Ten Cel diz ser contra promoção por tempo de serviço. Dos praças, a dele, oficial, ele é a favor

309 Comentarios





Recebi um email com uma carta do Ten Cel. Walace endereçada ao Deputado Josias da Vitória, criticando de forma veemente, a proposta do deputado na criação de lei de promoção por tempo de serviço (15 anos) que beneficiará de imediato mais de 1500 soldados na PM do Espírito Santo. Vale lembrar que muitos estados esta promoção é automática aos 10 ou 8 anos de serviço para cabo e 15 ou 20 anos para sargento e, em alguns casos, não precisa nem de vagas disponíveis.

Detalhes da lei apresentada pelo Dep. Josias da Vitória pode ser conferido aqui.

Você ficará estarrecido com os argumentos do Ten. Cel. Walace que passo a transcrever abaixo. Ao final comento minha opinião e espero a opinião de militares de todo o Brasil logo abaixo:





O dito email tem o título interessante de Mel para abelhas
Obs. aqui foi transcrito na íntegra, inclusive com erros. Apenas grifamos os pontos mais polêmicos:



Amigos (as) e nem tanto,

Em face da leitura de um projeto de lei que incorre em risco de ser aprovado na Casa-de-dizer-sim, me vi compelido a escrever ao Dep. Da Vitória (proponente), emitindo minha breve opinião sobre o assunto, pois "só ovelha morre em silêncio".

Um abraço a todos pela paciência em ler.

Ten Walace

*********************************************

Deputado Josias,

Louvo suas iniciativas. Elas se espraiam no vazio de idéias que permeiam a nossa Casa-de-dizer-sim, mormente no que tange a benefícios abrangentes para a PMES.

Pelo tempo em que vc por aqui lutou, sabedor de que há muito mais coisas que sua força política poderia fazer, vc subestima sua competência com projetos de lei ( a até leis já aprovadas) que não engrandecem sua história.

A sua permissão (ou omissão) na aprovação da LC 420 me entristece. Vc poderia utilizar sua competência para modificar alguns artigos ali existentes que só nos massacram e que muito lhe seria últil politicamente se vc os modificasse, pois afetam diretamente toda a tropa, principalmente os Soldados que estão ingressando. Não estou falando dos 35 anos de serviço, nem da tabela, nem do impedimento de averbação de férias. Se quiser uma amostra, poderei lhe enviar para avaliação.

E o que poderemos falar sobre a LC 467? Vc já percebeu o tiro dado no pé e agora quer criar um novo dispositivo para incentivar os Soldados a não se preocuparem em estudar, se aperfeiçoar e, assim, se manterem incompetentes em um debate com algum meliante de colarinho que tenham de prender.

Isso é muito ruim. Vc não pode compactuar com a preguiça, com o desinteresse pela cultura, pelo aperfeiçoamento, pelo labor em busca do afastamento das rédeas que nos dominam desde o puxadinho que a Força Pública ocupava no porão do Anchieta, em 1835.

Premiar a ignorância e o comodismo pode lhe ser interessante politicamente, mas não é interessante para a Corporação, pois ela só perde com isto. Perde em qualidade, perde em credibilidade, perde em respeito.

Até entendo o seu viés político da proposta. A PM já foi o seu fim, sua fonte de sustento. Hoje, ela é o seu meio, instrumento através do qual vc se consolida como parlamentar. Também entendo que vc deve ter trabalhado com policiais tão medíocres (de Sd a Cel), que, pela experiência, qualidade e credibilidade não são virtudes que muito lhe interessam para a PMES.

Respeito sua postura, da mesma forma que respeito todos aqueles que depositaram um voto de confiança na sua ação parlamentar. Contudo, a PMES é maior que o interesse de alguns militares que, nos momentos de folga, preferiram trocar os bancos escolares pela cerveja, pelo buteco, pelo churrasco, pelo "ishkema", certos de que a desídia e o descompromisso consigo mesmo, com seu futuro, seria premiado em algum momento, por leis oportunistas, independentemente das suas qualidades e habilidades.

E não falo isso sem conhecimento profundo de causa, pois fui soldado com muito orgulho de uma turma de 110 alunos, sem pai para me dar estudo de qualidade ou sustento sem produzir alguma coisa. Só que, ao terminar o CFSd, não me empolguei com um .38, com um Rayban e com a ilusão de autoridade que invade a cabeça de um adolescente quando ingressa na Corporação.

Tratei de Estudar, pois ainda que na época não houvesse esta premiação pela preguiça, e exatamente por isto, desde o início percebi que só quem se qualificasse poderia se habilitar a ser um graduado ou um Oficial.

Certo estou de que, se por aquela época já houvessem estas leis que premiam e louvam a desídia, a preguiça e o relaxo cultural, bem me seria possível que eu me desleixasse e me entregasse à esbornia, com a garantia de que, em algum momento, as lagartinhas cairiam do céu, digo, da mão de algum santo integrante da Casa-de-dizer-sim, e eu não precisaria me esforçar para distinguir se assembleia se escreve com um "S", com dois ou com "Ç".

O projeto atual, da mesma forma que foi a LC 467 é mais um desserviço à PM. Enquanto outras corporações lutam para que todos os seus membros tenham ou já ingressem com um curso superior, exatamente para podermos pleitear junto ao governo melhores salários e condições de trabalho, estes dispositivos legais nos colocam na margem do processo evolutivo-cultural da sociedade.

Melhor seria que vc propusesse um dispositivo legal que voltasse a ter o CFS e o CFC, devendo serem feitos anualmente, não extinguindo o CHC ou CHS, mas reservando um percentual de até 20% do efetivo previsto para ambas as graduações, ficando o restante para aqueles que não se entregassem à esbornia e à certeza de que a moleza será premiada.

Vc poderia estar, com isto, dignificando ainda mais sua função, agora em nível institucional, pois saberia que daqueles Sargentos e Cabos que vc encontrasse pelas ruas, um número pequeno haveria "ganhado" as divisas. E não venha me dizer que aquilo que fazem no CFA os qualifica para coisa nenhuma, que isso não cola, pois para ser da forma que é, preferível seria que recebesem as divisas nos Batalhões e recebessem os salários de acordo com as novas graduações.

Muito me preocupa como serão os Sargentos de amanhã. A última turma que realmente fez um Curso de Sargentos foi em 1995, e, ainda assim, com um curso de formação, temos uma meia resma por aí que não deveria ser nem Soldado, pois só se garantem pelo Salário que recebem e vivem disseminando a discórdia e a desunião dentro da própria graduação e da Corporação.

E elo de ligação entre o Comando e a Tropa já deixou de ser o Sargento há muito tempo. E o escrivão de IPM? e o encarregado de Sindicância, quem será? e o chefe de Guarnição? Muitos, saem do CFA ostentando divisas de Cabos e Sargentos apenas pelo salário. Ao voltarem para suas Unidades continuam com o mesmo comportamento anterior, onde o subordinado tomava as decisões e decidia o roteiro do preventivo.

Dep. Josias, se vc quer realmente fortalecer a Corporação que outrora lhe recebeu e da qual até hoje vc se beneficia, alimente-a com sementes de esperança. Não lhe dê mesas fartas de guloseimas de fácil digestão e que lhe cause fome em curto prazo.

Utilizar-se dela para seus objetivos eleitorais, é aceitável, é o seu papel. Mas não se esqueça que a perpetuação dela só será possóvel com a melhoria da qualidade de seus membros, com a exigência de qualificação dos seus integrantes, com a criação de leis que a deem credibilidade perante a sua clientela externa, pois é em função desta que a PM existe.

Criar leis que apenas transformem todos os Soldados em Cabos não os qualifica, não os dignifica. Isto só aumenta o salário e só aumento de salário não os torna mais dignos, mais compromissados com o serviço ou mais preocupados com os rumos da corporação, pois se assim o fosse, os membros do Poder Judiciário e do Legislativo seriam as pessoas mais preocupadas com o funcionamento da sociedade que qualquer outra. E a coisa não é assim!

Caso vc keira alguma idéia de modificação de normas que regem a PM e que lhe poderia ser interessante analisar e apresentar em plenário, estou ao seu dispor.

Mas, premiar o preguiçoso, o desinteressado...não!

Um fraternal abraço.

Ten Cel Walace
walace.brandao@hotmail.com


Fala Almança: Confesso que há muito tempo não lia um texto tão sem propósito, torto, preconceituoso, pretensioso e principalmente desrespeitoso com a PM, com os praças que dela fazem parte e com o Deputado Josias Da Vitória. Penso que esta opinião será de muitos pelo país afora. Por isso peço que todos comentem logo abaixo na caixa de comentários.

O autor já no início, desrespeita o Deputado Josias da Vitória. Se o autor fosse escrever a qualquer outro deputado estadual, usaria o mínimo V.Sa. ou Senhor. Mas como o Deputado é Cabo PM, o autor ignora o fato do mesmo ser Deputado Estadual, o que lhe renderia ou devia render o mínimo de respeito ao ser tratado em uma correspondência, mesmo um simples e-mail.

Em seguida o Ten. Cel. diz que a lei será um incentivo aos "Soldados a não se preocuparem em estudar, se aperfeiçoar e, assim, se manterem incompetentes em um debate com algum meliante de colarinho que tenham de prender." Não sei em qual PM o Cel. se encontra, mas grande parte dos praças hoje, possuem nível superior, muitos estão cursando e aqueles que não possuem não devem se envergonhar, pois fizeram um concurso público que não era exigido este grau, fizeram o curso de soldado e estão trabalhando.

Todos os soldados da PM do Espírito Santo foram jogados em uma vala comum, taxados como incompetentes. Se há algum erro nesta história é culpa do Governo do Estado que não exige o nível superior, pois quer continuar pagando aos seus policiais, salários de nível médio e em alguns estados, de nível fundamental.

Será que reconhecer 15 anos de serviços prestados a comunidade, com alto risco de vida é "Premiar a ignorância e o comodismo! ? E o que dizer das promoções do oficial, seis ao todo ao longo de sua carreira? Será que estas promoções são para premiar a ignorância e o comodismo, já que elas advêem com o tempo sem que o militar precise passar por outro concurso interno? Isso soa a hipocrisia. E como disse o pensador francês Luc de Calapiers, "a hipocrisia é uma impostura refletida".

"Tratei de estudar." O estudo pode torná-lo uma pessoa melhor, mais preparada profissionalmente, mas não o torna melhor que as outras pessoas na essência do ser humano. E hoje isto é tão comum, que torna sem sentido alguém evocar o fato, como se isso fosse diferenciar dos demais.

Nenhum soldado na PM pensou em se apoiar em "leis que premiam e louvam a desídia, a preguiça e o relaxo cultural", ou se tenham se entregado "a esbornia, com a garantia de que, em algum momento, as lagartinhas cairiam do céu" de caso pensado, ou que "preferiram trocar os bancos escolares pela cerveja, pelo buteco, pelo churrasco, pelo "ishkema". " Baixos salários e em alguns anos atrasados, vida sedentária, profissão altamente estressante, problemas de saúde, problemas familiares, as vezes fazem que pessoas tomem caminhos diferentes, façam escolhas diferentes. São problemas mais sérios que não merecem uma análise tão superficial e amadora do tema. Deveria ser sim objeto de preocupação da Instituição e principalmente com o objetivo de saná-las ou minimizá-las e não de críticas.

"... se vc quer realmente fortalecer a Corporação que outrora lhe recebeu e da qual até hoje vc se beneficia, alimente-a com sementes de esperança."

Pergunto, com todo respeito, o que o senhor tem feito para a tropa, quais "sementes de esperanança" que tem plantado? O que fez até hoje para tirar nossa tropa da escuridão e da ignorância que julga ela estar? O que o senhor tem feito pela melhoria da nossa categoria, o que tem feito pela PEC 300?

Hoje, no ES, bombeiros possuem descontos em várias faculdades do Estado e o PM não, por quê? Será porque lá existem oficiais que estão plantando "sementes de esperança" e na PM não?

Lamento profundamente que ainda tem pessoas com pensamento desse nível, que olham somente para o próprio umbigo, esquecendo de pessoas ao seu redor, esquecendo de seus subordinados. “ao nosso grupo todas benesses, ao subordinados os restos”. Este é o pensamento que queremos que continue a vigorar na Polícia Militar? Até quando vamos conviver com isso? Por que duas polícias? Por que não podemos caminhar juntos, lutar juntos por aquilo que acreditamos?

A gerência tão falada em nossos regulamentos está em suas mãos, pratique-a. Erre, acerte, mas tente. Saiam dos gabinetes, ouçam sua tropa, façam parte dela, pratiquem a humildade, façam do menor DPM ao Quartel do Comando Geral um lugar agradável para se trabalhar, com respeito, dignidade, honestidade. Reconhecimento.

Não somos um bando de ignorantes, um bando de corruptos, não somos desleixados, comodistas ou preguiçosos. Somos trabalhadores da segurança, todos concursados e como tal merecemos o mínimo de respeito.

SD Almança 
Há 16 anos soldado

***

Abaixo email do SD Siqueira


Boa noite cel Walace, sou soldado da Polícia Militar a quase 17 anos, até achei muito proveitosa a carta do senhor, concordo que alguns companheiros são realmente desleixados, preguiçosos, acham que são espertos demais. Pois bem eu vim de uma cidade da baixada fluminense chamada Nova Iguaçú, vim novo para esse maravilhoso estado, morar com minha mãe quando da separação de meus genitores, ingressei na Polícia Militar com 19 anos de idade, e como o senhor bem disse em sua carta o último curso de sargentos foi em 1995, eu tinha acabado de me formar soldado e não consegui fazer este concurso, depoius disso nunca mais tive a oportunidade de fazer qualquer outro concurso para me graduar, a não ser o super concorrido CFO, que na verdade só os filhos de quem pode pagar bons cursinhos em vitória logram êxito, e infelizmente eu sempre fui arrimo de minha saudosa mãe e não tive esse privilégio. Preguiçoso o senhor pode ter certeza que não sou, sempre fui um bom policial, para ter idéia estou no excepcional e nunca fui nem advertido disciplinarmente, no momento me encontro cursando o sexto periodo do curso de direito que consigo pagar com muito sacrifício. Quanto eu aindea ser soldado depois de tanto tempo, tenho que informar ao senhor que no primeiro concurso da nova lei de promoções fui aprovado entre os primeiros colocados, mas infelizmente após muitos anos de serviços em radio patrulhas fui me tornado um camarada sedentário e com isso me tornando acima do peso, tenho ciência que também tenho minha parcela de culpa nisso, mas vamos voltar ao concurso, fui provado e fiquei reprovado no TAF, pois não conseguir fazer as barras que precisava, mesmo tendo ficado com média de 6,5 no TAF, pois zerei as barras.e ainda depois desse ano fiquei sub judice e sem ter como ser promovido. Então coronel, imagino que não se deve generalizar pois sou um camarada lutador, estudioso e bom profissional, só que infelizmente o destino foi me afastando da minha promoção, entendo que esta lei do Da Vitória daria a nós antigos soldados um pouco de motivação para continuarmos cumprindo nossa tão nobre missão. Espero ser promovido muito em brve para poder continuar minha função em prol da sociedade capixaba cada vez mais motivado e consequentemente enaltecendo o nome da nossa briosa Polícia Militar.

Um grande abraço.

CLAYTON SIQUEIRA DO NASCIMENTO
SD PM RG 16665-4



Ten. Coronel responde ao nosso site e os inúmeros comentários


***




309 comentários

1 – 200 de 309   Recentes›   Mais recentes»

NÓS POLICIAIS MILITARES DO BRASIL,ESTAMOS A MUITO TEMPO LUTANDO POR DIGNIDADE SALARIAL,LEÍ DE PROMOÇÃO DIGNA PARA OS PRAÇAS,CONDIÇÕES DE TRABALHO.E PASMEM IRMÃOS.AINDA VEM ESSE SENHOR SE MANIFESTAR CONTRA PROMOÇÕES DE PRAÇAS.POR FAVOR,EU LHE PEÇO SE O SENHOR NÃO QUER AJUDAR OS PRAÇAS.POÍS FIQUE NA SUA.

Não preciso falar mais nada Almança, você já falou tudo. Esse coronel é mais um de gabinete, não conhece a realidade das ruas e dos seus subordinados.

É com muita tristeza que leio absurdos como esse feito por esse ten cel, nao o conheço mas acho que o mesmo deveria estar junto a tropa incentivando-a e nao tecendo comentários absurdos como esse, no mínimo tal oficial deve estar como sempre atras de um gabinete..
Acho que o Almança inteligentemente ja disse tudo..
Fica registrado minha indignação para com esse ten cel, deveria haver mais humildade em sua pessoa.

almança.. posta o email deste cel pra gente

A Legislação castrense deve ser para a Corporação e não para grupos, se observarmos existe seis graduações de praças e seis postos de Oficiais a serem galgados durante a vida do profissional, não contaremos aqui os alunos e nem estagiários (aspirantes) os dois prestam concurso público para entrar na corporação sendo que um inicia a carreira como 2º tenente e o outro como soldado, o primeiro não é mais submetido a avaliações durante toda a carreira só esperar os cursos que irá ser convocado por antiguidade, o outro tem que prestar ainda duas avaliações uma para cabo e outra para sargento para poder crescer dentro da Corporação.
Já imaginaram se fosse adotado o critério de concurso interno para matricula no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, ia ter capitão que se aposentava neste posto, sendo uma grande vantagem já que teria duas promoções.
Sinceramente não gostei da proposta do Deputado, mais parabenizo a sua iniciativa, o soldado deve ser promovido é com 5 anos de efetivo e com 4 anos de cabo deve ser promovido a 3º sargento e assim ter continuidade na carreira.
E que os nobres companheiros fique de olho porque não basta modificar lei de promoção, ela deve ser casada com a fixação de efetivo, senão, não haverá vaga para promoção, exemplo: no quadro de combatentes tem 5000 vagas para soldados e apenas 700 vagas para cabos. Isso é condenar o soldado a se aposentar na mesma graduação.
Aqui no Corpo de Bombeiros do Piauí, a nossa associação conseguiu implementar a nossa carreira casando as legislações, os nossos soldados mais antigos são de 2008 e não temos atualmente cabos, pois todos foram promovidos a sargentos.
Há detalhe nenhuma praça é promovida por ato de Comandante só o Governador promove e por decreto.
Flaubert Rocha – ST BM

vergonha...
pmsp

FOI BOM VOCÊ JÁ HAVER DITO TUDO ALMANÇA, ASSIM POUPO MEUS NEURÔNIOS EM TECER COMENTÁRIOS A RESPEITO DE TÃO VIL CRIATURA. A SUA EXCELÊNCIA SR DEPUTADO JOSIAS DA VITÓRIA, MEUS PARABÉNS POR SUA INICIATIVA. AO IGNORANTE TEN CEL NADA TENHO A DIZER, QUANDO ELE FOR PORTADOR DE UM MÍNIMO DE EDUCAÇÃO TALVEZ ESTEJA A ALTURA DE RECEBER RÉPLICA PARA SEUS IGNÓBEIS ESCRITOS. QUANTO A SEU CMT GERAL, JÁ PASSOU DA HORA DE TOMAR ATITUDE DE COMANDANTE E APLICAR-LHE UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR POR DIRIGIR-SE A AUTORIDADES LEGALMENTE CONSTITUIDAS DE MODO DESRESPEITOSO.

