicas... Conforme estabelecidas na Constituição Federal,Marta Suplicy é a candidata natural a Prefeitura de SP e com certeza será eleita, por outro lado Fernando Haddad é desconhecido e fracassou como Ministro da Educação ao aplicar o Enem e o episódio da USP. Como Gestor do Município de SP – naturalmente irá manter a Prefeitura nas mãos de sub - Prefeitos Coronéis PM aposentados, que possuem outras atividades fins e não possuem visões voltadas à iluminação Pública, pavimentações, Creches, CEUS, AMAS e muito menos com a área sensível que é o Serviço Social capaz de reduzir a criminalidade junto às periferias incluindo o Centro Comercial, onde a PM não consegue chegar por ser repelida pelas classes excluídas - o Serviço Social consegue chegar (Cassetetes, bombas de gás e balas de borracha é o dispositivo de governos ditatoriais e incompetentes de se manter no poder, sem responsabilidades) A privatização da Segurança Pública é uma forma irracional, que onera os contribuintes desviando recursos que poderiam ser aplicadas em moradias e a valorização de todos profissionais do Município, além da troca da frota das viaturas da GCM (Gilberto Kassab, tem orgulho de pagar no bico delegada - um salário superior ao governo do Estado Geraldo Alckmin aos PM e não se envergonha de humilhar a GCM, Médicos, Enfermeiras, Professores (Funcionários Municipais em geral com salários inferiores) evidentemente o policiamento Estadual permanece como plano secundário, sem o interesse dos profissionais da segurança que estão sendo transformado de idealistas a mercenários aos olhos de todos e sem interferência do TCU e os Direitos Humanos do trabalhador, que sem descanso psicológicos tem frações de segundos para decidir se atira ou não, colocando em risco a população, um candidato que dê continuidade ao modelo de governo que foi instalado em SP (bico delegada – serviço escravo) é uma jogada para não reajustar salários dos municipais e aprovar a PEC 300 no 2º turno.(Será impossível enganar a Segurança Pública do Brasil)

Daiene Cardoso, da Agência Estado
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) oficializou nesta quinta-feira, 3, a sua desistência da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT na capital, na tarde desta quinta. A petista vinha liderando as pesquisas de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa e com sua saída da disputa, ganha força a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, apadrinhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Beto Barata/AE - 26/10/2011
Com anúncio, senadora petista se despede da disputa e dá lugar ao ministro Fernando Haddad
A decisão de Marta em abrir mão da pré-candidatura deve evitar que o PT realize prévias - marcada para o dia 27 deste mês - para a escolha do candidato da legenda que disputará a sucessão do prefeito Gilberto Kassab em 2012. Marta levou em consideração pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para deixar essa disputa em prol da candidatura do ministro Fernando Haddad.
A direção do PT acredita que os outros pré-candidatos - os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e o senador Eduardo Suplicy - também irão abrir mão dessa disputa, mesmo que oficialmente eles neguem. Para o PT, numa disputa municipal que promete ser muito acirrada, o ideal é o partido caminhar unido, desde já, em torno do nome de Fernando Haddad.

Observação: É lamentável condicionar a Senadora abrir mão da Prefeitura em SP em 2012 e como repúdio não desejo votar em Fernando Haddad, do (Enem) No jogo dos ratos a área humana será descartada, prevalecendo à lei do chicote, continuidade do bico delegada (para não aprovar a PEC 300). Coloque um coronel da PM como reitor da USP...

esta lei criada pelo STF não vele na paraiba porque a paraiba ten um governador macho não abre para ninguem ele conseguiu anular a pec-300 que foi conhecida pela justiça lagal,ele sozinho disse que era ilegal e não paga ate hoje,imagina se ele vai querer aposentar militares com 25 anos de srviços prestados de escravidão,campina grande paraiba um abraço a todos os militares que sairem com 25 anos agente ten que tirá 30 pelo pé

companheiros d todo o brasil presisamos urgente fazer um pressão fazer uma preÇaõ para q consigamos algo e devemos começar por nos os oficiais nao querem q nos praças consigamos melhorias para q eles possam segurar a tropa para cada governo por isso que o DAS e Esse MILITARISMO acabam com a policia pq não somos q nem a policia rodoviária federal q ficam fardados e na constituição fazem o mesmo papel q nos sem c arrisca com vagabundos na rua sou afavor d uma greve geral para mostrar o quanto somos necessários para todos e o termino desse MILITARISMO q só beneficia Oficial pensem nisso companheiros.....

O cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva, atingido no peito por um tiro durante confronto entre traficantes e policiais na favela de Antares, na zona oeste do Rio, chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, às 7h40 deste domingo.
Creio que isto tudo poderia ser evitado .... Traficantes deitam e rolam .. em determinados lugares .. e isto não é só no Rio de Janeiro ... em São Paulo também é assim .. existem algumas áreas que a Policia só entra com a Autorização dos Bandidos .. a Lei do All Capone .. Policiais do Brasil lamentam a morte do profissional da mídia que estava compromissado em revelar a verdade da guerra urbana que mata mais que países em guerras externas,infelizmente estamos nas mãos de Sergio Cabral,(Geraldo Alckmin,Gilberto Kassab - estão preocupados com sensacionalismos da mídia,prevaricando seus deveres que é de amparar a sociedade menos favorecidas com uma verdadeira Política de Segurança Pùblica (com a valorização de policiais – PEC 300) A imprensa Nacional e Internacional com certeza vão mostrar o descaso de Políticos brasileiros com os profissionais da Segurança que além de receber um mísero salário,são condicionados a utilizar – coletes a prova de balas e armamentos desproporcionais.Governantes ignoram e negam a sociedade o serviço de qualidade e não estão preocupados com a segurança dos profissionais da Educação,Saúde,Transporte Público e a população em geral,por motivos ideológicos estão apegados aos anos 60,esquecendo que a guerra fria acabou e o rancor dos ex-comunistas com o propósito de perseguir policiais vem vitimando todas as classes sociais,as drogas encontram-se nas Universidades e Escolas secundárias,as classes dominantes já sofrem com seus filhos viciados,evidentemente muitos estudantes não desejam a presença da PM nas portas dos Estabelecimentos de Ensino (por serem filhos da Elite,praticando atos que ferem o Código Penal e a Constituição Federal,afrontando policiais para satisfação de Políticos retrógrados,que sonham em instalar (o extinto comunismo soviético e o falido socialismo cubano - como forma de padrão ideológicos em nosso território,citando ser pura Democracia,o crime é financiado através das cracolandias em todos Estados,considerada a nova epidemia do presente, enquanto parlamentares governam conduzindo nosso território observando o retrovisor,sem enxergar que estamos no século XXI,derivado de incompetência ou práticas dolosas para manter o curral eleitoreiro sempre leigos,enquanto o crime avança a PM de SP prossegue com o bico delegada,correndo atrás de marreteiros e Sergio Cabral ficou maculado ao prender e chamar Bombeiros de (vândalos,por não conseguir sobreviver com um salário mínimo) e denominam essa Política como Democracia.Em 2014 o mundo conhecerá o país conhecido como a colônia do Futebol,das novelas tendenciosas da Globo,das prostituições vitimando menores de idade,das desigualdades sociais – sem Habitações – promessa de campanha (da mãe do PAC) incluindo a falta de infra-estrutura dos contribuintes que são obrigados a pagar elevados tributos,para financiar Estádios de Futebol (sob comando da FIFA,após as imposições do FMI) Enfim enquanto o crime organizado estão unidos,a Segurança encontra-se dividida disputando o poder de Polícia.A PEC 300 foi aprovada na 1ª instância por unanimidade e desejar engavetar na 2ª votação é dar carta branca para o crime avançar (o bico delegada não satisfaz toda tropa e desvia policiais de suas funções,facilitando o crime nas periferias e também na área nobre.Para facção que conseguiu derrubar helicóptero da PM no RJ,colete a prova de bala 38 é brincadeira.Enquanto Eleitores não exigirem punições aos fichas sujas corruptos (que utilizam CPIS com votos secretos,julgam-se acima da lei) subestimam a sabedoria da população,iremos lamentar perdas irreparáveis.