SD BM PA

almança você tem razão quanto a falta de respeito do senhor TEN CEL para com o Deputado.Tenho quase que certeza que o TEN CEL não usou a forma de tratamento correta devido o deputado estadual ser CB PM.certamente ele pensou que estaria se rebaixando para o CB PM.Almança parabens pelo seu texto você mostrou para o senhor TEN CEL que não se deve jogar todos na VALA COMUM

Caros colegas de ES estou abismado e triste com o descaso que este oficial de maneira infeliz,ignorante,precoceituoso e acima de tudo desreipeitoso enviou ao nobre Deputado um imail de tanto mal gosto.Sou SD da PMMA aqui as coisas estão melhores em relação a promoçoes de praças por tempo de serviço,estou na PM a 9 anos e pelo andar da carruagem com 10 anos serei promovido,acabei de me formar em bacharelado em Serviço Social,espero aplicar o que aprendir na faculdade na instituição que nunca me impediu de estudar e até facilitava que e a PMMA e pra quem precisar.Trabalho no 4BPM em Balsas,temos varios colegas formados e outros tantos na faculdade temos uma boa relação com os oficias que estão e que ja partiram pra outros locais não posso confirmar que eles não pensem como o Ten Cel Walace mais uma coisa tenho certeza não fariam um cometário tal pequeno que só lhes trariam inimizades e acredito que só com respeito e que se ganhar respeito. "Certa vez um oficial me falou uma frase que nunca esquecir e queria que todos policias se indetificasse com ela que é Trate seu subordinado como amigo e respeito que ele te seguirar até a morte." Que Deus sempre esteja conosco.

SD PM NEPPI
RG 21233/8
há muito que se evidencia que a instituição POLICIA MILITAR e sua organização estrutural não atende a finalidade a ela imposta pela CARTA MAIOR.

Há que se conceber que não se pode dar a outrem aquilo que não se tem. Esta máxima é antiga. Aqui remeto à Biblia Sagrada: "Aquilo que recebemos, isto vos damos".

Pois bem!
Analise: A POLICIA MILITAR é ""SECTÁRIA"" por natureza. Polarizada. Oficiais e Praças. Estrutura herdada do EB. Quanta hipocrisia. A PM que é uma entidade assistencialista em 99,99% dos chamados que atende tem sua estrutura orgânica baseada numa organização militar, o EB.
COMO QUEM PRESTA SERVIÇOS DE CUNHO CIVIL PODE ESTAR SOB ÉGIDE MILITAR? Como disse no início: Nós damos aquilo que recebemos.
Não posso conceber que dentro da entidade que a CF concedeu o dever de zelar por igualdade haja tamanha desigualdade.
Vamos começar a melhorar o serviço que prestamos à sociedade quando começarmos a melhorar como instituição. Enquanto formos duas policias não passaremos a linha da mediocridade serviçal.
Defendo firmente o fim imediato da dicotomia OFICIAL x PRAÇA. A carreira deve ser uma apenas. A forma de ingresso deve ser única, pela base. Que aqueles que comandem a tropa tenha ingressado na base. Aqueles que estão na base tenham a oportunidade de aspirar ao comando.
Hoje a carreira de oficial é conquistada após "03 anos" de CFO. Um pracinha na PMES tem de ter no mínimo "20 anos" de efetivo serviço para almejar ser Subtenente. Será "03 anos" de teoria para o oficialato e 20 anos de prática para o praça são sentenças equivalentes e igualitárias?

Vamos arrumar a nossa casa primeiro para depois arrumar a dos outros.

SD PMES NEPPI
RG 21233/8
amparado pelo dispositivo contitucional da livre expressão do pensamento vedado o anonimato.

temos é que lutar por promoções mais justas aos praças. Os aspirantes entram na policia hoje daqui a 10 anos já é no minimo capitão e o soldado passados os mesmos 10 anos ainda continua soldado, é impressionante!!!!
e ainda tem oficial se incomodando com uma lei dessas que ainda não vem trazer beneficio é só inganação para os praças como sempre.
vamos abrir os olhos, já chega de sofrimento desta classe que é a que mais trabalha na policia, a que esta na frente de batalhas todos os dias. nos praças somos a maioria na PM, temos que ter a conciencia de nossa força.

CUIABA/MT http://acspmbm.2xik.com ou ORKUT: acspmbm@hotmail.com *NÓS QUERIAMOS COPIA DESTA LEI. ESTADUAL *nosso sistema aqui é do tempo da ONÇA* + CORONÉL SÓ PENSA NELES TAMBEM *coronél fechado no posto com 33 ANOS idade*

Tem cara que acha que tem três cunhão,dependendo o Estado que um bosta desse vacila e vaza uma merda dessa já viu...

A POLICIA RODOVIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, UMA INSTITUIÇÃO PARAMILITAR, POSSUIA UM REGULAMENTO DE PROMOÇÕES MUITO BOM. O INGRESSO ERA ÚNICO. TODOS COMEÇAVAM COMO GUARDAS. AS PROMOÇÕES SE SUCEDIAM A CADA QUATRO ANOS.

NA POLICIA MILITAR DO PARA , POR LEI NASCIDA DA INDICAÇÃO DO DEPUTADO MAJOR MEDICO MARCIO MIRANDA , SOLDADOS COM DEZ ANOS É PROMOVIDO A CABO E CABO COM QUINZE ANOS É PROMOVIDO A SARGENTO, AUTOMATICAMENTE. PRIMEIRO SE PROMOVE, DEPOIS FAZ-SE O CURSO DE ADAPTAÇÃO A NOVA GRADUAÇÃO.
A LEI DO PARA É MELHOR QUE Á PROPOSTA PELO DEPUTADO DA VITORIA, SEM CONTUDO TIRARO MÉRITO DESTE DEPUTADO, QUE CORRIGE UMA DISTORÇÃO HISTORICA, JÁ QUE NO ES HÁ SOLDADOS COM TRINTA ANOS DE SERVIÇOS.

PORTANTO NEM TODOS OS OFICIAIS PENSAM DA FORMA DO TEN CEL WALLACE DO ESPIRITO SANTO.
O PROXIMO PASSO A SER BUSCADO É REDUZIR ESTE TEMO PARA CINCO ANOS EM CADA GRAD OU POSTO.
RDPM

Esse Coronel é analfabeto, texto cheio de erros, se complicou todo. ANALFABETO VAI ESTUDAR REDAÇÃO!!!!!!!

Presidente Dilma Roussef, determine ao Ministério da Educação, Cultura e Desporto que reative imediatamente uma unidade do antigo MOBRAL no Espírito Santo e que seu primeiro matriculado seja o T CEL Walace.

esse cara esta e com ciume do cabo que elegeu deputado.vai desputar tambem quem satbe sua mulher vota em voce . vai caçar o que fazer ta sobrando tempo né

sou sd da policia do maj walace . fico indignado pois a aluno oficial depois do curso é promovido a aspirante e depois a promoçao é automática porque eles ´podem e nos nao , hj vi um major assumindo serviço ele mais moderno e é major eu eu continuo soldado porque será. tenho 19 anos de bons serviços prestados acho que a promoçao seria mais que justo.parabens ao dep aqui do es que fez a solicitaçao al governador para promover os praças.devido a esses disparates é que so cumpro escala eu quero ver td virar uma baderna o resto o major walace resolve eu to fora enquanto isso a populaçao padece.

Muito bom dia aos amigos que acompanham este site.
Gostaria de dizer aos caros colegas que não se identificam que quando alguem expõe sua opinião em um instrumento que é aberto ao julgo do outro é justamente por que ela que ouvir a opinião dos que estão envolvido diretamente no assunto, sendo assim eu Sd Pm Wenderson 16920-3, 5ªCIA do 7º BPM venho compartilhar de minha opinião com os caros colegas e tentar confrontar as ideias para qualquer um que tiver interesse analisar e tirar suas conclusões.

Sou sd há 17 anos nesta instituição PMES arriscando a vida da minha familia e minha vida em prol da sociedade da qual faço parte como funcionario publico que sou e como cidadão pois pago meus impostos tambem.
há pouco tempo a PMES foi alvo da midia tanto local como nacional do episodio envolvendo o Sr Cel Julio Cesa e diga se de passagem um Exelente GESTOR que tivemos na PMES, pois só para se ter noção ficamos 6 anos sem fardamento e em sua gestão recebemos 2 kit completo e ainda estamos colhendo o fruto de sua gestão, mas vamos se ater na realidade o Sr Ten Cel Wallace acredito eu que foi muito infeliz em sua opinião, mas respeito muito a sua opinião no entanto é salutar esclarecer que hoje para se ter uma melhoria salarial somente com a promoção hierarquica, e dentro desta mesma instituição que servimos a PMES que é uma instituição Centenaria e tem como pilar a hierarquia e a diciplina, e para entrar em seus quadros depende de um rigoroso concurso publico, existe uma diferença funcional que implica numa diferença salarial aproximadamente de 13,000,00 maxima e 1,850,00 minima então senhores se eu tivesse a oportunidade de me aposentar com o meu salario se SD que sou defendendo minha sociedade dioturnamente na escala de 24 x 48 eu vos digo me aposento por que não aguento mais ser a os degraus da escada e quando há possibilidade de ser o degrau acima me deparo com a opinião do Senhor Ten Cel Wallace tanto que em seu email o mesmo demostra que esteve na posição de Soldado galgando o Oficialato Meus parabens, mas a opinião é sujeita ao julgo da pessoas e respeito mas não concordo com sua opinião

CB PMES DESABAFA:
NO ANO DE 2009 FUI APROVADO NO CHC,CHEGANDO NO CENTRO DE FORMAÇÃO ENCONTREI COMO COMANDANTE DA UNIDADE O SR TEN CEL CARMINATI,PASME OS SENHORES;OS MILITARES QUE ESTAVAM NO CHC POR ANTIGUIDADE,VARIOS DELES ENSINARAM O ASPIRANTE A OFICIAL CARMINATI NOS SEUS PRIMEIROS SERVIÇOS DE RUA.LÁ SE FORAM MAIS DE 20 ANOS,UM OFICIAL GENIO CHEGA A TEN CEL E O PRACINHA A CABO.E NÃO ME VENHA DIZER QUE É MERECIDO,POIS VARIOS DOS ALUNOS CHC JÁ POSSUIAM ATÉ MESTRADO.CEL WALACE,NÃO SEI QUEM E O SENHOR;O QUE TEM FEITO PARA MELHORAR A INSTITUIÇÃO POLICIAL;SE TEM ALGO QUE VEM A CONTRIBUIR COM A LEI DE PROMOÇÃO ATUAL;SAIA DO ANONIMATO E PROCURE O SSSSRRRR CCCCBBBB E DEPUTADO DA VITORIA E APRESENTE SUA SUGESTÃO,CRITICAR E FACIL.O QUE O SR FEZ NOS NOS QUASE 10 ANOS QUE SE PASSARAM SEM PROMOÇÃO DOS PRAÇAS, NO GOVERNO DE VICTOR BUAIZ E JOSE IGNACIO?O SR FICOU SEM PROMOÇÃO TAMBEM?CEL WALACE,SAIA DO AR CONDICIONADO,DEIXA DE LADO O ORGULHO E CONTRIBUA MAIS COM ESTA INSTITUIÇÃO CENTENARIA.

ALMANÇA, INFELIZMENTE VOÇE JÁ DISSE TUDO E NÃO DEIXOU NADA PARA NÓS COMENTARMOS ESSA TÃO RIDÍCULA CARTA DESSE TEN CEL. EU GOSTARIA SOMENTE DE DESAFIAR ESSE CORONEL, PEDINDO PARA QUE ELE NOS MOSTRE UMA PROPOSTA MELHOR DO QUE A DO DEPUTADO, JÁ QUE ELE É TÃO INTELIGENTE, E QUE ATÉ AGORA NADA FEZ PELA CORPORAÇÃO, SENDO QUE FOI OBRIGADO UM CABO LUTAR E CHEGAR A DEPUTADO, PARA PODER DAR UM POUCO DE DIGNIDADE E ESPERANÇA PARA ESSA TÃO SOFRIDA CLASSE, E O SENHOR CORONEL AINDA SE REFERE AOS PRAÇAS COMO PREGUIÇOSOS E RELAXADOS, ISSO QUE É UMA VERDADEIRA AFRONTA AO SABER.

É, VOU ENTRAR NESSA TURMA AGORA QUE IRÁ COMEÇAR (PMES), MAS FICO PENSANDO SE VALE A PENA INVESTIR EM MIM NA SEGURANÇA PÚBLICA. VEJO DESUNIÃO, UM QUERENDO SER MELHOR QUE O OUTRO, CADA UM PENSA SÓ EM SI MESMO, OUTRO POR QUE OCUPA UM CARGO MELHOR PODE PISAR NAS PESSOAS, ETC. SOU PÓS-GRADUADO (LONGE DE QUERER ME ENGRANDECER), MAS DESANIMO ANTES DE COMEÇAR... AS VEZES PENSO SE SERIA MELHOR INVESTIR NA ÁREA DE PETRÓLEO, POIS NÃO TER UM BOM AMBIENTE DE TRABALHO NÃO É LEGAL... ENCARAR A VIDA NA RUA JÁ É DIFÍCIL PRO POLICIAL, IMAGINA TER QUE AGUENTAR DENTRO DO BATALHÃO TAMBÉM... FORÇA E FÉ EM DEUS QUE VAI MELHORAR!

anonimo:
gostaria de saber do CEL WALACE quantas escalas de carnaval ele cumpriu neste ano, ou viajou com a familia como fez o pessoal da sua turma?o sr calado e um poeta.Alguns oficiais acham que SER APROVADO num vestibular concorrido e tres anos de academia os torna super homem,mais inteligente,capaz,engano. Na rua a bandidagem não conhece estrela,divisa e outras condecorações. O sr tem ao seu lado um grande exemplo,chama-se CORONEL ANSELMO CMT GERAL DA PMES,siga o exemplo dele e não desses que se acham a ultima bolacha do pacote.

Covarde e insano, é para isso que serve a academia de policia? O cara fica lá 4 anos e sai assim... Não sabe ele que o eixo que move essa PM é os praças e os oficiais movem as pontas das canetas. Não sabem de nada e ficam ainda querendo humilhar os PPMM praças que mais não reconhecidos pela sociedade, agora por esses “estrelados do inferno" SD PM RJ - Formado em Administração e concluinte Pós-Graduado em economia.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

BOM DIA COMPANHEIROS! SOU POLICIAL MILITAR DE OUTRO ESTADO, MAS GOSTO DE ACOMPANHAR OS ACONTECIMENTOS DE OUTROS ESTADOS, NO QUE TANGE A LUTA POR MELHORIAS. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, NÃO DEVERÍAMOS ANALISAR O TEXTO DESSE TEN. CEL. A FERRO E FOGO, POIS COM MEU POUCO CONHECIMENTO DE INTERPRETAÇÃO, ELE NÃO QUERIA DESPRETIGIAR, OU DENEGRIR A IMAGEM DO PRAÇA DE POLÍCIA. EU NÃO O CONHEÇO E NÃO ESTOU AQUI PRA DEFENDÊ-LO, MAS MUITA COISA DO QUE ELE POSTOU FAZ MUITO SENTIDO. COMO POR EXEMPLO, O PM QUE SÓ ESPERA AS MELHORIAS CAÍREM DO CÉU, AGUARDANDO QUE OUTROS LUTEM POR ELES E DEPOIS COLHEM OS FRUTOS. EU TENHO CERTEZA QUE NÓS MILICIANOS MERECEMOS RESPEITO, E DIGNIDADE NA PROFISSÃO TÃO ÁRDUA. E NO QUE SE REFERE AO DITO TEN. CEL, CREIO QUE ELE TENHA SE DIRIGIDO AO NOBRE DEPUTADO, PARA QUE ESTE BRIGUE POR MELHORES CONDIÇÕES, MAS QUE NÃO DÊ MIGALHAS PARA OS NOBRES COLEGAS. E NO QUE SE REFERE AOS ENTITULADOS "MINHOCAS", COMO DISSE O TEN. CEL., JÁ NÃO CONCORDO, POIS CADA UM TEM SUA EXPECTATIVA, TALVEZ O QUE ELE ALMEJA , NÃO SEJA O INTERESSE DO OUTRO, OU TALVEZ NÃO ACHE UMA VANTAGEM EM LARGAR A FAMÍLIA PARA IR FAZER UM CURSO FORA, PARA GANHAR UM MISÉRIA POSTERIOR. SE ESSE NOBRE DEPUTADO QUER MESMO AJUDAR, QUE ELE BRIGUE PELA TÃO SONHADA PEC, E OUTROS CONCURSOS INTERNOS, E REGIONAIS.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Quer dizer então quê só é gente se fiser parte do oficialato, se for praça é vêrme que só pensa em pultária. De que mundo este escrôto sail.

No Estado democratico de direito,todos podem expressar as suas ideias de penssamentos.
Sou SDPM da Ba. Agora nao concordo com as
palavras do TCEL. Pois nem sempre o mais pre-
parado intelectual,estao ocupando os melhores carcos. Ele tambem e orgulhoso e prepotente e
discriminador,tanto com o Dep.como com os demais praças.

Existe OFICIAL (que são poucos) e CARREGADOR DE ESTRELA e esse coronel é um exemplo clássico de carregador de estrela

Caros amigos, creio que esse cidadão que se intitula de Cel, se é que realmente seja um coronel, no minimo chegou a esse posto através apradinhamento politico etc, pelas suas declarações aí postada. Tenho pena da tropa que ora é comandada por este cidadão, só peço a Deus que ilumine seus subordinados.

Oficial sempre será oficial, eles não gostam de praça, principalmente quando o pracinha ganha um cargo desses, um policial aqui no Pará passou no concurso para Juiz do Trabalho, estudou muito e pagou com o seu dinheirinho o curso todo de bacharel em direito, e passou a receber 35 mil por mês, e até o Comandante Geral chamava ele de Vossa Excelência, isso sim é respeito...

Almança sou policial militar do estado do para e isso pra mim nao e novidade pois tem muitos oficiais que pensam dessa forma alias nos 80 tinha um oficial que ja faleceu que era terminamente contrario que o soldado estudasse pois as vagas que tivessem para oficiais era para seus filhos na epoca quando nascia os filhos dos coroneis a gente ja dizia esse ja e um futuro oficial da policia militar do para.

CORONEL VA PROCURAR O QUE FAZER

Esse Coronel deve ter sido aluno d D.Pedro||
Obsoleto,esse modelo tem q mudar,prá q tantos postos de Sd a CEL,são doze muita coisa,fica até dificil de repor as perdas salariais.SD naum tem familia.
Um novo modelo com quatro postos,como o Estado Unidos,todos entrariam SDou seja Policiais,Sgts,Tens,Capitães,e todos sendo promovidos por tempo de serviço ou seja de tempos em tempos sendo reciclado,abçsssss

CORONEL SAIA DA PM E VA VIRA DEPUTADO SO ASSIM TERA RAZAO PRA FALAR BOBAGEM.................

almança eu lamento a opiniao deste oficial que disse ter sido um soldado quem sabe ele nao entrou como nos dizemos aqui no nosso estado na peixada. no para como falei antes tinha umum coronel que proibia os soldados de estudarem. eu mesmo fui vitima e na epoca fui preso porque fui pra escola isto foi em 1980 porem antes de ele falecer deixou o filho como oficial mas hoje depois de tantas denuncias junto a imprensa ja temos visto soldados se tornarem oficiais entao os filhos dos coroneis tem que estudar apesar que acho que ainda entra por baixo dos panos.

Esse TC BRANDÃO foi aquele que passou no 4'BPM ???? Foi aquele que jogaram bomba na casa dele????

Alô pessoal, vcs têm que ter em mente que oficial bom, o urubu comeu no ninho quando era filhote, ou seja, oficial bom não existe; são corporativistas, egocentricos, só pensam no próprio estômago.Nunca pensaram na sociedade, na polícia enquanto instituição e muito menos ainda nos praças, a quem só usam como massa de manobra quando oportuno ou empregados seus, e não como servidores do povo e da cidadania. A T E N Ç Ã O: NÃO SEI QUAL A DECEPÇÃO DE VCS. SÓ QUEM LUTA POR NÓS, SOMOS NÓS MESMOS. ESQUEÇAM OS VERMES.

EU NUNCA HOUVI FALAR EM UM CORONEL SER DERRUBADO EM CONFRONTO COM BANDIDOS, SABEM POR QUE? PORQUE CORONEL SÓ SERVE PARA FICAR PUXANDO SACO DE POLÍTICOS PARA PODER SE MANTER EM DETERMINADOS CARGOS, SÃO UM BANDO DE SANGUE SUGA, QUE SÓ SABEM SUGAR O SANGUE DE QUEM REALMENTE PRESTA SERVIÇO PARA COMUNIDADE, SENDO QUE É ESSA A MISSÃO DO PM/BM, EU QUERIA PERGUNTAR PARA ESSE CORONEL RIDÍCULO O QUE QUE ELE TÁ PENSANDO QUE É, SIMPLESMENTE PORQUE CARREGA ESTRELAS NO OMBRO, SEU CORONEL MESMO EU SENDO PRAÇA E GANHANDO POUCO, EU SINTO ORGULHO EM ATENDER UMA PESSOA QUANDO NECESSITA DO NOSSO SERVIÇO, FATO ESSE QUE O SR CORONEL NÃO PODE DIZER O MESMO PORQUE VIVE ESCONDIDO ATRÁZ DE UMA MESA, RECEBENDO ORDENS DE CIVIL, EU DESCONHEÇO UM ESTADO DA FEDERAÇÃO ONDE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA SEJA UM OFICIAL, CORONEL VAI PUXAR SACO DE POLÍTCO QUE É ISSO QUE O SR SABE FAZER.

CORONEL QUANTAS OCORRÊNCIAS O SR JÁ ATENDEU?QUANTAS NOITES EM CLARO O SR JÁ PASSOU? QUANTOS CONFRONTOS O SR JÁ PASSOU? ENTÃO CEL O SR SABE O QUE SIGNIFÍCA ISSO, AGORA EU SIM CORONEL JÁ PASSEI POR VARIAS VEZES ESSAS SITUAÇÕES CITADAS, NÃO QUERENDO SER PREPOTENTE MÁS EU E MEUS COMPANHEIROS PRAÇAS FAZEMOS A DIFENÇA DENTRO DA CORPORAÇÃO.

SE TODOS OS PRAÇAS DECIDIREM ESTUDAR PARA SE TORNAR OFICIAL, QUEM É QUE VAI TRABALHAR HEIN???
Quem vai pra rua dar segurança a sociedade??? Pois são minoria os oficiais que vão às ruas conosco enfrentar bandidos, tiros, meliantes, dar satisfações às pessoas de bem e etc, pq esse é o trabalho do policial, Recebemos mensalmente pra fazer isso!
Diferente dos praças , o então oficial que deve ter mais tempo pra estudar hoje do que naquela época que ingressou na policia tendo em vista que o mesmo é Cel, se orgulha em dizer que tratou de estudar . Deveria se envergonhar de ser um oficial de Polícia, pelo menos eu me envergonho de ter no meio de nós um Cmt que fica sentando de braços cruzados e só se levanta para se exercitar pois se não fosse um profissional tão ocioso não teria tempo suficiente pra correr e andar a tôa de bicicleta .. Afinal todos o vemos essa sobra de tempo; é fácil encontrá-lo panguando por aí.... Além disso o estudante (que deve ter sugado muito seus compnheiros), além de PULIÇA, é formado em filosofia e em jornalismo, se qualificou tanto e continuou aqui. Por que será?
Aliás ele devia procurar crescer profissionalmente deveria enviar seu curriclum de letrado........... e sumir daqui, pois não existe mais espaço dentro da PMES para pessoas com essa visão.
O sr. Dep Cb da Vitória deveria encaminhar esse e-mail ao judiciário pela insulta, total desrespeito aos poderes Jud/lesg.
Siga o exemplo do seu Cmt Geral; Cel Anselmo, que é um exemplo de cidadão e comandante, com certeza tomará uma atitude em relação a essa sua cartinha barrigada e desnecessária.

Coronel jacaré no secu anda?????????

Coronel o sr deve tomar cafezinho o dia todo né?O Sr. prefere café expresso ou no cuador é mais forte???

Isso aí deputado Da Vitória, nós policiais/praças, agradecemos o Senhor por tudo o que está fazendo. São políticos como o sr. e capitão Açunção que nos fazem acreditar em um futuro melhor. Tks

Eu acho que o capeta deve ter dito pro Cel Walace: "vai lá meu filho sobe, inferniza e depois volta". Acho que ele já pode descer de volta pois já cumpriu sua missão.

Senhores, boa noite(...),
Prometi para mim que nunca daria minha opinião sobre qualquer assunto envolvendo a Polícia Militar,mas não posso deixá-lo de fazer neste momento.
Senhores, não percebem , mais uma vez, que até aqui na internet, a Polícia Militar encontra-se dividida! Não adianta senhores sermos de uma mesma corporação e continuarmos "rachando o corpo militar"! Enquanto os oficiais e praças estiverem no front de batalha utilizando-se o fogo amigo para ferir o outo permaneceremos na estaca zero.
Senhores, somos um organismo, e como tal, precisamos uns dos outros, oficiais e praças! Entretanto, a corporação reflete a sociedade civil, ou melhor, as camadas sociais nela existentes, ou seja, a nobreza, detentora de privilégios,a minoria, e o "povão" a grande massa de manobra, desunida e desinformada, desvalozida, degradada, humilhada e sem nenhum direito, sem esperança. E por que a classe dos praças está assim? Porque não somos valorizados, porque não somos unidos, porque somos inertes em busca de melhores condições de trabalho e salário. Somos a maioria senhores, e se fôssemos mais inteligentes e instruídos, talvez a história seria diferente, se tivéssemos Maquiavel e Sun tzu introjetados em nosso corações seríamos diferentes, e o Ten Cel não está errado quando disse que somos "preguiçosos", porque somos! Mas somos por que? Porque a escala de serviço é inapropriada para um ser humano, porque alguns oficiais estão num ostracismo intelectual recheado de anacronismos aberrantes imperradores do progresso!!
Senhores,somos considerados pessoas de última classe por todos! Não pensem vocês que, quando passa por um civil um oficial ou um praça, a distinção seja feita, pelo contrário, para eles somos iguais, ignorantes do mesmo jeito. Eles pensam assim fato!
Portanto, senhores, enquantos formos uma corporação dividida em estamentos, uns massacrando e os outros sendo massacrados, penaremos e não sairemos do buraco.
Precisamos, senhores, de luz!!

Como sempre acontece mais uma lei deste nobre DEPUTADO .lei esta que exclui os militares do HPM e Banda de musica.Uma policia dentro de outra policia. Policia dos combatentes, Policia do BME, Policia da banda ,Policia dos da saude. Por isso que as coisas nao andam somos desunidos,alguns sao beneficiados outros sao excluidos, somente o RDME que é o mesmo.

Esse é mais um relato como prova do real pensamento de alguns pobres oficiais, que só pensa no seu posto e nos tratam como apenas meros cumpridores de ordenm. Não é desprivilégio só do Espirito Santos, existe aos montes em todo Brasil, que apenas sugam os guerreiros que dão sangue na rua e como diz o saudaso Renato Russo: "fican apenas inventado jogos de guerra" e se esconde atráz de leis arcaicas e mordaças ditatorias. Basta relatar, que ao ingressar na PM em 90 já cursava uma universidade, e ao buscar um horário que me possibilitasse estudar, foi interrompido pelo cmd da cia,dizendo que: "se quizesse estudar deveria sair da polícia!". Quantos foram impedidos de estudar durante decadas? falar de oportunidade é no minimo hipocrisia ou não se ater aos fatos históricos? Hoje, ao contrário do que prega o nobre oficial, um grande numero de praça ao entrar: ou estar cursando ou já concluiu!!! A forma de proteger ou dominar essa massa pensante, é repremir ou dificultar os acessos a elevação profissional; mostrando por traz de todo esse comentário é o medo,incompetência, ociosidade do alto escalão, falta do saber ou agir; enraizados em épocas outrora de uma ditadura que só persiste na cabeça de oficiais ultrapassados ou frustados em suas ações egoistas e autoritárias. Tenho esperança em uma mudança e numa PM melhor, após a aposentaria desses filhos da ditadura e o surgimentos ou elevação de novas lideranças de cabeças pensantes e modernas.

Ignorante e preguiçosos são todos aqueles militares que se setem assim, que sugam os colegas. Maus profissionais existem em qualquer lugar nas PM's não seria diferente.Mas o assunto é outra coisa. É muita falta de respeito as palavras desse cel, e é muita intromissão no serviço dos outros hein. E não adianta vir com meia duzias de palavras bonitinhas porque isso qualquer um de nós sabe fazer. Supõe-se que todos ou praticamente todos nós tem no min. o seg grau. Uma coisa é ser inteligente, outra é ser estudioso. Se o cel estudou ou não o problema é dele. CFO é um curso superior como outro qualquer, além disso não é todo mundo que é praça que deseja se tornar oficial... Eu hein esses oficiais tem mania de achar que queremos o lugar deles. Não queremos ser oficiais não, só queremos ser promovidos justamente. Essa nova lei não também não é lá essas coisas pois ser promovido a cb com 15 anos de serviço, é muito tempo.. O processo deveria ser no min 5anos. Esse cel é meio Boris Casoy, né não?? E quem vai na pilha dele também é." Quem se mistura com porco farelo come" (Vovó).

Esse coronel não tem o mínimo de respeito para com os policiais que dão o seu sangue no dia à dia em prol da sociedade Capixaba. Será que este elemento teve a competência de passar no CFO ou será que ele entrou pela janela. Eu estou pensando que por seu argumento egoísta deve ser mais um filhinho mimado do papai que deu um empurrão para ele está aí.Meu amigo vc não sabe o que fala, vc pensa arcaicamente que praça não tem cultura porque são praças. Saiba o Sr, que aqui no Amazonas, quem diria, a maioria dos praças possuem ou estão cursando uma Faculdade. Eu fui soldado à 15 anos e sou CABO à 1 ano, sou formado em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas. Quando era mais novo e tinha capacidade física de ingressar no CFO, fiquei de fora porque só passava filinho de coronel que entravam pela janela sem ter o mínimo de competência para tal.
Fica aqui a minha indignação, o desabafo, a revolta e a minha ira contra este projeto de gente o sr cel "Walace Leproso Egoísta Sauro"

Infelizmente, nossa Polícia é Dupla, ou seja, a Polícia dos Oficiais (grande maioria, é claro, mas não todos) e a Polícia das Praças, que são em quase todo o seu percentual, homens honestos, trabalhadores, subordinados, cumpridores de seus deveres, etc.
Agora vém este Ten Cel fazendo total discriminação a todas as Praças, porque ele deixou bem claro, a respeitos dos Sargentos também, que segundo ele, "deixou de ser há muito tempo, o elo de ligação entre Cabos e Soldados e os Oficiais".
E se nós não somos promovidos por concursos, é sim, pelos diversos motivos, entre eles, expressados pelo Soldado Siqueira.
Não existe sequer 01 (um) Soldado Semi-Analfabeto, como quiz dizer este Cel, e nem tão pouco, preguiçozo e inresponsável a tal ponto de ser tratado desta maneira desrespeitoza.
Na verdade, um contigente de aproximadamente 90% dos Oficiais, não fazem nada na Polícia Militar do Espírito Santo, somente assinam papéis e dão órdens às Praças, e o que fazem mais, é uzar a máquinado Estado, através da PMES, e que são as Praças, que fazem tudo pra eles, e alguns, são tão incopetentes, que se estas Praças quizessem, os "ENROLARIAM", porque se quer, leiam o que estão assinando.
Então Cel, não descriminam aqueles que trabalham pelo Senhor.
Eu ja fui promovido a CABO, mas sinto a descriminação que o Senhor fez, através da carta que enviaste ao tão Respeitado Deputado JOSIAS DA VITÓRIA, que meresce todo o nosso respeito, o qual o Senhor não o respeitou, por ser Ele, antes de ser Deputado, um CABO DA PMES.
Ass:
CABO PMES - Com muito Orgulho.

vém, preguiçozo, inresponsável, desrespeitoza, contigente, órdens, uzar, incopetentes, leiam, descriminam. "Caracas", não me admiro não serem promovidos por concurso, é lamentável.

Na minha opinião, quem quer ser promovido tem que prestar concurso. Não concordo com a promoção por tempo de serviço, porque é injusto com quem estuda pra poder melhorar sua condição de vida. Quer ser promovido? Estude. Sou Praça também, Subtenente, e não ganhei nada de graça.

E LAMENTÁVEL ALGUÉM QUE SE ACHA TÃO INTELIGENTE,NÃO SAIBA SE REPORTAR AO DEPUTADO QUE FAZ JUS AO TRATAMENTO NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO. TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE A NOSSA MISSÃO É DIGNA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO POR PARTE DE TODOS,INCLUSIVE PARA ESTE SENHOR QUE MUITO NOS COBRA ATRAVÉS DA HIERARQUIA. EXIGIMOS RESPEITO E COBRANÇA POR PARTE DE NOSSA ASSOCIAÇÃO. TALVEZ POR FICAR ATRÁS DA MESA SEM FAZER NADA,LEMBROU DE FAZER ALGO QUE JUSTIQUE O ALTO SALÁRIO.

CB PMES DISSE:
Estou a PMES 16 anos e 11 desses trabalhei em GUARAPARI,quando ingressei só possuia o ensino fundamental,fui logo para sala de aula e concluí o ensino médio com muita dificuldade.por la existia um oficial que na epoca era TEN e o serviço mais pesado que ele fazia era AGIOTAGEM.Um dia de sexta feira estava escado às 21:00hs e com duas provas para fazer no colegio,era colegio particular e bem rigoroso;perguntei aquele oficial se podia assumir as 22:00hs devido as avaliações e ele disse:voce entrou na polícia foi para trabalhar e não para estudar.....olhei para ele e pensei...eo senhor para usar as viaturas e receber seus juros.....graças a DEUS, logo depois ele foi tranferido pra bem longe e eu concluí meu ensino médio e hoje já sonho com a conclusão da faculdade de DIREITO.NÃO DESITA DE SEUS SONHOS,QUANTO MAIS ÀRDUO,MAIS SABOROSO.UM ABRAÇO A TODOS.

Que lástima.
Nem escrever o cara sabe!
Ainda fala um monte de asneiras dessas.
Na falta do que falar seja um poeta em silêncio,seu estúpido!