Alunos 'precisam ter aula de democracia', diz Alckmin
Anteriormente, ao falar sobre a operação policial para reintegração de posse que aconteceu na manhã de hoje, o governador declarou que "a Polícia Militar mostrou mais uma vez sua competência, sua capacidade de trabalhar nessas questões de alto stress".
08 de Novembro de 2011
AGÊNCIA ESTADO

O governador Geraldo Alckmin afirmou em conversa com jornalistas hoje que os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) precisam ter aula de democracia. "Eu entendo que os estudantes precisam ter aula de democracia, precisam ter aula de respeito ao dinheiro público, respeito ao patrimônio público", disse. "Não é possível depredar instituições que foram construídas com dinheiro da população que paga impostos", acrescentou.
"(Eles) Precisam ter aula de respeito à ordem judicial. É inadmissível isso, é lamentável que tenha que chegar ao ponto de a policia ter que ir lá para fazer cumprir uma decisão judicial, mas ela já foi feita", continuou Alckmin. Anteriormente, ao falar sobre a operação policial para reintegração de posse que aconteceu na manhã de hoje, o governador declarou que "a Polícia Militar mostrou mais uma vez sua competência, sua capacidade de trabalhar nessas questões de alto stress".
Os estudantes da USP - herdaram a falta de patriotismo com os ex-comunistas que estão no poder (que praticam rombos aos cofres Públicos, derivado de corrupções – que geram danos aos cofres Públicos, seguidos de CPIS com votos secretos, resultando em impunidades).

Geraldo Alckmin reconheceu a competência da PMESP e não deseja aprovação da PEC 300? O bico delegada é o sinônimo da escravidão - aos profissionais da Segurança Pública e fere princípios éticos,usurpando o serviço destinado a fiscais da Prefeitura de SP e da GCM.

Os royalties e a ‘maldição da riqueza’
Por Hugo Souza – opiniaoenoticia.com.br
Estudo mostra que, em vez de melhorias na infraestrutura, saúde e educação, dinheiro do pré-sal se esvai em burocracia e corrupção.
O Senado federal aprovou na semana passada o projeto que prevê a redistribuição dos royalties da camada pré-sal para todos os estados e municípios do Brasil, diminuindo a porcentagem dos recursos destinados aos estados e municípios produtores.
A decisão desencadeou uma choradeira generalizada entre políticos fluminenses e capixadas, sobretudo. Choram, na verdade, desde a aprovação na Câmara em maio do ano passado da chamada emenda Ibsen, que previa uma drástica mudança na forma de divisão dos recursos provenientes da exploração de petróleo no Brasil.
Naquela feita, o governador do Rio da Janeiro, Sergio Cabral, chorou literalmente ao falar sobre a emenda — que acabaria vetada pelo então presidente Lula — em um evento na PUC-Rio, revoltado com a possibilidade de perda de arrecadação para o estado.
Chorou, porém, lágrimas de crocodilo, tendo em vista que o motivo alegado para o berreiro, ou seja, o de que a população fluminense seria gravemente penalizada em caso de redistribuição dos royalties do petróleo, não resiste, para usar uma palavra cara ao governo do Rio, a um leve “choque” de realidade.
Campos de petróleo e de pobreza
Um estudo do Departamento de Economia da Universidade Estadual Paulista mostrou que, por maiores que sejam os recursos provenientes da exploração de petróleo, eles não necessariamente se traduzem em melhores condições de vida para a população. Ao contrário: no fim das contas, lá no fim, o destino de tanta riqueza é financiar o inchaço da administração estatal e encher o bolso dos corruptos. Talvez esteja aqui o motivo de tanto desespero de políticos dos estados produtores quando se veem obrigados a dividir o dinheiro da farra com terceiros.

Obs.: A solução da PEC 300 sem dúvidas é a redistribuição dos royalties do petróleo, afinal o petróleo é um produto nacional (extraindo a corrupção da Petrobras) os recursos naturais do país poderiam ser usados na valorização dos profissionais da Educação, Saúde e naturalmente a Segurança Pública. O governador do Rio de Janeiro não deseja justiça social na redistribuição de renda da Pátria e o governo Federal teria meios de cumprir as promessas de campanha.

Os royalties e a ‘maldição da riqueza’
Por Hugo Souza – opiniaoenoticia.com.br
Estudo mostra que, em vez de melhorias na infraestrutura, saúde e educação, dinheiro do pré-sal se esvai em burocracia e corrupção.
O Senado federal aprovou na semana passada o projeto que prevê a redistribuição dos royalties da camada pré-sal para todos os estados e municípios do Brasil, diminuindo a porcentagem dos recursos destinados aos estados e municípios produtores.
A decisão desencadeou uma choradeira generalizada entre políticos fluminenses e capixadas, sobretudo. Choram, na verdade, desde a aprovação na Câmara em maio do ano passado da chamada emenda Ibsen, que previa uma drástica mudança na forma de divisão dos recursos provenientes da exploração de petróleo no Brasil.
Naquela feita, o governador do Rio da Janeiro, Sergio Cabral, chorou literalmente ao falar sobre a emenda — que acabaria vetada pelo então presidente Lula — em um evento na PUC-Rio, revoltado com a possibilidade de perda de arrecadação para o estado.
Chorou, porém, lágrimas de crocodilo, tendo em vista que o motivo alegado para o berreiro, ou seja, o de que a população fluminense seria gravemente penalizada em caso de redistribuição dos royalties do petróleo, não resiste, para usar uma palavra cara ao governo do Rio, a um leve “choque” de realidade.
Campos de petróleo e de pobreza
Um estudo do Departamento de Economia da Universidade Estadual Paulista mostrou que, por maiores que sejam os recursos provenientes da exploração de petróleo, eles não necessariamente se traduzem em melhores condições de vida para a população. Ao contrário: no fim das contas, lá no fim, o destino de tanta riqueza é financiar o inchaço da administração estatal e encher o bolso dos corruptos. Talvez esteja aqui o motivo de tanto desespero de políticos dos estados produtores quando se veem obrigados a dividir o dinheiro da farra com terceiros.

Obs.: A solução da PEC 300 sem dúvidas é a redistribuição dos royalties do petróleo, afinal o petróleo é um produto nacional (extraindo a corrupção da Petrobras) os recursos naturais do país poderiam ser usados na valorização dos profissionais da Educação, Saúde e naturalmente a Segurança Pública. O governador do Rio de Janeiro não deseja justiça social na redistribuição de renda da Pátria e o governo Federal teria meios de cumprir as promessas de campanha.

A Prefeitura e o governo do Estado não perceberam que o "bico oficial", por ser a rigor uma anomalia, só pode ser admitido como exceção. A sua disseminação e o fato de a gratificação exceder o salário dos PMs indicam que ele já extrapolou os limites estreitos da exceção, e que a tendência é de que a escalada continue. Essa gratificação está se incorporando, de fato, ao salário dos PMs e, se ela for retirada pela Prefeitura, é fácil imaginar o problema que se criará. E isto acontecerá, ou porque o sucessor de Kassab pode não ter a mesma opinião dele sobre a Operação Delegada ou porque o "bico oficial" em algum momento terá cumprido seu papel.
O "bico", oficial ou não, é sintoma de um problema grave - a baixa remuneração dos policiais paulistas, sejam eles soldados, cabos e sargentos da PM, sejam investigadores da Polícia Civil. Ele está se transformando num expediente perigoso para fugir da necessidade imperiosa de dar salários dignos a esses profissionais, dos quais depende a segurança da população.
É preciso considerar ainda outro aspecto preocupante do "bico". Ele sobrecarrega os PMs, que para ganhar essa remuneração extra trabalham no horário de folga, o que prejudica sua saúde e seu desempenho. Foi isso que o comando da PM sempre alegou para combater o "bico" ilegal e que vale também - por que não ? - para o "oficial".

-----A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO ----
É preciso que se saiba ao menos os maiores crimes da Rede Globo antes
de simpatizar com a farsa do "homem de sucesso" que construiu o
conformismo através de novelas e de noticiários tidos como idôneo, que
só informam o que interessa e da maneira que interessa (prá quem?)...
contribuiu para o desenvolvimento do país? Trabalhador, homem de
sucesso que merece ser lembrado?
A Rede Globo de Televisão surgiu com investimento do grupo americano
TIME LIFE, o que na época era proibido pela constituição. Após ser
formada uma CPI para apurar os fatos, foi aprovado um projeto de lei,
e foram feitas uma série de falcatruas, para que o contrato ilegal
entre GLOBO e TIME LIFE fosse considerado legal. O problema é que nenhum outro canal recebeu tanta infra-estrutura e investimentos, o
que tornou fácil a dominação do mercado de comunicação pela GLOBO.
Estes fatos, ao contrário do que se imaginaria, estão citados no
diário oficial da época, e podem ser encontrados em uma série de
livros. Ou seja, são de domínio público e qualquer outra emissora
poderia ter citado tais fatos. Mais quem se atreveria a comprar uma briga com a maior emissora de televisão brasileira e com seus
padrinhos políticos?