TENHO CERTEZA QUE SE ESSE TEN.CORONEL SE FOSSE SUBMETIDO À OUTRO CONCURSO PÚBLICO NÃO PASSARIA, DEVE TER SIDO PRESENTIADO COM ESSE DIPLOMA DE OFICIAL.NÃO PASSA DE IPÓCRITA,QUE USA A MESMA FARDA DE UMA PRAÇA, VERGONHOSO SEU DEPOIMENTO E DEIXA CLARO SEU PRECONCEITO PELO ILUSTRE DEPUTADO, QUE FOI CB.PM NO PASSADO.ESSE OFICIAL SIM,NÃO PASSA DE UM PREGUIÇOSO,FOI APROVADO UM DIA EM UM CONCURSO E ATÉ HOJE SE BENEFICIA DAS PROMOÇÕES QUE LHE CAÍRAM NO COLO, POIS SE DIFERENTE ISSO FOSSE,COM CERTEZA NÃO TERIA SE PROMOVIDO, PELO CONTRÁRIO, PERDERIA PROMOÇÕES, NÃO PASSARIA DE UM RELIS FUNCIONARIO PÚBLICO ENCOSTADO.

Venha a nós, ao nosso Reino nada,os berros encontrados nesta carta de repúdio do Coronel ´´e diretamente proporcional ligado com o seu pouco cuidado com a Língua Portuguesa, são essas Academias que formam muitos oficiais com astronômicos salários e gratificações, e qdo é para beneficiar as Praças,esses mesmos oficiais que são amparados nas TETAS do governo de imediato são contra ,uma vergonha. Mas não se assustem: Aqui na PARAIBA notadamente no CORPO DE BOMBEIROS, há bem pouco tempo atrás os valentes OFICIAIS percebiam em Contra-Cheque uma GRATIFICAÇÃO chamada de SALUBRIDADE,QDO SE DESCOBRIU Q SÓ OS oficiais recebiam e as praças não,deram de espantados, Ué vcs não recebem? E vc acredita em papai noel.?

A cada dia que passa fica mais nítido o desespero das pessoas insignificantes e sem profissionalismo. Um oficial superior se portar de maneira tão vazia. Apontando seus próprios erros e assinando o ATESTADO DE INCAPACIDADE de COMANDO e Gestão onde a sociedade tanto suplica por melhoria da segurança. Fico aqui tonto neste espaço virtual.(Cel tenho vergonha de imaginar que o senhor pertence a PMES, pois muitos oficiais tem visão totalmente diferente, acho que a receita do Pgto do seu contracheque nos de 1996,1997,1998,1999,2000,2001,2002,2003 etc... nos governos que não gosto de lembrar, o senhor deveria estar com seu salário em dia!!!!! O seu fracasso se aproxima.Pede pra sair é melhor!!!!!

SD PM MARCELO (SAO PAULO) delete 11 de março de 2011 18:09

SD PM ALMACA E DEMAIS POLICIAIS MILITARES DO BRASIL UMA BOA TARDE.
MEU NOME E MARCELO, SOU SOLDADO DA POLICIA MILITAR DE SAO PAULO HA 15 ANOS, SEMPRE ATUANDO NA RUA, 5 ANOS NO CENTRO E 10 ANOS NA PERIFERIA DE SAO PAULO, MAIS PRECISO CAPAO REDONDO, ZONA SUL DE SP.
ALMACA, COMO SD PM QUE E, DEU UMA LICAO DE PROFISSIONALISMO A ESTE TROGLODITA ENTITULANDO-SE TEN CEL WALACE, A ESTE DESPREZO QUALQUER COMENTARIO, SO PODE SER UM BOSTA, TRATANDO UM DEPUTADO COM TAMANHO DESDEM, ESPERO QUE O EXCELENTISSIMO DEPUTADO COLOQUE ESSE BOSTA NO LUGAR DELE, SE E QUE ISSO TEM ALGUM LUGAR PRA FICAR.
SOBRE A LEI DA PROMOCAO E BASTANTE INTERESSANTE, MAS NOS SD, CB E SGT SABEMOS QUE EM RESUMO SOMOS TODOS IGUAIS OPERACIONALMENTE, QUE A HIERARQUIA NO PATRULHAMENTO INEXISTE, QUE A DECISAO E TOMADA INDIVIDUALMENTE, DE ACORDO COM A OCORRENCIA, NINGUEM ESPERA O SUPERIOR CHEGAR PARA DAR AS ORDENS, QUEM ESTA NA OCORRENCIA E QUE DECIDE, MESMO COM A PRESENCA DE UM SUPERIOR E SUA DETERMINACAO, O SUBORDINADO PODE DESCORDAR E NAO CUMPRIR, POIS QUALQUER ATITUDE TOMADA NO ATENDIMENTO DE OCORRENCIA E DE RESPONSABILIDADE DE QUEM TOMA E NAO DE QUEM DETERMINA CERTO, POR ISSO QUE DIGO QUE A FIGURA SARGENTO NO POLICIAMENTO OSTENSIVO E INUTIL, SERVE SIM PARA AS QUESTOES ADMINISTRATIVAS/DISCIPLINARES, OU SEJA, NAS DEPENDENCIAS INTERNAS MILITARES, TUDO ISTO COM BASE NA PM DE SAO PAULO, POR TANTO COLEGA, A LEI E BACANA, A MELHORIA DOS VENCIMENTOS TAMBEM E PARABENS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTES COMENTARIOS, E AO BOSTA DESTE TEN CEL WALACE, VOU TE DIZER O QUE OUVIA A MINHA FINADA MAE: MEU FILHO SE QUIZER SER RESPEITADO, RESPEITE PRIMEIRO. MANDA UM OFICIO PRO SEU AMIGUINHO DE TURMA COM SUAS LAMURIAS PRA ELE TENTAR ME PUNIR, PROS AMIGOS E CAMARADAS E AO EXCELENTISSIMO DEPUTADO JOSIAS DA VITORIA UM FORTE ABRACO DESTE SD PM PAULISTA.
HONRO AS HORAS QUE PASSO TRABALHANDO NESSE FIM DE MUNDO, TROCANDO TIRO COM LADRAO, DEIXANDO MINHA MULHER E TRES FILHOS NOITE SIM NOITE NAO, E AOS BOSTAS DE PLANTAO, COM ESTRELA OU NAO VAO TODOS TOMAR NOS SEUS C... .

Pessoal, os comentários ofensivos ao Ten. Cel. estão sendo apagados.
Postem, por gentileza, opiniões sem ofender ou xingar o Ten. Cel.

Podem se identificar, opiniões não podem ser objetos de punição.

Abraço a todos.

Almança

PESSOAL ISSO QUE ESSE TC ESCREVEU É CONSTRANGIMENTO DE TROPA TALVEZ CABERIA UMA AÇÃO PÚBLICA CONTRA ESSE CORONEL.

Caro Soldado Almança,Boa Noite.

Aqui no Maranhão tínhamos uma Lei de 1974 que garantia uma promoção ao Soldado e uma ao Cabo PM/BM com 15 anos de serviço. Em 2003, foi publicado um Decreto Lei estabelecendo a Carreira dos Militares PM/BM, fixando em 10 anos a promoção de Sd para Cb e de 6 anos de Cb para 3º Sgt. Em 2005, a Lei dos 15 anos foi revogada.No período da vigência da Lei dos 15 anos também havia concurso para as graduações de Cabo e Sargento. No entanto, o QI predominava e aqueles sem QI, entre os quais EU, nunca eram aprovados. Como prova disso, no concurso (seleção interna) de 1997 fui aprovado e fiquei esperando juntamente com mais 65 companeiros e fomos preteridos por um outro concurso realizado 9 meses depois, dentro do prazo de validade do certame. Mesmo recorrendo judicialmente nos foi negado.
Com a carreira implantada "garantindo" aos praças o posto de Subtente, causou euforia na tropa, no entanto, mera ilusão pois com Quadro de Vagas tipo pirâmide, só meia dúzia será beneficiada. Fomos a luta. Nos reunimos com lideranças militares e chegamos a Assembléia Legislativa do Estado via Comissão de Segurança presida em 2009 pelo Dep. João Batista. Convovamos audiência pública com toda a cúpula da Segurança Pública e representantes do Governo. Conseguimos reduzir o interstício de Sd a Cb para 5 (cinco anos); de Cb para 3º para 3º anos. Estamos trabalhando agora para redistribuir o efetivo segundo o modelo do Estado do Piauí, orientado pelo Subten Flaubert, que trouxemos para uma das audiências públicas que promovemos, garantindo assim a promoção de todos os praças. Sofremos pressão e resistência por parte de gente igual a esse Ten Cel que escreveu essa carta. Detalhe. Sou Cabo BM depois de 13 anos porque recorri novamente a justiça, por causa de oficiais intelectuais iguais a Senhoria acima que integravam a Comissão de Promoção de Praças BM. Então louvo a iniciativa do nobre Deputado da Vitória. E que ao invés de criar uma Lei de 15 anos, crie uma de 5 anos, pois só passei 13 como soldado, de 1994 a 2007, e confesso que o fardo é pesado, não por preguiça e etc, mas por impercílio. Só mais uma coisa. SOU FORMADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

Abraço,

Cabo BM do Maranhão
Sou Bombeiro Militar com muito orgulho.

Coronel seja uma pessoa sábia não fale o que pensa, mas pensa ante de falar.

Já que este Ten.Cel(devia ser chamado de CORONÉ), não estudou, ele que vá eliminar suas frustrações pra outro lado. O bom de tudo seria, que ele tivesse um filho que fosse um nobre soldado, já que o mesmo hoje, não conseguiria ser um. O que dizer das promoções de oficiais, ele tá mesmo de brincadiera com a história do Brasil. É lamentável que hoje em dia existe um ser humano, se é que é assim que devemos chama-lo pensando dessa forma. Lembrando a esse tal Ten. cel., que SOMENTE DEUS É ETERNO E NADA E NINGUÉM MAIS. Sadam Hussein se achava o dono do pedaço e aí? Aonde ele tá hoje? SINCERAMENTE!!!

ESSE MERDA TINHA É QUE MORRER PASSANDO FOME OU PEDINDO ESMOLAS, QUE ME PERDOEM OS MENDIGOS QUE NÃO TEM REALMENTE CULPA DISSO, PORÉM, SABE O QUE ESSE FDP TEM MAIS DO QUE EU ? TEM MAIS É QUE SE FU..R COMPLETAMENTE.


SEU CORONEL VERME DE MERDA!!!

ESSE MERDA TINHA É QUE MORRER PASSANDO FOME OU PEDINDO ESMOLAS, QUE ME PERDOEM OS MENDIGOS QUE NÃO TEM REALMENTE CULPA DISSO, PORÉM, SABE O QUE ESSE FDP TEM MAIS DO QUE EU ? TEM MAIS É QUE SE FUDER COMPLETAMENTE.

O SD ALMANÇA JÁ EXPRESSOU SUAS BLIHANTES PALAVRAS ESSE CORONEL DEVERIA TER MAIS COMPREENSSÃO COM OS PRAÇAS DO SEU ESTADO,ELE DEVE TER TIDO UMA DECEPÇÃO MUITO GRAVE COM ALGUN PRAÇA NO PASSADO. VALEU ABRAÇOS A TODOS OS PMS CAPIXABAS

ALMANÇA mais uma vez parabens por trazer um assunto tão complexo para o debate.Isso é que aconterce na caberça de alguns ''OFICIAIS ÁRCAICOS''como esse ''EGOCENTRISTA'' fila da PUTA DE MERDA valeu abraços a todos os PMs Capixabas.Sou Charle Bravo/Papa Mack.

Esse tal chamado de coronel já pode ser reformado, ou comandar um museu que tem como exposto as ossadas de dinossauros.Seu réptil.

ESSE TAL CORONEL NO MINIMO IRMÃO DO MUAMAR KADAFI, SÓ QUER PARA ELE E SEU BANDO, OS OFICIAIS TODAS PM PENSA ASSIM, SAIR DINHEIRO PARA UMA DIÁRIA, MAIS PARA ELES, MENOS PARA OS PRAÇAS TEM QUE SER TODOS IGUAIS, FAZ O MESMO SERVIÇO. PORQUE ELES VÃO LÁ BRIGAM PARA GANHAR MAIS PARA SEU POVO(OFICIAIS).

como pm, fico horrorizado, como pessoa bestificado,por ver tanta insenbilidade por parte de um ser, se assim posso descrever. Observando as peripercias deste que se intitula
assim TEN CEL, que ao minimo deve ser a escoria do oficialato,será este ainda pensar que vive em uma redoma ? Senhor coronel vivemos um mundo globalizado em que no minimo 26 estados da nossa replúbica federativa, há pms honrados,
entre outros pessoas honestas, conceituadas e
que habitam em diversos segmentos da nossa soci
edade,tendo como amparo primordial os ensinamentos que os adiquiriu em berço bem como
participio nas instituições educacionais, a sua
arrogância faz assim desmerecer ou pelo menos tenta, a autoridade constituida do então Sro deputado Josias da Vitória, o que retrata o desrespeito e o preconceito por um subordinado
hiérarquico na qualidade de praça pm, ao sro coronel meus pêsames. E o minimo que o TEN CEL,
deveria fazer seria se retratar por que retificar está muito dificil,é como se estivesse
no quinto andar de um edifico e pegasse um travesseiro repleto de espumas e assim o esvasiasse. fico com Deus, e assim a todos os
pms e bms do nosso imenso pais verde e amarelo.
cb pmma CHADÃO.

Nobres colegas, não esqueçamos que os oficiais são formados para obedecer as ordens do seu superior. Nas academias, recebem uma lavagem cerebral e, portanto, eles não tem condições intelectual de tercer um comentário crítico construtivo, são simplismente formados com a mentalidade de um "príncipe" indolente.Sdpm Josimar

é brincadeira, TEN CEL PM, FILOSOFO, JORNALISTA,
e se designa a se apresentar com este monte de baboseira insultantes, meus queridos capixabas
vçs tem sorte dele não ter explodido este estado
buuuuuuuuummmmmmmmmmmm p/ ele.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Olá companheiros. Sou soldado da PMES, lotado no 9ºBPM e mais uma vez, vejo perplexo nossa instituição, dividida por comentários mal interpretados. Conheço o Ten Cel Wallace, assim como conheço grande parte destes praças que estão se sentindo indignados com o texto deste oficial. Não estou aqui para julgar as opiniões alheias, nem para defender um ou outro, mas é necessário que se leve em conta a posição do hoje, Ten Cel, que ingressou na carreira militar como soldado da PMES e aspirantou sua promoção a 3º Sgt e posteriormente a oficial. É necessário observar que a intenção deste oficial é preservar o merecimento intelectual dos militares, através do estudo e da busca por conhecimento. Voltando-me aos 1590 companheiros praças, com mais de quinze anos de efetivo serviço, faço as seguintes indagações: se almejam esta promoção, mais que merecida, diga-se de passagem, porque não lutam para que seja resgatado o antigo CFS? Assim os senhores teriam a oportunidade de graduar-se como 3º Sgt, se aprovados em concurso interno, e ainda abririam esta possibilidade para os outros quase dois mil e quinhentos soldados que ingressaram depois dos senhores e que estão se sentindo prejudicados com esta LC 467 que, se aprovada, irá travar todo o quadro da PMES. Ou os senhores acham que haverá mais mil e quinhentas vagas para sargento depois? Serão promovidos a Cabo e as turmas posteriores terão que amargar também esta dura realidade vivenciada pelos senhores, durante estes mais de quinze anos? Companheiros, por isso nós praças não conseguimos sair do lugar, jamais alcançaremos nossos objetivos, enquanto houver este comportamento individualista. A mensagem subliminar existente no texto do Ten Cel Wallace não é transmitida diretamente aos praças, que esperam a promoção "cair do céu", mas ao Comando da Corporação e aos nossos legisladores, que precisam enxergar que as praças de hoje, buscam o conhecimento intelectual e que não aguentarão passivas por longos quinze anos, ou mais, para receberem uma promoção, como fizeram os senhores. Espero, sinceramente, que possamos nos espelhar em outras Polícias, anos luz distantes da nossa, no que tange a Lei de Promoções, não para copiar modelos de promoção imediata, mas para implantarmos o modelo de CARREIRA ÚNICA, onde cada militar tem a possibilidade de alcançar a graduação ou o posto que almeja, através da busca e aprimoramento de seu conhecimento intelectual.

CAP PMES

ESTA CRIATURA QUE FEZ OS COMENTÁRIOS ACERCA DA PROPOSTA DE LEI PARA PROMOÇAO DOS NOSSOS HONRADOS SOLDADO CERTAMENTE NÃO MERECE NOSSA CONSIDERAÇÃO... já tive a infeliz oportunidade de trabalhar com o tal Ten Cel que se diz muito culto, mas com uma visão limitada e discursos enfadonhos que beiram a estupidez. Talvez se ele estivesse realmente preocupado com o processo de especialização dos militares e quisá fazer um curso superior... deveria encaminhar um projeto para o Estado arcar com o ônus e oportunizar a todos os soldados curso superior, como é feito em Brasília, ao invez de ficar simplesmente criticando e denegrindo a imagem da PMES. Se o CHC ou CHS não é bom... a culpa é da PMES e ele passou pelo CFA e sabe das dificuldades e mesmo assim há uma grande preocupação institucional em qualificar nossos profissionais...
Externo meu repúdio ao Ten Cel e apreço pela proposta do Exmo Deputado Da Vitória em tentar amenizar a frustação da base institucional com a espectativa de ascenção na carreira...
De toda sorte... continuemos para a formação de uma PMES melhor a cada dia.

muito bom comentário do Cap. PMES e triste o comentário do SD PM 20.000.