A mão de Deus abate roberto marinho – O Brasil livra-se da Besta
A Providência Divina varre das Terras Brasileiras um dos mais danosos indivíduos que já se viu. Frio como o fio da navalha e especulador sem escrúpulos, corrompeu em todas as esferas o Poder Nacional nas últimas quatro décadas, sem a mínima preocupação com ideologia ou com o país em que nasceu.
Fundou a Rede Globo, em 1965 e, com recursos do grupo estadunidense Time Life, roberto marinho se prostraria diante de interesses estrangeiros e receberia recursos vinte vezes maiores do que o capital usado para fundar as suas maiores concorrentes: a Rede Tupi, do Rio de Janeiro e a TV Excelsior, de São Paulo.
Em bases apodrecidas foi erguido um complexo de comunicação e propaganda que atinge hoje quase 100% do território nacional.

Com tantos recursos, o sr. marinho, se quisesse, teria ajudado a dirigir o Brasil para o caminho da autodeterminação e para a independência absoluta. Porém, por possuir uma alma maligna ou por ter sido uma aberração da natureza, este pretenso jornalista e suposto ser humano ajudou a intensificar o sofrimento de seu próprio povo e matou milhões de crianças de fome. Finalizamos este ensaio, mandando um recado aos paus-mandados que insistem em criar virtudes que não existiam naquele que se julgava imortal e, talvez, quem sabe, em seus delírios megalomaníacos, pensasse que era Deus: Calma, marionetes! O sr. marinho está muito bem... pois, o Inferno está em festa
.
Enquanto isso, o Lulinha Paz e Amor (o mesmo que levantou o braço do FHC, tentando transformar o maior delinqüente da história do Brasil em herói), decreta luto oficial de três dias em homenagem à Besta, pelos desserviços prestados ao Brasil.As novelas tendenciosas demonstrando que todos policiais são corruptos para impor a condição do governador e o prefeito de SP (para criar o bico delegada foi uma estratégia política - para escravizar policiais) Enganar um Estado foi possível mas o Brasil jamais,PEC 300 é a lei ÁUREA e não abriremos mão...

-----A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO ----
É preciso que se saiba ao menos os maiores crimes da Rede Globo antes
de simpatizar com a farsa do "homem de sucesso" que construiu o
conformismo através de novelas e de noticiários tidos como idôneo, que
só informam o que interessa e da maneira que interessa (prá quem?)...
contribuiu para o desenvolvimento do país? Trabalhador, homem de
sucesso que merece ser lembrado?
A Rede Globo de Televisão surgiu com investimento do grupo americano
TIME LIFE, o que na época era proibido pela constituição. Após ser
formada uma CPI para apurar os fatos, foi aprovado um projeto de lei,
e foram feitas uma série de falcatruas, para que o contrato ilegal
entre GLOBO e TIME LIFE fosse considerado legal. O problema é que nenhum outro canal recebeu tanta infra-estrutura e investimentos, o
que tornou fácil a dominação do mercado de comunicação pela GLOBO.
Estes fatos, ao contrário do que se imaginaria, estão citados no
diário oficial da época, e podem ser encontrados em uma série de
livros. Ou seja, são de domínio público e qualquer outra emissora
poderia ter citado tais fatos. Mais quem se atreveria a comprar uma briga com a maior emissora de televisão brasileira e com seus
padrinhos políticos?


A mão de Deus abate roberto marinho – O Brasil livra-se da Besta
A Providência Divina varre das Terras Brasileiras um dos mais danosos indivíduos que já se viu. Frio como o fio da navalha e especulador sem escrúpulos, corrompeu em todas as esferas o Poder Nacional nas últimas quatro décadas, sem a mínima preocupação com ideologia ou com o país em que nasceu.
Fundou a Rede Globo, em 1965 e, com recursos do grupo estadunidense Time Life, roberto marinho se prostraria diante de interesses estrangeiros e receberia recursos vinte vezes maiores do que o capital usado para fundar as suas maiores concorrentes: a Rede Tupi, do Rio de Janeiro e a TV Excelsior, de São Paulo.
Em bases apodrecidas foi erguido um complexo de comunicação e propaganda que atinge hoje quase 100% do território nacional.

Com tantos recursos, o sr. marinho, se quisesse, teria ajudado a dirigir o Brasil para o caminho da autodeterminação e para a independência absoluta. Porém, por possuir uma alma maligna ou por ter sido uma aberração da natureza, este pretenso jornalista e suposto ser humano ajudou a intensificar o sofrimento de seu próprio povo e matou milhões de crianças de fome. Finalizamos este ensaio, mandando um recado aos paus-mandados que insistem em criar virtudes que não existiam naquele que se julgava imortal e, talvez, quem sabe, em seus delírios megalomaníacos, pensasse que era Deus: Calma, marionetes! O sr. marinho está muito bem... pois, o Inferno está em festa
.
Enquanto isso, o Lulinha Paz e Amor (o mesmo que levantou o braço do FHC, tentando transformar o maior delinqüente da história do Brasil em herói), decreta luto oficial de três dias em homenagem à Besta, pelos desserviços prestados ao Brasil.As novelas tendenciosas demonstrando que todos policiais são corruptos para impor a condição do governador e o prefeito de SP (para criar o bico delegada foi uma estratégia política - para escravizar policiais) Enganar um Estado foi possível mas o Brasil jamais,PEC 300 é a lei ÁUREA e não abriremos mão...

15/11/2011
Professora pede que aluna fale com pedófilo na internet
Folha de S.Paulo
São Carlos - Uma professora de português de uma escola estadual de São Carlos (232 km de SP) pediu que uma aluna de 12 anos entrasse na internet para conversar com um pedófilo, como um trabalho para a disciplina.
O pedido foi registrado pela professora no caderno da estudante, em forma de um bilhete para os pais, segundo a família da garota.
O Conselho Tutelar da cidade fez uma cópia do bilhete para encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual. A Secretaria de Estado da Educação deve afastar a docente.
O caso ocorreu na Escola Estadual Professora Maria Ramos, no bairro Boa Vista. O tema do trabalho da aluna era sobre pedofilia.
O bilhete, mostrado à reportagem pelo Conselho Tutelar, orienta a garota a entrar "numa sala de bate-papo com nome fictício, mas idade real", com o objetivo da tentar atrair um pedófilo.
O texto ainda orienta a aluna a imprimir a conversa para ser anexada ao trabalho. Aos pais a orientação do bilhete é a de que vigiassem a conversa online, porque o "único objetivo é mostrar o risco desse tipo de conversa.
Além do bilhete, a mãe da aluna, uma autônoma de 37 anos, conta que a professora ainda pediu que, após a conversa, a menina marcasse um encontro com o pedófilo.
O encontro, afirma a mãe, seria "flagrado" pela própria professora, que estaria escondida com uma câmera.
A conselheira tutelar Rose Helena Aparecida Polese disse que o órgão vai notificar a escola para prestar esclarecimentos. O caso será depois encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação informa que, depois de receber as informações da ocorrência pela direção da escola, determinou "o afastamento da docente" e a instauração de um "procedimento preliminar para apuração de responsabilidades".
Enquanto não houver a conclusão desse procedimento, diz a nota, a administração não dará mais informações sobre o caso, para não "correr o risco de caracterizar prejulgamento". A professora e a direção da escola não foram encontradas ontem.
Observação: Geraldo Alckmin insiste no ensino progressivo de péssima qualidade, o seu único objetivo é o bico delegada, que é a função da fiscalização da PMSP e da GCM, esquecendo as suas atribuições em outras áreas a ser bem administrada, talvez queira também privatizar a Educação do Estado. (bico magistério) sem dúvida o seu pupilo (Kassab) vai gostar da idéia.