20 mil do 10º BPM
Sei que a maioria dos sehores não me acompanham,mas eu concordo com boa parte do que foi proposto pelo sr Ten Cel Walace. Eu entendi quando disse que o projeto de lei premiará preguiçoso e deselixados culturalmente. Claro que concordo que o déficit histórico da PMES, quanto a promoção de praças, deva ser sanado, pois acredito que muitos de nossos colegas foram prejudicados com a falta de oportunidade de progredir nos quadros de postos e graduações da PM. Mas sou totalmete a favor da existencia de provas para CFC e CFS internas para aqueles que querem mais que apenas esperar o tempo passar.Esse projeto de lei vem como um anestesico que com o tempo terá seu efeito findado, pois ele voltará a trancar o quadro de promoções e nós que entramos agora para corporação tambem só teremos a chance de chegar a algum lugar apenas daqui a longos anos. Projeto de lei bom é aquele que tiver como proposta a implementação de Carreira Única, com provas constantes para que todos tenhamos a chance de chagarmos onde quisermos ou pudermos, e não tenhamos mais que ver jovens "paisanos " sem experiencia alguma de serviço e rotina policial sendo nossos comandantes, cobrando de nós o que nem eles mesmo sabem fazer. Isso eu defendo.

Excelente o comentário do amigo 20.000 do 10ºBPM. Nós que incorporamos nas fileiras da PMES, a partir de 2006, não podemos assistir passivamente esta manobra legislativa para travar o quadro de promoções mais uma vez. A idéia é louvável, mas se a intensão do nosso representante legislativo é corrigir esta distorção histórica, então que se proponha o retorno do CFS, que beneficiaria toda a tropa e principalmente os praças com mais de quinze anos, pois sendo aprovados, em concurso interno, recuperariam boa parte do tempo que foi perdido. Precisamos nos unir em prol de propostas que beneficiarão toda a classe, encaminhando ao nobre Dep. Da Vitória, projetos no sentido de que se inicie a avaliação da implantação do sistema de Carreira Unica, já iniciado em outros Estados. Lamentável o fato desta proposta estar causando tamanha insatisfação entre a tropa, pois mais uma vez fica evidente que o individualismo impera em uma classe que deveria buscar melhorias coletivas.

sementes de de esperança; se voce falou de seus comandados, daqueles treinados por voce, instruidos por voce, orientados por voce. esses praças de quem falou são sua mais fiel e prefeita copia.Porque o odio que expressa em suas palavras, e de quem odeia com a alma e toda a força do coração; cada praça e quaquer um que tenha uma estrela a menos.UM monstro gera outro. QUE DEUS ABENÇOE TODOS POLICIAIS DO NOSSO BRASIL, E PERDOEM ESTE HOMEM QUE QPESAR DE TANTO ESTUDAR NÃO CONHECE A PALAVRA RESPEITO.

Analizem.......
Durante várias administrações de governos corruptos e desastrosos, Cabos e soldados comeram o 'pão que o diabo não conseguiu amassar', dependíamos de empréstimos bancários e até de sestas básicas para alimentar nossas famílias. Concordo que foi uma época difícil para todos os policiais da PMES. Mas os oficiais eram promovidos normalmente, mesmo em situações de extrema crise financeira que se passava o Estado. E hoje companheiros nada mudou, basta se falar em algum benefício para a classe menos favorecida da PM, (e agora taxada de preguiçosos e ignorantes), as bandeiras dos que são contra se levantam. A verdade tem que ser dita, desde a época do império, os oficiais só tem olhos para os seus próprios umbigos. Nunca se preocuraram com a qualidade do ensino na PMES, muito menos com bons serviços prestados à sociedade. Os oficiais não tinham noção do mal que estavam fazendo a instituição quando gritavam
no pátio do quartel que 'soldado não foi feito pra pensar, e sim pra executar'. E agora, um ou outro oficial exige que o praça seja um 'especialista', um 'intectual' da segurança pública. Temos muitos policiais com curso superior, mas se hoje são graduados em algum curso superior, não devem isto a nenhum oficial, muito menos a PMES. Esse projeto apresentado pelo Sr Deputado pode não ser o melhor, mas já inicia uma discussão de melhoria.
É MELHOR MORRER TENTANDO ACERTAR DO QUE VIVER SE OMITINDO.

Hipócrita!!!!!!

Essa é a mesma polícia de 1900.

Quando é que os Coroneis, Majores, Capitaes nos ouvirão? até quando? até quando teredos duas polícias no Estado?
Coroneis, nós podemos, podemos muito!!! somos até mais capacitados que voçes!!!!

Este Ten CEL só serve para falar mal de praça, vai procurar o k fazer,,,,,,

Fico pérplexo com o pensamento deste policial militar, que antes de ser um ofícial da corporação, é um militar. É lamentável que um cidadão deste nível intelectual não observe que para a sociedade somente existe o policial, não interessando a ela se é praça ou oficial, o que comprova esta tese é que a maioria da população não sabe distiguir uma divisa da outra. Para os politicos a Polícia Militar não passa de elefante branco que serve apenas para o trabalho e que trata todos com indiferença inclusive os que insiste em bajulá-los. Será que o estudioso Ten Cel não sabe que em toda carreira principalmente pública ou até privada existe um plano de cargos e salários que conforme o tempo progride(evolui) horizontal e verticamente, independendo do nível escolar, desde é claro que tenha passado em seleção e esteja na função. Não é porquê o militar é um servidor especial e que deixa de ser humano ou equipare-se a um estraterrestre desprovido ou a margem de qualquer direito ou benefício em relação aos demais. É triste que temos gestores deste nível em nossas corporações, com filosofias e metodos arcaicos e que a cada dia diminue mais a Polícia Militar. Hoje, no Estado do Tocantins esta realidade está mudando pelo simples fatos da polícia está se renovando com a aposentadoria dos dinossauros da gestão e pela luta constante dos praças pelos seus direitos.

R. G.

A DISCUSSÃO DO ASSUNTO É POSITIVA, ENTRETANTO PENSO QUE O TEN CEL WALACE ESTA CERTO. QUALQUER PROMOÇÃO BASEADA UNICAMENTE NO TEMPO DE SERVIÇO É UM DEMÉRITO AO BOM POLICIAL DA PMES. NÃO HÁ CURSO REGULAR DE FORMAÇÃO DE CABOS E SARGENTOS (APENAS CHS E CHC)E ISSO TEM PREJUDICADO A PMES E O POLICIAL EM INÍCIO DE CARREIRA. A PROMOÇÃO DEVE SER BASEADA NO MÉRITO DAQUELES QUE SE DISPUSERAM A ESTUDAR E SE QUALIFICAR.

Ten Cel, o sr é um péssimo ser humano!

Caros colegas a opinião do D.D TenCelPM,é meramente uma opinião,portanto não devemos ficar constrangidos,lamentavelmente o oficial ainda acredita que o Policial é aquela pessoa incapaz e limitada,claro em alguns casos pode até ser,agora pensar que curso de formação de Cb ou Sgt capacita para o bom desempenho de suas funções em relação ao combate à criminalidade e ou ao atendimento ao público é um pensamento mediocre e fora da realidade,quem atende o cidadão,nosso verdadeiro cliente e para quem realmente trabalhamos é o Sd,Cb e em alguns casos Sgt.Em relção a promoção deveria ser única e excusivamente por tempo de serviço,visto que o profissional no seu dia a dia,diante das circunstâncias e experiências se capacita,porém sendo cogitado à promoção,esta não será "doada" e sim conquistada pelos bons serviços prestados a sociedade,contudo o Policial deve a partir daí frequentar o curso de formação para conhecimento especifico em relação a nova função,claro que durante o curso o profissional de Segurança Pública deve se empenhar e obter bom aproveitamento do conteúdo ministrado.Sou SDPM com formação Superior, busquei uma formação fora da corporação,caso resolva, por alguma razão sair das filieiras da corporação tenho uma profissão,visto que policial militar não é profissão seja do SD ao Cel,calma,eu explico.O Sr CelPM tem sua prerrogativas e exerce poder funcional sobre seus subordinados PM,caso saia da instituição,se não tiver uma profissão fora pode ocorrer de mandar na esposa e olha lá.O Delegado de Policia por exemplo é bacharel em Direito,ou seja tem uma formação é um profissional.Conheço e trabalho com policiais SDPM,por opção,que faz acessoria juridica em escritório de advocacia e são ótimos Policiais,assim como temos pessoas graduadas pela policia que prestaram concurso interno e frenquentaram curso de formação que são péssimos exemplos.O policial deveria ser incentivado SIM a estudar,cursar uma universidade,ter incentivo financeiro,por exemplo,abono salarial e indicação à promoção por formação Superior.Não critico o D.D TenCel,visto que está defendendo sua posição,a coisa é simples,policial com baixo salário formação na caserna "direita volver","ordinário marche",rsrsrsr,é fácil de manipular.A instituição não tem muito interesse em pessoas instruidas,mudança de cultura,pessoas com opinião formada não são interessantes.Claro em qualquer instituição,seja militar ou não existe e precisa ter hierarquia e disciplina.Esta também é uma opinião.Que Deus abençoe e ilimine a cabecinha da DD pessoa em questão,rsrsrsrsr.SDPM-SP

Aos caros colegas da PMES, venho-lhes comentar que é deprimente a forma com que o Sr. Ten Cel Wallace se preocupa com a "não" promoção de seus subordinados. De início ele já se contradiz ao dizer que "tratou de estudar", haja vista que a forma com a qual redigiu tal documento, endereçado a um parlamentar foge em muito ás regras gramaticais, fazendo uso, inclusive, do "internetês" em se dirigir ao Sr. Deputado Da Vitória como "vc". Muito estudou e pouco aprendeu! O Ten Cel Wallace deve ter se esquecido o que é ser um praça da PMES. Nos dias de hoje, então, nem se fala! Somos subordinados a (alguns) superiores preconceituosos, afogados em seu "super ego".
Talvez esse mesmo Ten Cel tenha se esquecido dos fatos ocorridos no CFSD 2007, em que os alunos soldados estavam sendo submetidos a torturas físicas e psicológicas, tendo tais fatos terem sido denunciados á imprensa, fazendo menção, inclusive, ao fato de quererem treinar os aluno soldados da mesma forma que era feita no filme "tropa de elite", valendo ressaltar que o Ten Cel Wallace era sub comandante do CFA no corrente ano. Ao prezar tanto a escolaridade dos praças, lembro também que os "treinamentos" se estendiam até ás 22hs da noite, isso quando não deixavam os alunos soldados detidos até o dia seguinte, o que fez com que todos (isso mesmo, TODOS, sem excessão!) aqueles que cursavam faculdade tivessem que trancar seus cursos. Na época, lembro que tinha alunos que com muito esforço havia conseguido, antes de entrar na PM, bolsa integral pelo PROUNI para cursar faculdade por não ter condições de pagar a mensalidade e, por terem sido obrigados a trancar o curso, perderam o benefício e, até hoje, pelo baixo salário que recebem na corporação e pela "escala inteligente" que a PMES empregou aos seus militares, não têm condições de concluir seu curso superior. É isso que o Sr. Ten Cel Wallace quer para os demais praças da PMES? Por que se incomoda tanto com a promoção dos praças? Já que preza tanto que haja nível de instrução por que ao invés de se meter em algo que não o compete, não propõe melhores condições aos praças para poderem gozar de momentos de lazer com suas familias e, ainda, sentar nos bancos escolares? É por que o sucesso dos praças não é do seu interesse. Nem todos os praças vivem em beira de "boteco" e os que gastam suas folgas nos "iskhemas", como o Sr. citou, o fazem por que o salário não os dá condições dignas. Bem citado pelo Almança, por que os oficiais podem ser, automaticamente promovidos, de acordo com o tempo de serviço, e os praças não? Outro dia, ouvi um oficial se indignar por que um Cabo de policia comentou que iria comprar uma casa no mesmo condominio caro que ele morava... Nós praças não podemos respirar os mesmos ares que os oficiais?
"Os sábios educam pelo exemplo" essa é uma das frases que havia na entrada do CFA. Esses últimos meses temos visto reportagens de oficiais desrespeitando a corporação, e nada sendo feito. Só existe RDME para os praças? as denúncias feitas ao Ministério Público e á Corregedoria da PMES sobre CFSD 2007 ficaram por isso mesmo, mas muitos militares estão sendo excluídos da corporação por, no cumprimento de seu dever, acabam se excedendo em suas abordagens policiais. E oficiais como o Sr. Ten Cel Wallace estão livres, falando mais do que deve, com pose de "dono da verdade" e "defensor do regulamento" que ele mesmo não cumpre.

Junior - Vitoria - ES delete 15 de março de 2011 13:14

Este comentário acima doeu. Se não o melhor comentário feito neste espaço.
Parabéns ao seu autor.

O Cel Walace podia dormir sem essa. kkkk

os senhores tem coragem de tratar um crapula desse de sr? ele nao merece a patente que carrega nos ombros, talves ele nao saiba que os dedos das maos nao sao iguais e as oportunidades tambem estao separadas; tenho 37 anos de policia, aposentei me e voltei a sete anos, andei 40,50 quilometros a pe atras de bandido nesse mato grosso imenso, nos iamos em dois, comiamos madioca crua bebiamos agua de rios, dormiamos em baicho de arvores,vi muitos colegas meus perderem a vida, nao tinhamos holerites, nao sabiamos quanto ganhavamos, nos nao eramos gente, pois nao podiamos votar,apos a constituiçao de 88 que praticamente ganhamos uma identidade de cidadao, ficavamos 4,5 meses sem pagamento, passavamos fome e mesmo assim nao viravamos bandidos, muitas das veses mal tinhamos sal no nosso armario, nossos filhos passavam fome, e esse cara me vem com essa demagogia, tambem conheço oficiais que hoje esta mortos , presos,excluidos das fileiras da policia militar e do ceio da sociedade, acorde o demagogo,nao fassa uma biografia de sua vida, seja inteligente e viva com a realidade,tire seus pes do asfalto e os atole na lama, sofra o que eu sofri e sofro ate hoje com o descaso dos governates e de oficiais iguais a voce.

Agradeço por nos manter sempre bem informados sobre vários assuntos.
Principalmente sobre a PEC 300.
Sobre o Cel, digo que vários Sds tem sido promovido a Cb via Justiça, sem fazerem o curso, pois tem uma lei ainda em vigor, onde o Sd se tiver mais de 20 anos, deverá ser promovido imediatamente a Cb. Foi o caso do Sd Marco Antonio, Sd Nascimento, que foram promovidos agora, ambos do 6º BPM, sendo que outro Juiz já mandou promover os Sd Menon e Sd Valquiria, ambos do 6º BPM, falta apenas publicar (telefone DO bTL 3636-0202). ParabenS para o Deputado e Cb Josias, que desafogará o judiciário com seu projeto, pois o atraso nas promoções se deve a lentidão na PMES e essa lei agilizara. Mas deveria haver lei com tempo estipulado também para o Cb ir a Sgt, digamos talvez com 25 anos, é apenas uma idéia, pois devido sempre termos problemas no quadro de acesso a promoção, seria garantido o Sd ir por antiguidade a Cb e a Sgt, pois do jeito que está hoje, tenho vários colegas com mais de 20 anos de serviço e não foram nem a Cb ainda, irão mas via justiça, como te informei acima.

Sabem o pq de nascerem crianças sem cérebro? Pq as Coporações militares necessitam de praças.

Sabem pq os Oficiais tem cabeça grande? Para armazenarem o cérebro que as praças desprezaram.

Desde que o mundo é mundo existem os que nasceram para o comando e os que nasceram para a execução.

Militares somos nós Oficias!
Praça é Praça.
O militarismo é para Oficiais.

Gostem ou não.

A ARROGANCIA SEMPRE FEZ PARTE DA PERSONALIDADE DO HOMEM E OS QUE TEM OPORTUNIDADE DESPREZAM QUEM NÃO TEM PARA CONTINUAR COM SEUS PRIVILÉGIOS.

A TEORIA DESSE CORONEL EM DIZER QUE ESSA LEI PODE CONSTITUIR FALTA DE INCENTIVO PARA A INSTRUÇÃO NÃO TEM COMPROVAÇÃO ALGUMA; PELO CONTRÁRIO, INDEPENDENTE DE LEI, OS PRAÇAS TANTO ANTIGOS COMO OS NOVOS, QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA, EM TODAS AS POLÍCIAS MILITARES, ATUALMENTE SE DEMONSTRAM MAIS INSTRUÍDOS. E A CADA DIA BUSCAM MAIS INFORMAÇÕES. SEM CONTAR QUE A MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES PRAÇAS QUE ENTRAM, HOJE, JÁ POSSUEM GRADUAÇÃO A NÍVEL SUPERIOR.

O RACIOCÍNIO DESSE CORONEL REMETE AOS ANOS OITENTA, QUANDO A PRÓPRIA POLÍCIA PREPARAVA O HOMEM APENAS PARA OBEDECER ORDENS HIERÁRQUICAS E SELECIONAVAM OS CANDIDATOS A POLICIAIS PRAÇAS DENTRE OS SEMIANALFABETOS, CONDIÇÕES QUE IMPEDIA OS PRAÇAS DAQUELA ÉPOCA REIVINDICAR, MESMO SUA PRÓPRIA DIGNIDADE POR FALTA DE CONHECIMENTO, O QUE HOJE NÃO ACONTECE. TALVEZ, POR CAUSA DISSO ESSE CORONEL ESTEJA SE SENTINDO AMEAÇADO.

É LAMENTÁVEL QUE OFICIAIS AINDA TENHAM ESSA MENTALIDADE ATRASADA, QUE CHEGA PREJUDICAR AS PRÓPRIAS INSTITUIÇÕES POLÍCIAIS MILITARES, SEJA LÁ QUAL FOR O ESTADO, POIS QUEM SE POSICIONA CONTRA OS PRAÇAS É CONTRA A PRÓPRIA ÍNSTITUIÇÃO, QUE FAZ PARTE. MAS COMO DEUS DEU BOCA PARA TODOS, QUEM TEM DIZ O QUE QUER, AINDA QUE PARA EXPRESSAR SUA BURRICE. INFELIZMENTE UMA PESSOA QUE OSTENTA UMA PETENTE NESSE NÍVEL, COM ESSA MENTALIDADE PODE PREJUDICAR MUITA GENTE. É PARA ENFRENTAR ESSE TIPO DE PESSOA QUE OS PRAÇAS PRECISAM SE APERFEIÇOAR AINDA MAIS, PORQUE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO É SÓ CONTRA OS CRIMINOSOS QUE TEMOS DE LUTAR.