http://www.correiopaulistano.com.br/

IMAGEM DA SEMANA







As cabines da Polícia Militar passam o dia vazias no Centro de São Paulo. Sujas e mal conservadas foram apelidadas pelos taxistas de assombração. A cabine da Praça da República está quebrada há mais de quinze dias. Num caso de urgência você correria ao encontro dela, ou fugiria dela? Observação - Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, não estão interessados na manutenção dos órgãos Públicos e sim no bico delegada (Sem dúvida foi uma grande jogada, para satisfação da Elite paulista) que sempre desejaram uma segurança boa e gratuita. Paga com contribuintes das periferias, que não desfrutam da Segurança Pública, ficando pendentes a meliantes que agem onde o Estado encontra-se ausente – tráfegos de drogas nas Escolas, Roubos, furtos, homicídios e outras modalidades de crimes, incluindo os desmanches de veículos (comercio duvidoso, sob licença da Prefeitura e Estado) O cidadão sabe onde encontra-se o crime.O Governador e o Prefeito ignoram,querem respaldar a classe dominante que banca as despesas nas campanhas políticas,para manter o PSDB e o atual Prefeito,que preferiu contratar a PMESP,para não remunerar melhor fiscais da Prefeitura e a GCM,o conformismo dos policiais paulistas descarta a (PEC 300 estratégica tucana em SP) Policiais a nível Nacional não serão enganados com propostas paliativas,simplesmente querem aprovação no 2º turno, salários similar aos soldos da PM de Brasília,Governantes não oferecem nem uma contra – proposta.Enganar um Estado foi possível, mas o país jamais,diga não a escravidão...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110514204118AAPhvOQ

• O BNDES do governo LULA emprestou milhões de dólares para a VENEZUELA, do palhaço HUGO CHAVEZ para a construção do METRÔ, gerando empregos para milhares de venezuelanos.
O BNDES de LULA emprestou milhões de dólares a BOLÍVIA para que fosse construída uma estrada com 100% em território boliviano, que liga "lugar nenhum" a "***** nenhuma" só para dar emprego a milhares de bolivianos.
O BNDES do LULA emprestou 450 milhões de dólares para o sanguinário ditador FIDEL CASTRO para diversas obras em CUBA, para dar empregos aos cubanos.
O governo LULA anistiou a dívida do assassino FIDEL CASTRO, de Cuba, de 150 milhões de dólares. E reclama de não existir mais CPMF.
O BNDES emprestou milhões de reais para salvar a Rede Globo, além de lhe dar milhões de reais em propagandas.
O governo de LULA anistiou a dívida de diversos PAÍSES AFRICANOS, todos governados por DITADORES SANGUINÁRIOS, de mais de 700 milhões de dólares.
O governo LULA deu para os banqueiros internacionais, somente em um ano, 170 bilhões de dólares em juros, sendo que, nestes 3 últimos meses, já pagou 35 bilhões de dólares, estimando-se que, até o fim do ano, pagará cerca 200 bilhões de dólares.

O governo LULA permitiu que os banqueiros nacionais tungassem dos brasileiros, no ano passado, mais de 30 bilhões de reais, às custas de juros e taxas imorais e degradantes, destruindo os lares de milhares de famílias.
O governo LULA deu à Rússia 22 milhões de reais para pagar a passagem de um cabo eleitoral ao espaço, cuja maior experiência científica foi gastos desnecessários.
O governo LULA estimulou a venda de veículos para todos, prestigiando as indústrias automobilísticas e enriquecendo os banqueiros – com altos juros e não estimulou a casa própria, prometendo que DILMA faria milhões de casas para todas as classes trabalhadoras e que iria valorizar os profissionais da Segurança Pública (conseguindo eleger a mãe do PAC com aprovação da PEC 300 no 1º turno) Após as eleições à mãe do PAC não deseja cumprir as suas promessas de campanha, uniu-se com o PSDB inventando o bico delegada, gerando um conformismo ilusório em SP, com o bico delegada e as Associações de classes estão amordaçadas e sem propostas de salário e simultaneamente a casa própria.
A herança maldita de LULA foi um duro golpe aos brasileiros, políticos fingem falsa modéstia com a classe menos favorecida e abre as portas para investidores internacionais explorar o povo e os recursos naturais do Brasil. Condiciona a FIFA efetuar a Copa de futebol em 2014 no Brasil, comprometendo recursos destinados a minha casa minha vida e a valorizando só a PM de Brasília, descartando outros Estados. Até o final do mandato Dilma, vai usar o argumento da Copa do mundo em 2014, esquecendo as prioridades e suas promessas de campanha. Enfim – mãe do PAC foi uma jogada e a PEC 300 permanece sobre os ombros de MICHEL TEMER. Estamos fartos de futebol, carnavais, novelas, promessas de campanhas evasivas Queremos aprovação da PEC 300 no 2º turno, Sergio Cabral elogiou a ocupação da Rocinha pela Força de Segurança do Estado somado com as Forças Armadas e Geraldo Alckmin também a reintegração de posse na USP e porque não valorizar Bombeiros e Policiais. Diga não ao engano e a escravidão, usurpar a função de fiscais da Prefeitura e da GCM é antiético e imoral.

Falta cuidado com a psique dos policiais brasileiros


Ele cumpre uma rotina de treinamentos puxados e regras rígidas, arrisca a própria pele por um salário que não cobre as suas contas e ainda sofre preconceitos da sociedade. É duro ser policial no Brasil... Um dia o autocontrole escapole e o dedo puxa o gatilho. Nada justifica a violência, mas é sábio evitar o estresse em quem tem por missão garantir a segurança da população.

A qualidade de vida dos policiais brasileiros e a sua saúde mental, além da física, preocupam a Secretaria Nacional de Segurança Pública, os políticos – pós - anistia são rancorosos com profissionais da segurança, desejam ser eternas vítimas da ditadura militar colocaram em prática uma nova República ditatorial civil (distante da Democracia) censurando e silenciando a mídia, limitando o direito de greves (estabelecendo normas para praticar o crime de corrupções, peculatos sempre prevalecendo à impunidade com votos secretos) Sem dúvida é um contraste a PEC 300 ser aprovada na 1ª instância de forma unânime antes das eleições e após impedem junto ao Congresso Nacional a aprovação, não colocando em pauta.
A PM do Brasil não deseja bico delegada (foi uma estratégia paliativa de Geraldo Kassab e Gilberto Alckmin em SP) Não troque o G de genérico pela valorização dos profissionais da Segurança Pública.
Diga não a escravidão.

19/11/2011
Kassab quer dar aumento de até 236% a segundo escalão
Tatiana Santiago
do Agora
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) enviou ontem à Câmara Municipal projeto de lei que prevê reajuste salarial de até 236% para os cargos de chefia comissionados, os sem concurso, como secretários-adjuntos e chefes de gabinete.
"É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab.
Segundo o texto do projeto, em alguns casos, os salários de integrantes do 2º escalão da administração municipal serão equiparados, como, por exemplo, os de subprefeitos e secretários.
Segundo o prefeito, isso é necessário porque as ambas as funções têm as mesmas responsabilidades.
Os 31 subprefeitos devem receber um salário de R$ 19.294,10, um aumento de 193,52% em relação aos atuais R$ 6.573,27.

A farra do dinheiro Público continua em SP, enquanto profissionais concursados do município da Saúde, Educação e a GCM (ganham salários irrisórios) Coronéis da PMESP aposentados empregados como sub-Prefeitos somam super – salários, somado com o bico delegada onerando os cofres Públicos em prejuízo que pagam duas vezes a mesma conta (Secretaria da Segurança Municipal e Estadual, para satisfazer a Elite – que deseja uma segurança boa e barata em seus Estabelecimentos comerciais, ignorando a segurança da periferia).
Deveres do Prefeito não são cumpridos - iluminação Pública, asfalto, habitações, amparo aos moradores de rua, tratamento da saúde aos viciados na cracolandia, trabalho social junto às favelas, melhoramento no transporte Público.

Na verdade usando as mesmas frases dita pelo incompetente prefeito ("É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab) em beneficio de todos os funcionários do município - que também tem responsabilidades profissionais.

O Brasil tem meios de pagar a PEC 300, porém os recursos Públicos estão mal administrados por governantes incapazes de gerir o maior estado da Federação, evidentemente com apoio do Governador (são os efeitos colaterais de Gilberto e Geraldo G + G = Genéricos) em 2012 temos a necessidade de nos livrar do PSDB E PSD, para Prefeito. Aos 1° sintomas de escravidão, PEC 300 é a solução.