E MUITO IMPORTANTE RESSALVAR ,SOBRE O COMENTARIO DO OFICIAL,PORQUE O MESMO NÃO TEM FAMILIA E NÃO DEPENDE MAIS DEPROMOÇÃO, JÁ E CORONEL E VAI FICAR ESTACIONADO,E NUNCA VAI SE QUER A PRESIDENTE DE BAIRRO.UM CABO DA POLICIA PODE CHEGAR A CORONEL,DIFICIL EO CORONEL CHEGAR A DEPUTADO COM ESTE PENSAMENTO; A PMES E UMA INSTITUIÇÃO NÃO EMPRESA PRIVADA SE MESMO ESTÁ ACHANDO RUIM PEDE PARA SAIR,PORQUE VAI SER ATROPELADO PELA TROPA DE ELITE OSSO DURO DE ROER O DEPUTADO DA VITORIA JÁ PEGOU GERAL TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ.

senhores o coronel referido aqui, tem razão temos que mostrar nosso conhecimento para ser um praça melhorado,ele mostrou isso na prova que fez para 2ºten,1ºten, cap, major,ten cel.a me desculpe ele não teve que faze-lo, então porque estamos preocupado com esse cidadão, eles não tem força politica para barrar isso,não estou aqui me referindo a todos os oficiais, pois temos bons oficiais,não podemos tambem generalizar por causa da colocação mal feita , por uma pessoa que se for embora hoje da pmes, não fara falta nenhuma, nem para pmes nem para sociedade, diferente do praça que indo para reserva, deixara uma brexa enorme no seu setor de trabalho.quem então é mais importante nessa policia.esse assunto é nosso, a não que esse cidadãoesteja querendo aparecer de alguma forma,ja vimos esse filme antes, lembram daquela greve da pmes alguem se deu bem naquilo, mas tenho certeza que o senhor governador, ja conhece a estoria de interesse pessoal desse oficilato, pisam nas praças para se beneficiarem, por ex:essa justiça militar blindada, que só punem, ou escluem praças, mesmo tendo um oficial cometido o mesmo crime e sendo inocentado, entenderam o jogo? pune-se o praça diante da sociedade, para acobertar seus crimes, temos ex: recente disso,cb meirelles em jacaraipe.senhores se brigam entre si por questões pessoais, isso pra mim é fichinha,amanhã ele ira embora, sem a minima consideração dos praças, e outros que estão ai tambem,e não temos que cumprimenta-los, deixe-os a deriva de uma vida só, até que a morte os alcance. e ponto final.

talvez esse coronel tenha conhecimento de causa ,pois,se ser promovido sem fazer prova,é sinonimo de falta de conhecimento(burrice), eles não tem nenhum, então, é por isso que a segurança esta do jeito que esta coronel.ta explicado.valeu por clarear a minha mente.coronel, estou postando como anonimo, para evitar que toda esta gama de conhecimento venha contra mim mais tarde. me desculpe não é covardia é precaução.

parabens ao oficial que postou que o militarismo é para os oficiais, nós que não temos conhecimento, ficamos com a defesa social, com o bem estar do cidadão, que em dado momento pode ser, sua mãe, seu pai, seu irmão, sua esposa, seu filho, mas pode ficar tranquilo, se para o senhor é bonito ser militar para nós o mais importante, é o bem estar de todos, e a manutenção da pordem. muito obrigado.

É lamentável que tal oficial só consiga olhar para o próprio umbigo. Quando o novo QO da PMES foi aprovado no ano de 2010, todos os oficiais que estavam aguardando promoção, foram promovidos imediatamente.Enquanto isto, nós praças estamos aguardando um lento e vagaroso processo seletivo CHS que se arrasta até hoje e um CHC que ainda está por vir. Temos as vagas desde a aprovação do QO e até hoje, quase um ano depois, ainda não usufruímos.
E ainda somos chamados de preguiçosos, incompetentes, desinteressados, ignorantes... Ainda bem que este "cidadão" não tem poder para fazer voltar o tempo, caso contrário voltaríamos à época das chibatadas.

a esse oficial,nao troco meus conhecimentos, capacidade,coragem e comportamento pelos meritos dele, ja vi muito disso quando estao no quartel, sao sempre os bons, na hora do enfretamento, muitos correm, outros tiram as(estrelas), para nao serem apontados, talves com medo de perdelas, nos praças sim; estamos sempre no enfrentamento, e prova disso pois tive um Cel, ele sim era oficial de verdade, pois nao gostava de oficiais, sua equipe sempre foi sargentos,cabos e soldados, sempre ele comentava meus homens nao tem estrela a perder
e esse o motivo que que eu confio neles, alguns oficiais ficam 4 anos em uma academia, voltam ao quartel so para punir os praças, ou viver detras de uma mesa recebendo o dinheiro do governo, trabalhei com muitos oficiais bons, o que nao suporto e a demagogia de alguns.

caros amigos sao 37 anos de policia, em um lugar onde sempre o filho chorou, e seus pais nunca viram suas lagrimas,onde o transporte era lombos de cavalos, o teto era uma arvore a alimentaçao nem sempre tinha,holerite nao existia, mas sempre tinha uma noite escura e um toco; tenho pena desse oficial recruta, talves um dia ele saiba o que e ser um verdadeiro policial.

tem outro detalhe,acredito que a grande preocupação desse cel, que aqui não ouso citar o nome para não estragar esse belo dia de sol,quando ele se refere a conhecimento ele quer dizer bolso,dinheiro,horas aula,pegaram a ideia,se formos diretamente a cb,sem fazer o tal curso,isso seria um desastre no bolso desse cidadão,não é por causa de falta de conhecimento que não podemos ser promovido sem o curso,é por causa dos valores recebidos por hora aula,sera que só a gente ve isso,onde estão os gestores deste estado que permitem que essas sangue sugas façam o que querem,afinal de contas dão aula no horario de serviço,gostaria que alguem me informasse melhor sobre isso.

deputado da vitoria,enfim algo que posso então dizer pelos demais companheiros que aguardam esperançosamente esse beneficio,que o senhor possa ter exito na aprovação desse projeto em sua integra.acredito que a vossa imagem esta diretamente ligada a esta proposta,trazendo assim um resultado surpreendente na vossa vida politica,pois um CEL como esse que se manifesta contrario a essa brilhante ideia de vossa senhoria,acredito que não consiga nem os votos de sua familia, não pode ser comparada a grande massa,o rolo compressor,que é essa classe de cb e sd da pmes,capaz de levantar 65 mil votos para um federal,estamos apenas começando a nossa trajetoria, com tais promoções, pode ter certeza,some os votos que o senhor conseguiu fora da policia com os que a partir de agora como ato de gratidão se unem ao senhor.felicidades.

meu amigo vinte 20.000 do 10º,essa lei apenas vai fazer justiça a quem esta aqui a tantos anos,pois, uma lei foi disfeita para dar lugar a outra, os oficiais não são promovidos por tempo de serviço,por que nós praças não podemos ter o mesmo direito,tudo bem sua ideia é boa,mas vc chegou agora não pode querer sentar na janela vc não acha? o quadro deveria ter sido regularizado quando a lei foi implementada só não o foi porque o senhor RAMALHO dizia: que era inconstitucional,isso porque ele não tinha direito de ser promovido,o que esta acontecendo é que a lei esta com um pequeno atraso,agraciando os prejudicados.entendeu,temos que lutar por um todo,e não querer passar na frente dos outros vc não acha,seja paciente e aguarde a sua vez.

o senhor ten cel julio cesar a anos atras ja mostrou quem manda nessa policia,os coroneis ainda acham que mandam,bota uma escala de ferrar e ai a gente nos bastidores é claro, vamos ver quem manda de verdade, manda quem é politico, hoje todos nós na pmes recebemos ordens, se o movimento politico mandar mudar a escala tem que mudar e acabou,ponto final, não tem esse nem aquele coronel que segura,e nós praças temos algo bom em nosso favor a popularidade no ambito social, que coronel nehum tem.viva a democracia.

Esse coronel devia pedir desculpas públicas a toda a categoria de Cabo e soldado.

1)Oficiais:
a)Ensino médio completo + CFO + Cursos Superiores + Pós Graduação (Mestrado e Doutorado em vários casos) + CAO + CSP = CEL.
b) Horas em sindicância, planejamento, PAD, IPM, escalas, estudos de casos, fiscalização de praças vagabundos que só querem dar nó...= CEL

2) Cabos e Soldados.
a) CFSd (nas coxas) + Horas em PO (depois cachaça) + horas em RP (depois corrupção) + horas cumprindo punição (depois mais cachaça) + horas falando mal de Oficiais (depois mais cachaça ainda)= Miseráveis aguardando as lagartas cairem do prato do Deputado.

Parem de tomar cachaça e estudem!
Oficial não quer ser Deputado ou qualquer outro carguinho político!
Por existirem Oficiais metidos a bonzinhos com vocês é que a Corporação está como hoje se encontra.
O Ten Cel Walace merece todo o nosso respeito.
E por falar nisso, onde está o bandido que jogou a famigerada bomba na casa dele?
Respondo: escondido, o borra botas, no anonimato. Covarde!

Pois é amigos(as), defendo o Ten. Cel Walace pois o conheço - NÃO SOU BAJULADOR, SE ELE FOSSE SOLDADO FARIA O MESMO - Não nos esqueçamos de que ele é oficial mas já foi praça, portanto, é bem diferente de tantos outros que apenas passaram pelas academias e não sentiram na pele o que é ser PM de rua. Acho que as suas explicações me são convicentes e não se fala mais disso. Como ele disse, "não é a mim que devem culpar pela nossa situação de penúria administrativa, estrutural, financeira ou legal.Há outros entes governamentais muito mais importantes e capazes de solucionar este problema."....
Mudemos o foco, brigas internas me faz lembrar os negros do apartheid que mesmo sendo maioria brigavam entre si e a minoria branca vencia sem fazer força.
Portanto, vamos nos unir, ora ora!!!!

ABRAÇO

ST PM SCHEIDEGGER

engraçado cfo=nas coxas, cursos cao=tambem nas coxas quer enganar quem, conta outra que essa deixou de colar,interressante o serviço administrativo é muito sugado, o anonimo ai deve estar cansado.Esse coronel nunca foi praça,se fosse não diria o que disse: o cfsd, que o anonimo acima julga como nas coxa,que o cel fez,mas, cfo tambem se faz nas coxa, deve ter sido um dos ultimos colocados devido a cachaçada não é?tem medo de por seu nome,e os outros descobrirem sua colocação, devido a sua incapacidade,fiz cfsd e chc,e me sinto no direito de dizer que tive que suar para conquistar minha posição,no entanto não dicordo da posição dos compnheiros.quanto ao fato das lagartas sinto-me honrado em tê-las recebido,pois depois de tudo que passei sei que preservei minha moral,minha integridade,meus conceitos.estrelas+arrogancia+autoritarismo+militarismo=SEM MORAL,ou vc acha que moral esta relacionado ao fato de vc ser um mero oficial.tem que ser respeitado pela tropa meu amigo,E ISSO NÃO SE IMPÕE SE CONQUISTA. é assim que agem na esfera militar,quando se sentem magoados,impõe o poder,é isso que eles são pór dentro,e é assim que sempre vão ser. A outra coisa, quem disse que o coronel SILVA da corregedoria,é bonzinho,bonzinho,ele não é,mas é respeitado,sabe se impor diante da tropa,e la vc não tira farofa não,com ele lá prevalece o que é correto,talvez seja esse o sentido de bonzinho que vc colocou,ser justo quem errou paga,não punição por comuniações sem fundamento.Gosto do meu comandante ele, é meu amigo pessoal,e quendo estou na rua não me coloco como subordinado e sim como amigo, e dai em resoeito a ele faço o meu melhor.que DEUS nos abençoe.

meu chefe curso superior, se faz até em casa,pela net,informe-se melhor e vai ver o nivel intelectual da tropa,mestrado,dutorado,e isso é comum hoje na policia,vc esta desinformado.

Parabens ao Almança por nos colocar a par das atrocidades que acontecem nas pms do brasil.
E pela coragem de falar e criticar esses otários que acham que tem poder.

caros companheiros de farda,de briosa, assim como apelidamos nossa pmes,quero somente lembrar aos senhores que estamos do mesmo lado,podemos expressar aquilo que pensamos,e o que nos é de direito, assim nascem os grandes idealizadores.quero parabenizar o ST SCHEIDEGGER pela excelente esplanação a cerca do cel WALACE,fruto do conhecimento que tem com o mesmo,parabens. Cada um pensa e fala aquilo que é devido,o OFICIAL que expõe o seu ponto de vista a cerca das praças, nos chamando de preguiçosos, cachaceiros,o coronel que diz que nos falta conhecimento, etc... não podemos nos degladiar por causa disso,necessitamos uns dos outros,amanhã quando precisarmos de ajuda MISSÃO NOBRE NOS IMPORA O DEVER, independente de praças e oficiais.Nao posso desperdiçar essa rica oportunidade,e deixar de dizer que temos muitos bons praças, e também muitos bons oficiais, se cada um fizer sua parte,ajudadndo também quem esta em dificuldades vamos alcançar o topo da montanha,mas,se estamos preocupados com nós mesmos,onde chegaremos,não conheço esse CEL,acredito que ele tenha sido muitississimo infeliz em sua colocação, mas é o direito que o assiste.Não sou cachaceiro não meu amigo,a muito tempo deixei essa maldição para, para professar cristo, e acreditoque se for da vontade dele que sejemos agraciados, AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA.agradeço a atenção.

pessoal da classe oficial não aprova pq ja tem muito dinheiro no bolso... e que e praça que ganha bem menos fica fazendo de cabo a rabo para sustentar a familia... fodan-se todos PM oficiais que sao contra o PEC300 pois num tenho medo de nenhum... By CB Geraldo PMRN

EU NÃO ESTOU A PAR DA SITUAÇÃO, MAS EM RELAÇÃO A SER CONTRA A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO E SIMPLESMENTE IDÉIA DE OFICIAL QUE QUER VER O PRAÇA SEMPRE SERVINDO A ELES, SÓ QUE OS TEMPOS MUDARAM HOJE A MAIORIA DOS PRAÇAS TEM ENSINO SUPEIOR OU ESTÁ CONCLUINDO, COM ISSO ELES TEM MEDO JÁ QUE A MAIORIA SÃO IMCOMPETENTE,COVARDE,DESUMANO,FALSO ETC. O MAIS INTERESSANTE E QUE UM ALUNO OFICIAL PODE CHEGAR ATÉ CEL, APENAS SENDO COLOCADO NOS CURSOS QUE SÃO OBRIGATORIOS SEM CONCORRER COM NÍNGUEM E O PRAÇA NÃO PODE NEM CHEGAR A ST, COMO O VELHO DITADO DIZ PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS E REFRESCO, MUITO OBRIGADO CEL VC TEVE ESSA IDEIA SOZINHO OU PEDIO AJUDA JÁ QUE A MAIORIA SÃO INCAPAZ

A IMPORTÃNCIA DO CABO E SOLDADO. .




Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.
Na fuga, cada um tomou um rumo diferente.
Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.
Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas.
Voltou magro, faminto, alquebrado.
Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula.
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado.
E voltou ao Jardim Zoológico GORDO, SADIO e VENDENDO SAÚDE.
Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:

- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde?
Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer ... !!!

O outro leão então explicou:

- Me enchi de coragem e fui me esconder num quartel.
Cada dia comia um militar e ninguém dava por falta dele...

- E por que voltaste então para cá?


Tinham acabado os militares?

- Nada disso. Militar é coisa que nunca se acaba.
É QUE EU COMETI UM ERRO GRAVÍSSIMO.
Já tinha comido o Cmt Geral, dois Coronéis, cinco majores, três capitães, comi dezenas de oficiais como estes, era só ter estrela ou gemada que eu comia e ninguém dava por falta deles!
Mas, um dia COMI UM CABO e no outro COMI UM SOLDADO e estraguei tudo!!!...

Estragou tudo por quê? ...

É que desses fizeram uma tal de SINDICÂNCIA, e, depois um tal de PAD (processo administrativo disciplinar), para apurar o motivo da falta e suas ausências!
O SOLDADO e o CABO foram declarados DESERTORES.
Teve buscas, diligências, ATÉ QUE FUI DESCOBERTO...,
e me mandaram de volta pro zoológico.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

SENHOR TC PM,VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII,TOMAR NO CU APROVEITANDO,PARA ENFIAR SUAS ESTRELAS NO RABO AS PMS NO BRASIL,SO EXISTEM,POR TER CABOS E SOLDADOS GUERREIROS,QUE NAO DA MOLEZA PARA BANDIDOS.

sou 1ºsargento bm do RIO DE JANEIRO,TENHO 24 ANOS DE serviço sou cursado tenho curso superior,e sou injutiçado porque ,fiz o curso de sargento em 1994,ja militares que não fizeram curso nenhum e que foram promovidos por tempo de serviço 5 anos após o meu curso ,hoje são sub tenentes sem fazer nada e eu por ser cursado aguardo um vaga porque no almanaque são 133 sub tenentes, já por tempo de serviço são mais 1000 vagas por ano.O que voces acham disso.

CALA BOCA MAGDA IDIOTA.

Cel. se almenos "VOCÊ" por que não merece ser chamado de "Senhor". tivesse o profissionalimo de concorrer uma escala de serviço operacionais que os praças passam no seu dia-a-dia enfrentando a marginalidade e combatendo incendios atendendo a população a qual são nossos patrões e tambem nas circunstancias nossos clientes, entenda isto se não aprendeu, nós não passamos de meros colaboradores assalariado, como "VOCÊ". Este tipo de policial não deveria existir nas nossas fileiras mostrou desta forma que não é unido com a clase e não sabe o valor de um Policial e Bombeiro militar, e mostrou ser um puxa saco A menos que isto seja um curso para a sua promoção, que francamente neste caso morrerei um Soldado com dignidade!