19/11/2011
Kassab quer dar aumento de até 236% a segundo escalão
Tatiana Santiago
do Agora
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) enviou ontem à Câmara Municipal projeto de lei que prevê reajuste salarial de até 236% para os cargos de chefia comissionados, os sem concurso, como secretários-adjuntos e chefes de gabinete.
"É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab.
Segundo o texto do projeto, em alguns casos, os salários de integrantes do 2º escalão da administração municipal serão equiparados, como, por exemplo, os de subprefeitos e secretários.
Segundo o prefeito, isso é necessário porque as ambas as funções têm as mesmas responsabilidades.
Os 31 subprefeitos devem receber um salário de R$ 19.294,10, um aumento de 193,52% em relação aos atuais R$ 6.573,27.

A farra do dinheiro Público continua em SP, enquanto profissionais concursados do município da Saúde, Educação e a GCM (ganham salários irrisórios) Coronéis da PMESP aposentados empregados como sub-Prefeitos somam super – salários, somado com o bico delegada onerando os cofres Públicos em prejuízo que pagam duas vezes a mesma conta (Secretaria da Segurança Municipal e Estadual, para satisfazer a Elite – que deseja uma segurança boa e barata em seus Estabelecimentos comerciais, ignorando a segurança da periferia).
Deveres do Prefeito não são cumpridos - iluminação Pública, asfalto, habitações, amparo aos moradores de rua, tratamento da saúde aos viciados na cracolandia, trabalho social junto às favelas, melhoramento no transporte Público.

Na verdade usando as mesmas frases dita pelo incompetente prefeito ("É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab) em beneficio de todos os funcionários do município - que também tem responsabilidades profissionais.

O Brasil tem meios de pagar a PEC 300, porém os recursos Públicos estão mal administrados por governantes incapazes de gerir o maior estado da Federação, evidentemente com apoio do Governador (são os efeitos colaterais de Gilberto e Geraldo G + G = Genéricos) em 2012 temos a necessidade de nos livrar do PSDB E PSD, para Prefeito. Aos 1° sintomas de escravidão, PEC 300 é a solução.

19/11/2011
Kassab quer dar aumento de até 236% a segundo escalão
Tatiana Santiago
do Agora
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) enviou ontem à Câmara Municipal projeto de lei que prevê reajuste salarial de até 236% para os cargos de chefia comissionados, os sem concurso, como secretários-adjuntos e chefes de gabinete.
"É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab.
Segundo o texto do projeto, em alguns casos, os salários de integrantes do 2º escalão da administração municipal serão equiparados, como, por exemplo, os de subprefeitos e secretários.
Segundo o prefeito, isso é necessário porque as ambas as funções têm as mesmas responsabilidades.
Os 31 subprefeitos devem receber um salário de R$ 19.294,10, um aumento de 193,52% em relação aos atuais R$ 6.573,27.

A farra do dinheiro Público continua em SP, enquanto profissionais concursados do município da Saúde, Educação e a GCM (ganham salários irrisórios) Coronéis da PMESP aposentados empregados como sub-Prefeitos somam super – salários, somado com o bico delegada onerando os cofres Públicos em prejuízo que pagam duas vezes a mesma conta (Secretaria da Segurança Municipal e Estadual, para satisfazer a Elite – que deseja uma segurança boa e barata em seus Estabelecimentos comerciais, ignorando a segurança da periferia).
Deveres do Prefeito não são cumpridos - iluminação Pública, asfalto, habitações, amparo aos moradores de rua, tratamento da saúde aos viciados na cracolandia, trabalho social junto às favelas, melhoramento no transporte Público.

Na verdade usando as mesmas frases dita pelo incompetente prefeito ("É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab) em beneficio de todos os funcionários do município - que também tem responsabilidades profissionais.

O Brasil tem meios de pagar a PEC 300, porém os recursos Públicos estão mal administrados por governantes incapazes de gerir o maior estado da Federação, evidentemente com apoio do Governador (são os efeitos colaterais de Gilberto e Geraldo G + G = Genéricos) em 2012 temos a necessidade de nos livrar do PSDB E PSD, para Prefeito. Aos 1° sintomas de escravidão, PEC 300 é a solução.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAd2cAG/resumo-1808-como-rainha-louca-principe-medroso-corte-corrupta-enganaram-napoleao-mudaram-a-historia-portugal-brasil

RESUMO: 1808 Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de...
CARLOTA JOAQUINA
O autor descreve Carlota Joaquina como uma esposa infiel, uma mulher feia,
maquiavélica e infeliz. “Inegável foi a sua vocação pelo poder e a ambição desmedida, que a levaram a participar de inúmeras conspirações e tentativas de golpes, algumas contra o próprio marido” (Cf. GOMES, 2007, p.178), apesar de tudo todas fracassaram.
Carlota Joaquina teve participação em pelo menos cinco conspirações. A primeira foi em 1805, quando tentou tirar do trono o marido e ela mesmo assumir a regência de Portugal. A segunda, também queria assumir o trono das colônias espanholas na América. A Terceira foi à recusa em assinar a Constituição Liberal Portuguesa. A quarta, em 1824, conspirou a favor de seu filho favorito, D. Miguel a ser rei de Portugal. E a quinta conspiração foi em aclamar D. Miguel em detrimento da regente Isabel.
D. João era diferente17 de Carlota Joaquina. Casaram-se por procuração, ele com dezessete anos e ela com dez anos. Num período de treze anos, tiveram nove filhos.
O ATAQUE DO COFRE
A família real chegou ao Brasil empobrecido e acompanhada por muitos portugueses aventureiros cujo interesse maior era enriquecer-se à custa do Estado.

O Brasil sempre sofreu conspirações e ataques aos cofres Públicos, foi explorado da sua fundação até o presente. Carlota Joaquina era aconselhada a não pecar, mas como possuía 299 pecados, foi aconselhada por um líder - de uma seita desconhecida (PEC 300), afinal só mais uma vez e salvará a Segurança Pública da escravidão, o fato foi consumado e todos a consideraram oficialmente louca ficou taxada como código 13, nº. cabalístico que poderia ser usado como legenda de um partido que chegou aprovar a PEC 300 na 1ª instancia para enganar o império e após, o rei tentou engavetar no 2º turno, deixou aos cuidados de Dom Michel, que prometeu colocar em pauta e após as eleições tentou engavetar, Napoleão vestiu a camisa da PEC 300 e quem não deve não teme, D.João melindrado retornou a sua terra natal deixando Michel que mais tarde seria conhecido como Michel Teme, Napoleão que nunca gostou de estelionato nas eleições, promessas não cumpridas determinou a aprovação imediata (citando não é por causa - diuma e outros que não será aprovada, o soldo tem que ser padronizado antes da Copa 2014, caso contrário não terá Copa)
D. João ao receber um e-mail, (em terras distantes) orientou que fosse cumprida a determinação do temido imperador francês...

23/11/2011 - 11h57
Bloqueio na ponte dos Remédios congestiona marginais e rodovias
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A interdição total da ponte dos Remédios, na zona oeste de São Paulo, provocava 4,8 km de congestionamento na marginal Tietê, na pista expressa do sentido Castelo Branco, por volta das 11h50 desta quarta-feira.
Na pista central, havia 2,1 km de filas, no mesmo sentido. Em toda a marginal, há ao menos mais dois pontos de lentidão.
A ponte está fechada desde à 0h, devido ao desabamento de aproximadamente 20 metros de parte da mureta de proteção no sentido Lapa, zona oeste de São Paulo. O tráfego de pedestres está liberado no sentido contrário do desabamento da mureta.
Não há previsão de liberação da ponte e a opção para o motorista que segue sentido Lapa é usar as avenidas dos Remédios e Presidente Kennedy e um retornar no km 15 da rodovia Presidente Castello Branco para sair depois da ponte.
Quem se desloca no sentido Vila dos Remédios deve seguir pela pista local da marginal Tietê no sentido rodovia Ayrton Senna para retornar pela ponte Atílio Fontana, depois da interdição.