Muito bom a defesa do nosso deputado. Fiquei reparando que o sr. Ten Cel é rico em palavras bonitas, mas que cometeu alguns erros em sua linguagem escrita, como já dito que não chamou o sr. deputado de vc, nem sequer de senhor. Ora, pelo que sei vc é abreviatura de msn, isso quer dizer q o nosso oficial superior usa o tempo de trabalho para bater papo em msn? Pelo que parece usa muito, pois em todos 'você' é abreviado, já virou costume. Nao vou falar mais coisa que quando mexe com a minha farda, com o meu ego, sem algum argumento real, começo a me defender e não paro de falar. Ora Cel Wallace, saia dessa sua salinha fria de ar condicionado e ouça a sua tropa, vê o que eles desejam, o que pensam. Nenhum oficial pensa nessa PMES como trabalho CONTRA A CRIMINALIDADE. Só querem saber de deixar a viatura em frente a um comércio de PB e depois pegar seu dinheiro, assim com o sustendo nas nossas costas, dizendo ser cerco tático. Nós não temos oportunidade de palavra, tudo é PAD. Era meu sonho entrar na PMES, hoje vou sair assim que conseguir algo melhor e oriento as pessoas que querem a entrar a não cometer esse tipo de erro. abçs a todos

Esse coronel é um lixo. Não merece a tropa que tem.

CB PMTO TENHO CERTEZA QUE ESTE TC PM,USA CALÇINHA POR BAIXO DA FARDA,POIS ESTE CIDADAO,SE PREOCUPA DE MAIS COM CABO E SOLDADO.TC PM,PEDE COM JEITO E CARINHO QUE VC VAI SER AGRACIADO COM UMAS ROLAS GROSSAS DE PRAÇAS.

Sr.TEN.CORONEL,enquanto o Sr.fica aquartelado o dia todo todo dia,CBs e SDs estão nas ruas combatendo o crime,correndo atrás de bandidos,adentrando em favelas onde muitas vezes não sabem nem o que esperam por eles,fazendo ronda no bairro que vc filho da puta mora,fazendo segurança dos seus familiares,e vcs em vez de estarem buscando mellhorias pro batalhão ficam conversando pipoca,desmorallizando os CB e SD,e o pior é que se levarem um tiro e precisar do seu hospital de direito vão se fuder,pois estrutura não se tem como é o caso do Hospital da PM-PE,é uma vergonha pro nosso gorveno e pra vcs do auto escalão das PM.

realmente temos bons oficiais,esse ai eu posso dizer que não faz falta na pm,como foi dito por um colega:se importa tanto com a questão conhecimento, que impedia indiretamente que alunos continuassem com estudos,criando aquelas palhaçadas que eles fazem de melhor no cfa, não acredito que esse projeto não passe,mas pelo menos ja detectamos uma TRAIRA das grandes. a associação de acspmbmes vai resolver isso não se preocupem, como resolveu o concurso de 2007,não tomando as medidas para anulação daquele concurso fraudulento,pois,seu RAMALHO E OUTROS, haviam se dado bem,juntamente com o SR.DEP DA VITORIA,que tambem cruzou os braços na ocasião, não podia desapontar seus AMIGOS,e a associação de saude,resolveram o problema de ma administração, cada representante de entidade vai comer por dois anos um pedacinho do bolo,dos BOBÔS, ONTEM ERA O DA ASSES, HOJE É O RAMALHO, e amanhã sera o dos oficiais, que solução, parabens pessoal.O cap assunção,onde esta,quietinho,tipo vamo ve que bicho que da,se cola a gente se ageita.senhores a bem da verdade vamos ver que bicho que da.

gostaria de sugerir um progama novo para os oficiais irem treinando,é a nova novela da globo que traz a era da ditadura militar no brasil, a me desculpe eu me enganei vcs a praticam todos os dias nos quarteis,A PROPÓSITO QUANDO VAMOS ACABAR COM A DITADURA DENTRO DOS QUARTEIS.DIFICIL.JA VIRAM QUEM É A SECRETARIA DO CMT GERAL,TEN CAMILA AQUELA MESMO ENVOVIDA NA MORTE DO CB DE JACARAIPE,ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ÉS.ELES PODEM.TINHA QUE APARECER ALGUEM PARA REVER AQUELAS SENTEÇAS.OFICIAL MATA,ROUBA,SE APROPRIA INDEVIDAMENTE, E NADA,JA OS PRACINHAS NÃO QUERO NEM FALAR.

A PROPOSITO NENHUM OFICIAL JULGARA COM IGUALDADE UM PRAÇA, POR ISSO NOSSOS REPRESENTANTES POR FAVOR OU SE CRIA UMA OUVIDORIA COORDENADA DENTRO DO PALACIO DO GOVERNO,EXCLUINDO PLICIAIS CIVIS E PRINCIPALMENTE OS OFICIAIS,PARA QUE HAJA LICITUDE NAS APURAÇÕES OU UM CONSELHO DE PRAÇAS PARA AVALIAR E JULGAR AS PRAÇAS,POIS JA PERCEBERAM O QUE NÓS REPRESENTAMOS PARA OS OFICIAIS! NADA,NADA,NADA.CADÊ A TAL OUVIDORIA DO ESTADO PARA AREA DE SEGURANÇA,QUE O HARTUNG FALOU,ESSE FOI OUTRO PIPOQUEIRO,SE RENDEU AOS OFISIAIS, NÃO A IMPLANTOU POR QUE,POIS OS OFICIAIS MORREM DE PAVOR.OUVIDIRA,CRUZ CREDO.OU VCS HACHAM QUE SÓ AS PRAÇAS DO ES COMETEM CRIMES,O PROBLEMA QUE SÓ AS PRAÇAS SÃO PENALIZADAS,PARA SE JUSTIFICAR COM A SOCIEDADE.

Companheiros de farda. Estou há vinte anos na PMES, e não fui ainda promovido, desde a nova modalidade de promoção apartir de 2007. O QO (de oficial) foi implantado em 2010, consequentemente promovendo oficiais que aspirava tais promoções (ten, cap, maj... )daqui a quatro anos ou mais, e veja bem... isto apartir de 2010. Estamos em 2011, e eu SD ainda, já estou caminhando para mais um ano de serviço na graduação que iniciei (SD)... eles dizem que não há vagas suficientes. Aos mais antigos... em meados de 94/95 quando criou-se o decreto para promoção havia vagas para as promoções? A pmes faliu por causa das promoções? O estado (ES) foi abaixo devida as promoções? A população foi mal atendida devida as tais promoções? Ora, aquela época o estado (ES) estava mal das pernas em finanças, havia menos BPM, e houve todas estas promoções, então porque hoje (atualidade)com o estado bem administrado e com tantos BPM, porque toda esta guerra para promover a quem de direito, senhores cmt, dep, senad, gover, pres, etc... reflitam nesta mensagem. abraço a todos.

nem preciso comentar esse fato TODOS OS PRAÇAS SABEM QUEM SÃO OS PREGUISSOSOS DA PM DE QUALQUER ESTADO. OFICIAIS. O PIOR DINHEIRO QUE O ESTADO GASTA É COM O SALARIOS DESSES CARRAPATOS.

Boa noite a todos,me senti um tanto surpresa com a fala do Ten Cel Wallace , pois vejo que alguns sentem-se melhores que outros,mas esquecem que soldados e cabos não são capachos,todos são concursados e não chegaram na instituição por acaso.Esta fala é inusitada pois vejo que muitos dos praças como vocês costumam dizer já tem curso superior ou seja até mestrado sei que .Não sei em qual setor você esta a atuar,mas uma coisa posso dizer: as criticas devem ser construtivas e não de total destruição moral,o que é imoral e ter 6 promoção sem fazer nada apenas permanecer sentado dentro de uma sala,policial militar pra mim de verdade, que deveriam receber promoções deveriam ser os soldados e cabos que trabalham nas ruas e não aqueles que apenas usam sala para criar ações inoperantes perante a sociedade, esses são os verdadeiros inoperantes da função.E outra pra comandar não precisaria ser oficial,sabe porque?Simplesmente porque a PM tem um regimento e qualquer um seria sábio a seguir este regimento ,isso é muito nojento vê como são humilhados e desqualificados por um ser inacabado.Hoje fiquei triste em ler tanto absurdo,mas uma coisa posso afirmar você jamais ira comandar batalhão nenhum a não ser a sua mente ofensiva e desprezível.Bravos Soldados e Cabos não ouçam tanta barbaridade dêem as costas a este tipo de criatura.

AA DEUS; COMO SERIA BOM SE OS OFICIAL PRECISASE FAZER CONCURSO PARA PODER SER PROMOVIDO, CREIO QUE 90% DE CORONEL, TC, MAJOR, CAP. NÃO PASSARIA DE ASP. SERIA SIM TENENTE NA RESERVA.

Puts vocês ainda continuam querendo essa moleza ?!
De Oficiais a praças são um bando safados, a criminalidade existe porque são corruptos e de má índole.
Sou do tribunal de contas de XXX XXXXX, já sabe do esquema de corrupção que existe na PM, devem ser sócios do Steve Jobs comprar equipamentos para quem mal sabem lê, licitações duvidosas, de praça a oficial tendo enriquecimento ilícito e ainda com dinheiro público.
Otários olha pro governo sofreram na mão dos militares, sabe quando vai sair a PECpilantra ?
NUNCA!!

Vão caçar ladrão, vão iliminar o PCC, CV e afins primeiro!

São lamentáveis as palavras deste Cel, sou soldado, 5 anos sem uma falta ou mesmo atraso, já fui jubilado da ufpa (universidade federal do pará) exatamente por falta de visão de oficiais que se acham donos da policia. Aqui no Pará existe a Lei conhecida vulgarmente como Lei Jatene que promove o sd a cb com dez anos prestado, e posteriormente com mais 5 a sgt. fico feliz com a iniciativa do Deputado, porem acho que além de determinar um período para as promoções, seria de muito senso que a cada três ou quatro anos o mesmo praça tivesse a oportunidade de fazer um concurso interno Ex: o sd com três/quatro anos faria o 1º à cb, se não passasse quando chegasse seis/oito anos faria o 2º ainda à cb, se não passasse quando completasse 10 iria no automático a cb. conte-se que a promoção não afeta somente a vida do praça em si, mais de todos os que estão a sua volta. fazendo desta forma, os praça que labutam, que buscam o aperfeiçoamento terão oportunidade de crescerem atraves de seus esforço, sem ficarem a mercer de um sistema que sabemos está falido, e aos que por algum motivo se promoverem somente com o tempo a felicidade de saber que seu labor foi reconhecido.
espero que policias como este coronel possa em pouco tempo acabar, que uma policia de direito e não só de cobrança e ameaças, mais um tropa onde os o mais alto posto saiba e reconheça que não é nada sem o mais moderno praça.
a luta continua eu acredito na pec 300

o nosso amigo ai de cima que se diz ser do TRIBUNAL DE CONTAS pela forma que escreve deve servir cafezinho, vai estudar o seu burro,se não sabe escrever por que quer opinar.a proposito cavalo,tu é burro mesmo.

senhores a bem da verdade tenho muita influencia no bairro onde resido,sendo presidente comunitario com 75% da votação,não creio nesse projeto,me parece uma forma de jogar a responsabilidade para cima do governador e depois dizer que tentou, sabendo que não passaria,não acredito nesse deputado da vitoria,não confio no cap assunção,acredito que como a pec300,estão nos alimentando uma esperança que não acontecera.

A questão da promoção deveria ser vista pelos Estados como uma necessidade de valorização do profissional de segurança Pública.Como os pms podem dar melhor atendimento a sociedade se ele PM não recebe o mesmo atendimento.
Salários baixos
sem moradia
sem veiculo
está é a triste realidade hoje

Almança, é incrivel como este estado esta atrasado do que diz respeito a promoção, aqui no Rio de Janeiro temos uma Lei de promoção por tempo de serviço, o soldado vai a cabo com 08 anos de serviço, e 15 a sargento,e no meu caso fiu a sargento com 06 anos de serviço pois a instituição através do CEL Ubiratan que na época era nosso CMT Geral apoiava essa idéia e realizou em sua época três concursos internos para cabos e sargento, guando realizei e graças a Deus mesmo sendo soldado consegui altorização para realizar a prova para sargento e fui aprovado, espero do fundo do meu coraçãom que vocês consigam alcançar esse nobre objetivo, ficar 16 anos como soldado sem ter uma oportunidade de promoção é um total desreipeito a dignidade do homem policial, aqui esperamos também por melhorias salárias, e estamos lutando, com dificuldade, mais lutando, que nossos objetivoa possam ser alcançados, pois quem ganharia com uma tropa orgulhosa seria a propria população, abraços.
3º SGT PM Domingues.

ESSE CORONEL É UM LIXO, UM VERME, QUE O DIABO MANDE ELE PARA O INFERNO

Esse cel é so um idiota,e com certeza é viadinho,aqui no meu estado tem alguns desses,que tem ate medo de arma,quando entram numa viatura sempre estão sem arma,andam somente com as estrelas como se elas fossem defende-los,quero ver no pererê se vão se esconder atras de mim,ou pedir a minha arma,pois vão se foder, minha arma é para soldado homem e não para oficial bicha.

enquanto isso na acs pmbmes,nos bastidores se brinca de omenagear,um diretor recebeu a medalha alferres tiradentes,que luxo ein, mas recebeu por que mesmo?ai,ai to canasado disso.

'Aqui em minas nós somos unidos. Quero elogiar Sr. deputado cabo josias,por estar lutando em favor das praças de seu estado.Quanto ao tenente coronel ele é um prep-rata.

Este Cel está com dor de cotovelo, pois o CB e Deputado e ele que tanto estudou e quer ser Expert em segurança publica, nao sabe nem como se expressar com uma autoridade, como um Deputado.
tire as praças da rua pra ver onde fica a segurança publica, será que ele vai dirigir VTR, fazer BO, ele nem sabe o que e isto, deve conhecer bem um gabinete com ar condicionado e uma secretaria que faz seu serviço.ja ia me esquecendo, na hora de ir pra casa, é um praça que dirige a vtr para leva-lo, porque eu acho que nem isto ele sabe fazer.
parabéns almaça pela sua replica.

Olá companheiros de farda e de luta do Espírito Santo, até agora estou estarrecido com o texto escrito por esse oficialzinho de gabinete movido a ar condicionado, ignorante,preconceituoso, sem noção,sem visão da realidade, mal amado etc....Acho que algum praça pegou a namorada dele em algum "ISHKEMA", só assim explicaria tamanho rancor pelos praças que são os verdadeiros herois e que carregam a segurança pública nas costas sem haver a mínima condição para isso.Eu queria dizer para esse "animal" que fui soldado do Estado DO Pará por 10 anos e sempre me preparei para o concurso de cabo, porém nunca realizei por motivo de não abrir vaga para minha função que é de combatente,graças a deus e a lei existente hoje no meu estado(PA), fui promovido e pude dar um pouquinho a mais para minha familia, por isso, seu ser desprezível de nome walace, não venha me dizer que tenho preguiça e que sou incopetente, incopetente é vc seu animal sem noção, que não consegue ver a realidade e o poço em que nos encontramos nem que isso estivesse a um palmo do seu nariz. Parabéns ao deputado josias e um grande obrigado para vc sd Almança, pela luta a favor da PEC 300, DE TODOS OS POLICIAIS DO ESTADO DO PARÁ.

UM BAIT... DESSE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E NÃO BOTAR CATINGA NA CLASSE MENOS FAVORECIDA. "É UMA GRANDE HONRA SE OFICIAL E GANHAR UM POUCO MAIS QUE OS PRAÇAS". TALVES ELE CHEGUE AO ORGASMO AO LADO DE SUA INFELIZ ESPOSA. SE MANQUE CABRA SAFADO.

Não conheço nem jamais gostaria de conhecer um verme deste.Quem não veste nossa farda deve ser extirpado.Este Coronelzinho devia era mofar nos porões de MS,isso em cela isolada pois alguns que estão lá provavelmente foi por intermédio dele.

Vão estudar seus chorões acomodados e preguiçosos. Vão acabar com essas panças moles de tanto torresmo e ipioca. Praça tem é que buscar algo por mérito.

palhaçada dupla,menbros da ACSPMBMES,são homenageados na assembleia legislativa,caramba velho que merda e essa.e quem disse que o DA VITORIA esta lutando por alguma coisa aqui?esta somente tentando melhorar a sua imagem,pois a proxima eleição sera mais concorrida do que essa,se nem der certo como não vai dar certo,ele dira pelo menos eu tentei.

Só tenho uma coisa a dizer: ESSES OFICIAIS SE ACHAM MUITA COISA E NÃO SÃO NADA. PARA A POPULAÇÃO, É TUDO A MESMA COISA, OFICIAL OU PRAÇA, NÃO IMPORTA, DENTRO DE UMA DELEGACIA, O DELEGADO MANDA CALAR A BOCA O PRAÇA E O TODO-PODEROSO OFICIAL SEJA ELE QUEM FOR, E EM UM FÓRUM OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR BOTAM O RABO ENTRE AS PERNAS QUANDO UM PROMOTOR, UM JUIZ OU QUALQUER OUTRA AUTORIDADE FALA MAIS ALTO. FAZEM ISSO PORQUE SABEM QUE ESSE MILITARISMO DE MENTIRA SÓ LHES DÁ PODER DO PORTÃO DO QUARTEL PRA DENTRO, SÓ TÊM PODER DENTRO DA TROPA, SÃO TODOS RECALCADOS E DESILUDIDOS POIS PASSAM 3 ANOS NA ACADEMIA OUVINDO QUE SÃO MUITA COISA E QUANDO SAEM DESCOBREM QUE NÃO TÊM MORAL DE NADA NO MUNDO CIVIL, POR ISSO MALTRATAM OS PRAÇAS, PARA DESCONTAR SUA FRUSTRAÇÃO, SEI QUE NÃO SÃO TODOS, SÓ ESTOU FALANDO DOS QUE SÃO DO MESMO SACO DESSE TENENTE CORONEL. MAL SABE ELE QUE VÁRIOS OFICIAIS QUEREM SAIR DA POLICIA PORQUE NÃO AGUENTAM MAIS TANTA DEMAGOGIA. ESSE MILITARISMO TEM QUE ACABAR URGENTE, SÓ ASSIM A POLICIA VAI PRA FRENTE. ESSE MILITARISMO NA POLICIA É SINÔNIMO DE ATRASO, PORQUE TODO MUNDO MANDA, MAS NINGUÉM FAZ NADA, NÃO HÁ UM PADRÃO PARA SER SEGUIDO, É TUDO NA BASE DO "EU QUE MANDO", É MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO. ABAIXO O MILITARISMO NA POLICIA.