Por falta de manutenção SP, encontra-se sucateada e o foco do Prefeito Gilberto Kassab e do Governador Geraldo Alckmin é o bico delegada, somada com as indústrias de multas, aumento de impostos, pedágios, radares por todo lado, exagero na inspeção veicular (sendo que veículos que prestam serviço a diversas instituições Públicas utilizando placas de outros municípios e Estados, para burlarem a inspeção). E a Controlar (reprovando veículos semi-novos, com placas do município de SP) condicionando e prejudicando de forma contundente os contribuintes da maior metrópole do Brasil. Será que só os veículos do município de SP poluem o ar e a frota terceirizada prestando serviços em SP com placas de outros Estados e demais municípios, que não necessitam da referida inspeção (burlando e rodando na metrópole) incluindo caminhões, tratores, escavadeiras a serviço das obras do Estado e Prefeitura. Por outro lado o crime avança, onde profissionais da Segurança Pública estão desmotivados e sem energia, decorrente do serviço escravo (denominado bico delegada, policiais trabalham na hora de folga)

A escravidão foi instituída na Segurança Pública em SP por Políticos desumanos (que menos trabalham pela Pátria, com altos salários, estão inclinados à oração da propina e as CPIS com votos secretos) Em 2012 a única candidata que poderia moralizar e dignificar Fiscais da PMSP e a GCM seria Marta Suplicy, mas infelizmente descartaram a hipótese, para tudo continuar do mesmo jeito, (Geraldo Alckmin seria condicionado a concordar com a aprovação da PEC 300 - com com o fim do serviço escravo – bico delegada) todos ganhariam e a farra do dinheiro Público seria imediatamente interrompida, a favor dos contribuintes que sofrem calados sem direito a Saúde, Educação e Segurança de qualidade, somado com as crises sociais com jovens excluídos a margem da sociedade na cracolandia, incluindo locais diversos com apoio sociais e hospitais especializados, urbanizações nas favelas trazendo infra-estruturas para reduzir o crime que é o sintoma pela ausência do Estado, decorrentes de governantes sem visões, a prevenção é melhor que a repreensão (Prender, agredir, matar, escravizar... não resolve) Nações do 1° mundo preferem educar seus filhos, valorizando os seus servidores para continuarem como ponto de destaque entre as demais nações e não toleram a corrupção – que empobrece qualquer País, diferente do Brasil...

Vereadores de SP se dão aumento de 13º salário e criam mais 39 cargos
Diego Zanchetta, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Vereadores paulistanos conseguiram aprovar ontem à noite, em votação única, dois aumentos salariais escalonados para eles mesmos até 2013. Mas não foi a única votação em benefício próprio articulada pelos parlamentares antes do ano eleitoral de 2012 - período em que são evitadas votações que podem causar repúdio da opinião pública. Um pacote de benesses que cria o 13.º salário e mais cargos comissionados na Câmara e no Tribunal de Contas do Município (TCM) também foi aprovado.
Com efeito retroativo a março, o salário dos vereadores saltou ontem de R$ 9,2 mil a R$ 11 mil. A partir de janeiro de 2013, haverá novo reajuste e vencimentos chegarão a R$ 15.031,76. Os 46 presentes no plenário às 20h32 - do total de 55 - votaram a favor. Como é um projeto de resolução da Mesa Diretora, a proposta já é lei e não precisa de nova votação.
Apesar de terem dois recessos anuais, que somam quase três meses em julho, dezembro e janeiro, vereadores também vão ter 13.º salário, benefício que nunca existiu para parlamentares do Legislativo paulistano e tampouco é concedido em outras câmaras de capitais brasileiras. O salário adicional foi embutido na proposta de aumento. Parlamentares ainda aprovaram em 1.ª votação dois projetos que criam 39 cargos comissionados (sem concurso público) na Câmara e no TCM.
O presidente José Police Neto (PSD) foi o último vereador a defender o reajuste minutos antes da votação. Ele citou que o momento “é saudável” para a discussão, por não ser ano de eleições. Havia apenas nove pessoas nas galerias do plenário assistindo à votação, transmitida ao vivo pela TV Câmara. “Nesses últimos dez meses, construímos uma redação que deu garantias constitucionais ao subsídio dos parlamentares. Em nenhum momento desafiamos a Constituição.”
Impacto. O impacto do aumento dos vereadores e dos novos cargos na folha de pagamento de Câmara e TCM deve ser de cerca de R$ 13 milhões a partir de 2012. Os novos cargos comissionados no Legislativo e TCM, por exemplo, vão ser de até R$ 11.505. Os nove cargos de direção em dois órgãos da Câmara - sete na Escola do Parlamento e dois na Ouvidoria - vão ter vencimentos de R$ 8.853 a R$ 10.712. A partir de 2014, vereadores terão reajustes salariais vinculados a aumentos do funcionalismo na Câmara. O 13. º salário será pago a partir da próxima legislatura (2013-16) Observação – Enquanto funcionários da PMSP permanecem sem reajustes, pontes e viadutos sem manutenções estão caindo, servidores do serviço funerários (não recebem luvas para exumação de cadáveres) Munícipes de SP estão sendo torturados por desconhecer a ingerência de Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin - estão preocupados em arrecadar com a inspeção veicular da Controlar,aumento dos impostos,reajustes aleatórios aos Sub-Prefeitos (sendo que a maioria são Coronéis da PMESP aposentados,seguido do bico delegada) A natureza agoniza com o derramamento do petróleo (na camada pré- sal) Bombeiros e Policiais passam privações com (pré-salários) aguardando a aprovação da PEC 300 no 2° turno.

Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo
A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira, 25, o sequestro dos bens do prefeito Gilberto Kassab (PSD), do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), de treze empresários e de seis empresas, entre elas a Controlar e a CCR.

Veja também:
Prefeitura nega irregularidades no contrato de inspeção veicular
MP pede afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular


A decisão foi tomada pelo juiz Domingos de Siqueira Frascino na ação civil proposta na quinta-feira, 24, pelo Ministério Público (MP) na 11ª Vara da Fazenda de São Paulo, na qual a promotoria aponta a existência de uma fraude bilionária no contrato da Inspeção Veicular Ambiental de São Paulo.

Na liminar, o juiz negou o pedido do MP para afastar o prefeito do cargo. Ao mesmo tempo, determinou a manutenção da inspeção veicular por considerá-la importante para o meio ambiente, mas fixou um prazo de 90 dias para a Prefeitura fazer uma nova licitação afim de romper o contrato com a Controlar por causa dos crimes, das ilegalidades e irregularidades apontadas pelo MP.


Texto atualizado às 19h50.

Se tristeza chama você pela boca da necessidade,
falta de dinheiro, chefe exigente, ocorrência ruim,
desconsideração da parentela,
reconheça-se com forças para superar tudo e voltar a ser alegre.
Não deixe que se tornem problemas e tormento.
O problema , o tormento, resulta de uma medrosa avaliação
das circunstâncias. Considere-as descomplicadas
e não exercerão pressão.
Tenha crença nos seus dotes e qualidades e encontrará
resistência interior.
Persistirá com otimismo e vigor mesmo nas situações
consideradas dolorosas.
O problema é o filho da fraqueza.
Cada Blog representa uma força, uma aliança, capaz de alcançar fronteiras sem limites, em busca de objetivos de interesses plural ou singular e a força uniu todos os irmãos da Segurança Pública do Brasil, que nos fez plural em busca de uma só conquista singular PEC 300, vencemos na 1ª instância e com certeza (a Justiça vai garantir a nossa conquista em breve, impedindo o engavetamento) Democraticamente estamos gradativamente alcançando apoio de líderes Políticos, do Poder Judiciário, Líderes Religiosos e da sociedade que deseja a união dos profissionais da Segurança Pública, no presente é hora de somar e nunca dividir (Bombeiros, PM, PC, GCM – unidos somos fortes - resultado final todos ganham,necessitamos resgatar nossa dignidade com a valorização profissional e jamais nossos inimigos vencerão a união da classe de maior credibilidade no Serviço Público da Nação)

O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.
A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.
A corrupção também subtrai verbas da saúde, segurança, educação comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos.
O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico.
Por isso, o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.
É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.
Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público. Sem dúvida reduzindo a corrupção (que deve ser investigada pelo MP) brasileiros poderiam desfrutar de suas altas taxas de impostos, com um padrão de qualidade no serviço Público. A aprovação da PEC 300 é o resgate do Patriotismo e Nacionalismo, Bombeiros e Policiais permaneceriam em suas atividades fins, sem a necessidade do denominado e degradante (bico) que além de gerar stress, produz também contágios de profissionais a desvios de condutas, motivo de ter sido tão combatido pelo RDPM...

29/11/2011
Controlar é suspeita de vazar dados sigilosos do Detran
Folha de S.Paulo
A Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular ambiental em São Paulo, é suspeita de vazar dados sigilosos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), como nomes e endereços de proprietários de veículos.
A prefeitura abriu em julho uma sindicância interna para averiguar o caso, que consta também da ação do Ministério Público, que pediu o cancelamento do contrato.
A Justiça determinou que a prefeitura faça nova licitação em 90 dias e bloqueou os bens do prefeito Gilberto Kassab (PSD), do secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), e de funcionários públicos e diretores das empresas citadas.
A Controlar tem acesso aos dados do Detran porque os veículos que não passam pela inspeção veicular ficam com o licenciamento do ano seguinte bloqueado.
Porém, o Detran informou que não repassa dados de seu banco de dados à Controlar e que essa utilização, se ocorre, é indevida.
Os promotores têm em mãos um termo de confidencialidade para acesso da Controlar aos dados do Detran que teria sido assinado por ex-delegado do órgão.
Esse policial não tinha, segundo a Promotoria, competência para o procedimento.
O Detran informou que o caso será investigado internamente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que, se for comprovada essa irregularidade, o documento será cancelado.
O Detran fez um novo termo para que a Controlar só tenha acesso a dados necessários. A prefeitura analisa.
A Secretaria do Verde disse que a investigação em relação aos supostos vazamentos de informação sigilosa é um processo rotineiro.
A Controlar e o secretário Eduardo Jorge não se manifestaram.

Gilberto Kassab - afilhado de Jose Serra e amigo de Geraldo Alckmin (autores intelectuais do – bico delegada para a não aprovação da PEC 300) contribuíram para a Controlar ter informações privilegiadas de proprietários de veículos,decorrente de ingerência do Estado,privatizaram o processamento de dados do cidadão de SP.Infelizmente no governo Dilma tudo encontra-se vazando,da camada Pré - sal, Camada Pré - salários (informações privilegiadas de condutores de veículos a Empresa Privada Controlar) ,vazamento do dinheiro Público com o bico delegada,as custas do contribuinte e desejam eleger um Prefeito em 2012,para engavetar as irregularidades - questionadas pelo MP SP.
A marolinha da mãe do PAC encontra-se com cheiro de petróleo, O poder Judiciário impede o engavamento da PEC 300 (Bombeiros e Policiais do Brasil) não esquecem as promessas de campanha, Michel Teme a cobrança (a valorização dos profissionais da Segurança) o tempo passa e a Copa de futebol aproxima-se, conseguiram escravizar parcialmente a PMESP – com ações paliativas (bico) e não estão conseguindo escravizar a nação) A Segurança Publica já conta com apoio de vários Políticos, Líderes religiosos, da mídia e da sociedade (que repudiou a ação de bombeiros presos e chamados de vândalos, por solicitar salários justos)

http://blogs.estadao.com.br/tragico-e-comico/2011/11/27/o-impeachment-do-prefeito-kassab/


O impeachment do prefeito Kassab
27 de novembro de 2011
Categoria: Politicalha,
Para descobrir quem são os doadores da campanha de um candidato, não é preciso ser um grande conhecedor de política. Basta olhar quais empresas “vencem” as “licitações” e enriquecem em seu mandato. No caso de Gilberto Kassab, essa empresa foi a Controlar. Depois de ter despejado uma dinheirama na campanha do atual prefeito, a empresa foi generosamente recompensada com o contrato milionário de inspeção veicular e saciou apetites de políticos da base aliada (como Eduardo Jorge, do PV, secretário de meio ambiente) e de vários empresários envolvidos. Para beneficiar amigos, vale qualquer negócio, até mesmo ressuscitar um contrato caduco de 1996, ceder irregularmente terrenos da prefeitura para a empresa se instalar e ainda dar R$ 900 mil dos cofres da prefeitura para ela investir. Entre as mais de 30 fraudes encontradas, o prejuízo aos cofres públicos chegam a R$ 1,1 bilhão.
Filiado ao PL pelas mãos de Guilherme Afif, Gilberto Kassab foi eleito vereador em 1992 e integrou o “centrão”, núcleo do toma-lá-dá-cá na câmara. Mais tarde, em 1997, já pelo DEM (então PFL), Kassab foi secretário de planejamento do governo Celso Pitta, uma das administrações mais desastrosas que a cidade de São Paulo já viu. Até que, em 2004, se tornou vice na chapa de José Serra nas eleições municipais. Dois anos depois, quando Serra abandonou a prefeitura para disputar o governo do estado, Kassab ganhou de presente o cargo de prefeito. Nas eleições municipais de 2008, escudado por Serra, concorreu a reeleição. Mentiu descaradamente, maquiou os problemas de São Paulo, investiu pesado na rejeição da ex-prefeita Marta Suplicy e conseguiu se eleger para mais quatro anos. O resultado é uma espécie de segunda gestão Pitta.
A incompetência já era conhecida. Nenhum plano de contenção contra as enchentes, falta de investimento em transporte público, semáforos constantemente quebrados, aumento da tarifa de ônibus. De certa forma, dadas as baixíssimas expectativas, era até esperado. Mas foi agora, no ano de 2011, que Kassab definitivamente perdeu a vergonha e mostrou quem realmente é. Primeiro largou a cidade para trás para cuidar da fundação de seu novo partido, o PSD, filho legítimo da falta de caráter com o fisiologismo (teve fraude até em assinaturas nas filiações). Depois fez novos amigos lá na CBF e no Corinthians, participando ativamente dos conchavos para financiar o Itaquerão. E, para consumar a tragédia, adulterou o valor do próprio salário e depois aumentou-o sem nenhum pudor.
Kassab nunca me enganou quanto à falta de escrúpulos, mas conseguiu me enganar quanto ao estilo. Achei que ele seria o próximo Maluf da política paulistana. Errado: Kassab está muito mais para Sarney do que para Maluf. É o tipo de político profissional que entra para a política pela porta dos fundos, que puxa os sacos e tapetes certos e chega ao poder por elevação. É o tipo de político que conhece a sordidez do sistema e opera muito bem pelos bastidores, seja para atingir adversários, seja para costurar acordos.
Dessa vez, o ministério público entregou provas concretas, que dão base jurídica para um pedido de impeachment. O bom senso nos diz que a única alternativa digna ao prefeito seria pedir para sair.Observação : Preferiu contratar a PMESP,para não reajustar a GCM e simultaneamente atingiu o andamento da PEC 300 (para satisfação de seu amigo Geraldo Alckmin,que não poupou esforços em ofertar a classe dominante um policiamento bom e barato – custeado pelo cidadão humilde,que paga seus tributos e não desfruta da Segurança Pública) A corrupção empobrece a Nação,diga não a escravidão.

http://montanhasrn.wordpress.com/2011/12/04/bomba-rede-globo-confessa-ter-ajudado-collor-a-se-eleger/

Bomba: Rede Globo confessa ter ajudado Collor a se eleger
DEZ 4
Publicado por birademontanmhas
Ah, o tempo é senhor da razão. Se ainda havia alguma dúvida, acabou: A TV Globo conspirou contra a democracia, atentou contra os ideais republicanos, traiu sua audiência, manipulou imagens e ajudou a eleger o pior presidente da história deste País, Fernando Collor de Mello.
Fossemos uma nação honrada, com leis a serem respeitadas, tivéssemos uma Justiça para todos, a emissora da família Marinho deveria perder a concessão pública que a autoriza a manter uma emissora de TV.
E a confissão de culpa foi veiculada na Globo News. Com desfaçatez que beira o insulto, o então todo poderoso José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o famigerado Boni, admitiu, em entrevista a Geneton Moraes Neto, que, sim, a Globo ajudou a praticar a maior fraude eleitoral da história do Brasil.
Boni, sempre na primeira pessoa do plural, confessa que, durante o escabroso debate eleitoral com Lula, em 1989, agiu como assessor político de Collor, compondo seu visual e tendo a brilhante ideia de colocar as famosas pastas empilhadas que fizeram a todos crer que ali havia volumosas denúncias contra o candidato do PT. Detalhe sórdido: as pastas estavam vazias.
Boni não tocou no assunto da criminosa edição do debate que iria ao ar no dia seguinte, no Jornal Nacional. Nem precisava. Chegamos a essa conclusão por mero raciocínio lógico. Todos sabem como aquelas imagens distorcidas foram determinantes para a vitória do presidente que viria a sofrer o primeiro processo de impeachment das democracias ocidentais. Agiram como sabotadores, terroristas das comunicações, para colocar no Palácio do Planalto o homem corrupto de que de lá seria expulso pelo povo, a pontapés.
Também não precisava falar mais do que isso, o bonachão cínico. Talvez no futuro seja obrigado a dizer, nas barras de algum improvável tribunal. Sugiro que lhe deem o privilégio da delação premiada, para que a verdade também atinja os poucos homens que estavam acima de Boni, entre eles Roberto Marinho.
Collor nega que recebeu ajuda. Também, pudera. Só faltava ele ser sincero uma vez na vida. Mas percebam o ato falho, em entrevista à Folha de S. Paulo: “Nunca pedi a ninguém para falar com o Boni, meu contato era direto com o doutor Roberto”. Ah, tá. Foi o chefão mesmo que o ajudou?
Já o atual diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, diz que toda essa sujeria “foi uma iniciativa do Boni, como cidadão, mesmo que com o consentimento de Roberto Marinho”. Hum? Se houve consentimento, como separar pessoa física de pessoa jurídica? Esse Kamel, é só apertar que entrega tudo…
Se alguém não julga sérias e estarrecedoras as declarações do ex-capo da rede Globo, merecia perder a cidadania brasileira e ser deportado para algum país árabe que ainda viva sob o jugo de uma ditadura moribunda. Ignorar a gravidade dessas confissões é abdicar da própria cidadania.
Com a palavra, o Ministério Público, o Congresso Nacional, o Ministério das Comunicações, o Supremo Tribunal Federal e todos os brasileiros que foram vítimas desse crime que quase destruiu nossa República.
Boni confessa manipulação do debate Lula x Collor

22/12/2011 - 15h23
Pré-candidatos em São Paulo, Haddad e Bruno Covas recebem vaias em evento com Dilma
Guilherme Balza
Do UOL Notícias, em São Paulo
Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Bruno Covas (PSDB), foram vaiados durante a celebração do natal dos catadores de materiais recicláveis, evento realizado nesta quinta-feira (22) na capital paulista que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. Cerca de mil moradores de rua de catadores de vários Estados estiveram no evento.
Ver em tamanho maior
Imagens do dia

A presidente Dilma Rousseff ganha bandeira e boné de líder do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis. Ela participou da celebração de Natal com catadores e da população em situação de rua, na quadra do sindicato dos bancários, situada no centro de São Paulo Juca Varella/Folhapress
Assim que apareceu diante do público, Haddad foi vaiado por um grupo de sindicalistas da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que dividiam a plateia com os catadores. A central sindical sempre foi próxima ao PSDB, mas recentemente se ligou ao recém-fundado PSD, do prefeito Gilberto Kassab.
Já o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, foi aplaudido pela UGT. O pré-candidato se aproximou de Kassab em outubro, quando a prefeitura interditou o shopping Center Norte por conta da existência de gás metano no subsolo do estabelecimento. Além disso, o PSD já sinalizou que deve apoiar um candidato tucano à prefeitura paulistana.
Posteriormente, Covas também foi vaiado ao assinar um convênio com o governo federal. A vaia partiu de catadores, que cobraram do governo do Estado o fim da incineração de resíduos. Sobre esse ponto, Dilma disse que pretende adotar alguma medida. “Me comprometo a fazer uma discussão séria sobre essa questão da incineração”, disse a presidente.Observação : Gradativamente a Presidente Dilma encontra-se perdendo a credibilidade,os trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis,perceberam que a mãe do PAC finge falsa modéstia com objetivo de gerar a lei do engano (similar o que ocorreu com a PEC 300) com vaias e repelindo pré – candidatos a Prefeitura em SP 2012 e sabendo que Bombeiros e Policiais foram vítimas de promessas de campanhas não cumpridas,rejeitam a lei do engano,Políticos que agem sempre com hipocrisias estão chegando ao fim ( Aquela que deseja projetar-se como a mãe dos pobres,sob a sombra de Lula saiu decepcionada)

Retrospectiva do governo PT 2011 - PT elegeu a pupila do ex-presidente Lula, praticando estelionato eleitoral não colocando em pauta no 2º turno a PEC 300.
Escândalos de corrupções são os traços do governo atual, sob o patrulhamento da mídia, a mãe do PAC não sabe o que fazer com a queda de seus ministros.
(No seu 1º ano de governo, além de ferir a classe trabalhadora com promessas evasivas, a natureza agoniza com o derramamento de petróleo na camada pré-sal e simultaneamente a Segurança Pública do Brasil sofre também com pré – salários, aguardando aprovação da PEC 300. É lamentável a forma ditatorial do governo que foi instalado em nosso País (ex – comunistas fragmentaram vários partidos, lotearam os ministérios criaram CPIS – para não serem punidos, julgam-se acima da lei) O Brasil passou a ocupar a 6ª potencia na Economia Munsdial, não por ser um governo administrativo e sim o entreguismo dos recursos naturais da nossa querida Pátria aos interesses internacionais e o lucro fácil, (mantendo altas taxas de juros) atraindo investidores do mundo em prejuízo de todos brasileiros (que vivem desconhecendo a verdade) manipulada por carnavais, futebol, novelas e outras modalidades de entretecimentos. Quanto tempo à natureza poderá agonizar com o derramamento de petróleo - na camada pré-sal e trabalhadores da Segurança Pública com pré-salários? Acorda dilma vez

O bico (serviço extra, na folga) sempre foi combatido e repudiado na PM, com muitas punições utilizando o RDPM, que deve urgentemente ser mudado aos padrões modernos. Os direitos Humanos conseguiram excluir as discriminações em toda área humana e permaneceu pendente o militarismo arcaico e retrogrado do sistema de castas e feudais, a PM em tempos de mudanças deve imediatamente mudar o trato com seus subordinados, a indiferença, o ódio, estupidez e injustiças por motivos pessoais - são práticas repudiadas no mundo atual. Por outro lado não adianta oficiais bem preparados com ótimos salários, gritar no ouvido de seu subordinado (sem estímulo,exausto de tanto fazer bico e com a certeza que jamais poderá cursar uma faculdade ou terá uma habitação própria para amparar sua família e o pior sem plano de carreira,enfim na verdade o motorista de viaturas pagam caso ocorram acidentes,a mídia o denomina como corrupto,principalmente a REDE GLOBO,que perde audiência dia após dia a sua rival RECORD//conclusão a pressão social massacra o policial que é desmerecido até na sua unidade,defende a sociedade e não tem advogado,é condicionado a viver vizinho de marginais e o número de suicídios na corporação não divulgados pela imprensa é alto,a psiquiatria não comporta o nº. de casos de transtorno psicológicos dos profissionais da segurança,sem amparo dos - DIREITOS HUMANOS,que não desejam analisar os maus tratos que sofrem as praças dentro ou fora dos quartéis e o pior com baixos salários e os governantes com deboches,agem de forma desumanas,priorizando os oficiais para massacrar seus subordinados que são condicionados a viverem a margem da sociedade,diferente da Polícia Federal e a PM de Brasília que possui salários dignos e humanos,onde o profissional não necessitando do bico para sobreviver,freqüenta universidades para aprimorar seus conhecimentos e o desvio de conduta é mínimo,diferente de outros Estado que insistem na quantidade de Policiais e não no profissional de qualidade,sem dúvida a PEC 300 é a solução, somado com mudanças no RDPM, respeitando os direitos e garantias dos profissionais da segurança, como ser humano.

As Forças Armadas tem a sua atividade fim e jamais poderá substituir – Bombeiros, Policiais Civis e Militares (falta de efetivo, logística, conhecimento profissionais e ações táticas contra meliantes, incluindo a Guarda Nacional que não conhece o terreno e a concentração de marginais, imaginem a Segurança do Brasil parada até 2014, será que continuaremos sendo subestimados por políticos rancorosos)

O ex – Presidente Lula (como sindicalista) conquistou dignidade aos metalúrgicos do ABC em SP, quando partiu para as greves – ignorando o governo totalitário.
Avante companheiros da Polícia do Ceará, estamos acompanhando e solidários a valorização da Segurança Publica, deste importante Estado. Políticos não dependem de greves, legislam em causa própria - reajustando os seus salários na calada da noite.

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 238   Recentes›   Mais recentes»

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS.

back to top