Boa noite!
Passei pelo site depois de várias indagações sobre assunto.

Já analisaram que o auxílio-reclusão, é uma verba destinada a filhos de vagabundos e que é maior que o salário minímo?
Não precisa dizer que é fachada de corrupção, a meios jurídicos de rapassagem de verbas para assuntos mais interessantes, questione os parlamentares sobre essa possibilidade.

Como cidadão vejo que precisamos de várias reformas no Brasil, e uma delas é na área militar, bom lendo a proposta da pec300 os oficiais mesmo sem lutarem são os mais favorecidos. Preocupante!

Os soldados, cabos e sargentos são maioria, está na hora de mudar o jogo e lutarem para favorecer a classe de vocês, nas eleições pense antes de votar em oficiais.

Já pensaram em vincular no rádio e televisão uma campanha para a votação da proposta?
A população desconhece a luta e quando sabem as informações chegam distorcidas!

Obrigado pela atenção!


CVA
SP/SP

o primeiro passo é nos considerar como seres humanos(soldados) o que nunca aconteceu! o segundo passo é respeitar a sociedade que paga caro pela segurança de péssima qualidade por conta de regime militar da época de dinoussauros repletos de injustiças e truculençias, temos que primeiro expulgar o militarismo de perto da sociedade, para enfim sermos valorizados o que nunca existiu e nunca vai existir enquanto persistrir este regime, capacitados para melhor servir a sociedade, e assim sermos bem visto pela sociedade brasileira para que possamos sensibilizar a todos pór melhores sálatios

muito bom o ultimo comentario, a coisa esta amadurecendo, é por ai senhores.

PM ESPERANÇA

É muito ruim saber que esse tipo de pensamento retrógrado e antiquado ainda perduram nas fileiras de oficiais de todo o nosso país. Sabemos perfeitamente que é dos mais altos escalões dos nossos comandos que nascem os hipócritas, o motivo é simples; se nossa formação cultural e nossa noção de política, família e sociedade se desperta por volta dos nossos 20 anos de idade, fica fácil entender que infelizmente temos comandantes que ainda vivem com a mesma ideologia, pensamentos, preconceitos e idéias absurdas de no mínimo 30 anos passados, essa forma de pensar do século passado atrapalha as vidas pessoais e profissionais tanto dos que acabaram de ingressar como daqueles que de maneira árdua e sofrida já a muito tempo cumpre o seu papel.
Tal forma de pensar contamina todos os setores da PM, até os novos setores como o da informática e técnologia sentem o peso de velhos pensamentos.
Muitos daqueles que nos comandam, como o Cel walace brandao, por exemplo, tem esse perfil velho, desatualizado,doente e desgastado, será que nosso venerável comandante sabe se quer o que significa a expressão HIGHTEC, OU SITE, OU AINDA O QUE É UM BROWSER. Acho que todos nós sabemos a resposta, e também o descaso que esses comandantes dos meados do século XX, tem com a informatização em tempo real nas viaturas, não com cameras que fiscalizam, mas com sistemas que facilitem nosso trabalho para o real propósito das nossas funções que é a defesa do povo brasileiro.
Mas acredite ou não Walace, se me permite tratá-lo assim, já que os pronomes de tratamento são meras e dispensáveis formalidades vindas de você, que nossas famílias precisam também de bons salários, nossos filhos de boas escolas e lá na frente quando eu estiver bem velhinho com idéias velhinhas eu quero me aposentar e dar lugar a mentes jovens e produtivas,e se você me permitir com um salário digno claro que não igual o seu.

Esse cel só pensa nele,eis a questão ele era soldado hoje oficial,se analizar os piores oficiais são agueles que vem de praças,eles só pensam em sacanear com a classe de praças,ele critica o deputado e fala tanto contra a promoção de sd e cb e sgt e a dele que não fez prova para ten,cap,maj,etc,se justifica agora seu ditador zinho,sei de uma coisa ele um dia guando precisar de um praça os lhe ajudara essa e a melhor forma de pagamento;

Quero em apoio aos demais companheiros que estão nesta batalha, a informarem que um corpo tem cabeça tronco e membros, pois alguns dos OFICIAIS acham-se cabeça, mas os mesmos esquecem que o tronco e que sustenta a cabeça, e os membros quer sejam inferiores ou posteriores saõ os que fazem todos os movimentos, pois a cabeça seus movimentos são limitados, pois muitos já viram corpos com um ou uns menbros decepados, pois a cabeça pode até pensar em pegar algo, mas sem as mãos podem até utilizar-se dos pés, e sem ambos a cabeça com boca perfeita, olhos altivos e ouvidos normais, nada é pois somos soldados e nunca se ganha uma guerra só com o oficialato, pois não tem a coragem que as praças teem, e até as homenagens são feitas são ao túmulo do soldado desconhecido e não ao oficial desconhecido, paremos e vejamos se presidente, governadores e demais autoridades que sejam no ambito judiciario,executivo ou legislativo funciona só com oficiais, colocados nas cabines,guaritas de quarteis ou presidios, pois somentes são vazios que apenas pesam em andar em viaturas, mas na hora do pega, mandam praças ao combate, pois os tais são inferiores em numeros e ordens,não nos curvemos diante dos hipócitas, que nada oferecem.

BANDO DE INÚTEIS OFICIBOSTAS!!!ELES ESTÃO É VENDO QUE A "AUTORIDADE" OU MELHOR,AUTORITARISMO DELES ESTÁ CADA DIA MAIS AMEAÇADO.HIPÓCRITAS IMBECIS.OS POLICIAIS CIVIS LUTAM DO DETETIVE AO DELEGADO POR MELHORIAS À CLASSE E SE DEFENDEM ENQUANTO ESSE BANDO DE SAFADOS COM O CÚ NA MAO, FICAM ATRAS DE SUAS MESASSOMANDO AS ARMINHAS APREENDIDAS POR DIA PRA VER SE RECEBEM O PREMIO POR PRODUTIVIDADE NO FIM DO ANO!"ÀS CUSTAS DOS PRAÇAS"KKKKKKKK NOJENTOS!!! EU QUERO É VER CADA DIA MAIS VCS PAGANDO COM "DIM-DIM" OS ASSÉDIOS MORAIS QUE COMETEM.E NAO SE ENGANEM COMPANHEIROS... ELES ESTAO PAGANDO SIMMMMM!!!!!!!!!! VAI SE FUDER SEU CORONEL FDP.BICHONA SUA OPINIAO NAO NOS INTERESSA.BURRO! ESCROTO.DEVE TER SIDO PUXA SACO A VIDA TODA E AGORA ESQUECEU QUE NAO TEM QUE PUXAR MAIS SACO! ACORDA FEIOSO,VC JA É CEL.

Tenente coronel eu tenho que comprar um óleo de peroba pra vc. Pra colocar nessa sua CARA DE PAU!!! o senhor não percebeu o senso do ridiculo que o senhor disse em suas palavras. Eu não consigo acreditar como um homem desse tem uma patente de tenente coronel.Infelismente nas nossas policias existem ainda oficiais com pensamentos atrasados,preconceituosos que não tem capacidade de exercer a função policial militar!! Em um cometario acima, um comentarista disse que o senhor era um lixo e eu discordo completamente. O senhor não é um lixo !! o senhor falta muitooooo pra ser um lixo!!!

senhores policiais do estado do ESPIRITO SANTO se as coisas chegaram onde chegaram é por nossa culpa,connfiaram em uma pessoa que nunca defendeu os nossos interesses,estou falando do atual presidente da acspmbmes, como é que o cara vai criar uma lei para beneficiar os outros e não ele.julgou a anterior inconstitucional,pois, não atendia seu interesse pessoal e de alguns colegas, somos culpados porque elegemos essa aberração que hoje nos representa. os professores são qualificados pelo tempo de serviço, os investigadores, os delegados, etc...no rio o sgt e o cb foram promovidos honradamente pelo ato que praticaram, aqui não existe mais em termos,pois, salvo engano o ato de bravura não é para o praça ou para o oficial,e sim para a função policial, e se ela existe ainda hoje para os oficiais ela devera atender o militar que se enquadrar nos termos da referida lei,mesmo ela sendo dirigida aos tais oficiais, é a lei da isonomia! a nossa associação criou isso para nos ludibriar, vc não precisa pedir para ser feito a sindicancia, deve ingressar diretamente na justiça,e la não vai ser a acspmbmes nem a pmes, que vai dizer se tem direito ou não,sera um jurista de verdade. ja liguei para algumas pessoas para me informar sobre a tal lei de 15 anos, e nimguem sabe de nada, pra mim, seria o mais correto mais pelo que vejo isso parece mais um tiro no escuro, do tal dep da vitoria, falo isso para que sejam conscientes na proxima eleição e que não fiquem esperançosos, com a tal da possibilidade. a ja ia me esquecendo alguem tem noticia do dep cap assunção, se tiverem me digam ele anda meio sumido,vai vendo.

Eu não tiro a razão do digíssimo oficial não de forma alguma. Ele tá coberto de razão. ao promover os cabos a sargentos vai acabar com os remancescentes babacas que amam a continencia, ver o sujeitos se humilhar com a ridicula meia volta. Atualmente com a criação do código de Ética, comecou a se formar policiais que darão inicio a uma geração de que passarão a, não só respeitar os direitos humanos, e sim promov~e-los. Ao contrário do ilmo oficial, que gosta de ter um ser humano a sua disposição, servindo-o o tempo todo. Caro oficial seu tempo acabou. Por favor, pense nos seus descendentes que ficarão e precisarão dos operadores de segurança pública. o seu dinheiro será apenas para o senhor. aliás seu dinheiro não, seu poder. Pense bem. O pai vai e o filho fica. Ele vai precisar da polícia. Imagine seu filho aos cuidados de pm velho que so sabe bater? São da sua época. A era jurássica acabou . CAI FORA.

ignorante ta sendo vc seu idiota maldito!!! vc sim quem é um tremendo de um ignorante, leigo e burroooooo...

ja perdi qualquer esperança, acredito que seja cada um por si e DEUS contra todos os praças.

Infelizmente o bom paga pelo ruim. O Cel em questão não está errado não. Eu trabalhei como Soldado, Cabo e aposentei como Sargento, mas que tem muito colega que não merece nem o posto de soldado ah isso tem. Tem muitos colegas que falam declaradamente que o que lhe interessa é o dele no fim do mes. Sabemos perfeitamente que tem muita gente boa na polícia, que merecem muito mais que promoções, mas em compensação tem um pessoalzinho que só de chegar perto a gente fica contaminado por tudo que é ruim num funcionário. Infelizmente temos que ouvir esse típo de verdade....por que é a mais pura verdade.

Bom dia amigos militares. Será que além dos cursos oferecidos pela corporação, o mesmo conseguiria contar alguma ocorrência que ele ja tenha atendido, isto é se ele algum dia sentou em uma viatura de 190.

Tudo é lamentável! Mas mais lamentável é ver os comentários dos colegas praças. Com esse vocabulário demonstram realmente que não merecem promoções e nenhum incentivo salarial. Muito fraquinhos. Policia desse naipe tem que acabar e começar tudo de novo.

Por quê todos (praças) são anônimos aqui ? Eu respondo, por medo de represálias. Infelismente, usufluindo deste artifício muitos oficiais estão postando como praças e tentando "sabotar" este espaço. Aqui em SP não é diferente, enquanto houver essa divisão e esses pensamentos arcaicos, sempre seremos vistos como maus profissionais pela população.

sabe de uma coisa eu vou me calar por que a gente não esta sendo assistido por ninguem, e todo movimento que eu vi até hoje nessa policia foi de interesse pessoal,tenho 17 anos de policia e não consigo ter insentivo mais para pegar em um caderno para disputar uma vaga que mfoi tirada por uma lei que beneficia quem chegou agora, como ja disse a pc, o educação, a saude,etc... tem seus planos de carreira baseados na antiguidade de seus funcionarios,mas, o RAMALHO DA ACSPMBMES, como é moderno criou uma lei pra ele, hoje ele vai ser sargento, parabens, vc conseguiu o que queria desde o principio, espero que os irmãos que perderam o direito de ser promovido, não vão suar a camisa em serviço, só precisamos fazer o basico, irmos lá e tirarmos o nosso serviço, só isso nada mais, deixe que os mais modernos agora mais antigos defendam a sociedade,pois,ELES GANHARAM A MOTIVAÇÃO, NÓS NÃO, FODA-SE O MUNDO.

No Estado de Tocantins a coisa parece que está mudando. Hoje não há mais soldados na PM-TO, pois todos os soldados foram promovidos a Cabos, e estes a Sargentos ETC.. Até que tinha 3 anos de serviço foram promovidos. Até 2001 um policial militar recebia como soldado 700,00 reais. Hoje o salário inicial de um policial é de 2.750.00 mais um vale alimentação de 300,00 reais. Hoje a luta é por um PCCP, Plano de cargo e carreira para os paças, que apesar das dificuldades já pode ser votado até o final de ano. Creio que a valorização começa pela organização dos integrante da força. Aqui ainda existe alguns Oficiais com o mesma linha de raciocínio, mas já não é tão maioria. Se a polícia militar agi-se com mais sinergia não tenho dúvida de que teríamos melhores salários e melhores condições de trabalho. Uma coisa foi o antes e o depois de 2001. Aqui a visão com relação ao policial já não é mais a mesma.

Lastimável, infelizmente vejo que passam os anos e continuamos a ver que quem está no topo não aceita que outros possam melhorar sua vida, Promoçao não cai do céu não, aguentar certas pessoas ao longo do tempo não é facil, nem a promoão a FULL seria suficiente para isso, alias com o passar do tempo a própria sociedade cobra do profissional o aprimoramento de seus conhecimento, me sinto envergonhado e constrangido com a indiferença de certas pessoas que acham que todos os PRAÇAS sejam ignorantes ou analfabetos, ao sermos aceito como PM passamos por diversas etapas, Como a própria corporçao diz - SOMOS O MELHOR QUE A SOCIEDADE TEM PARA PODER SERVI-LA.

amigos boa sorte pois estou aposentando lidei com merdas como esse coronel por 30 anos aqui em sao paulo ainda bem que alguns ainda prestan como o exemplo o atual comando geral cb pm dias

Lastimável, ouvir esses comentarios, enquanto isto os politicos estão rindo sozinho é isto que eles querem, deveriamos e construir um partido politico e lutarmos pelo nossos direito, PEC 300, aposentadoria aos 25 anos etc, se compararmos com outras categorias com certeza sentiremos que somos todos um merdas, ande já se viu uma servente do foro que faz cafezinho ganhar mais que 1° SgtPM, Oficial de justiça nivel 2° grau ganhar mais que 1° Ten PM, vamos acordar ao invés de ficar com essas marrinhas, estão fazendo nós de trouxas, pensem nisso.

nós pensamos nisso os oficiais é que não pensam, sempre tentando se aproveitar dos praças e é por isso que somos todos do sd ao coronel, inferiores a servente de cafésinho, do oficial de justiça nivel 2, la todos são funcionarios do judiciario, sem acepção de cargo, aqui não eu ouvi de um oficial que oficial é oficial e praça é praça, eles tem razão, e ganham menos que o oficial de justiça nivel quanto mesmo? o bom de tudo isso é que lá o praça não é nada, mas os oficiais tambem não são.um momento de igualdade!

Boa tarde,eu queria ver se esse cel Zé ruela tivesse um filho SD da PMES à 16 anos. Será que teria feito este comentário?

sou cabo ha mais de 8 anos e estou com quase 21 anos de serviço,almejando se quiserem me dar o chs em 2013,fui soldado mais de 10 anos em destacamentos,e como cabo tambem,sempre em destacamentos com um ou dois irmãos de farda no qual 4 foram mortos por bandidos, o que vivi e vi e a experiencia que tenho hoje foi na frente do front e não dentro de quarteis,e digo mais tive a honra de trabalhar com bravos homens corajosos, que alguns ja morreram todos na frente do front,e a maioria deles soldados cabos e sargentos que numca quiseram estar dentro de quarteis no qual ao longo desses anos todos só vi praça morrer,sabe porquê coronel?porque estavam na frente do front e não atras deles,se não quiserem nos promover tudo bem,ja esperamos isso....mais saiba de uma coisa coronel,não é só o senhor que quer isso não tem outros tanbem que não valorizam seus praças,seus homens de coragem,bravos homens que representam o senhor na frente do front,em toda historia do mundo nunca se falou dos soldados e sim dos reis,os bravos homens ganhavam a guerra e os reis levavam a fama que estão na historia até hoje,só lhe digo uma coisa com muita honra do soldado que fui e o cabo que sou agora sempre fiz oque era pra faser e fis bem feito,sem medo e na minha alma no ser humano que sou e como um policial acima de tudo posso lhe diser que tenho cumprido com meu dever,sabe poque?não estou passando pela policia, estou participando e vivendo nela,cumprindo a missão que me conferiram e me confiaram,se meus comandantes não vão me dar, o que mereço... não importa,só sei de uma coisa não ha coisa mais gratificante de ter trabalhado com homens valorosos até agora,sargentos cabos e soldados,tenho a certesa de uma coisa ja que na terra nossos comandantes nada fasem por nós e nos abandonam,o DEUS de toda criação tem nos livrado do mal e tem nos abençoado poupando nossas vidas e o que nos basta,e PARA QUE O MAL TRIUNFE CORONEL,BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA............

NÃO SEI PQ VCS PERDEM SEU TEMPO EM DEBATER OU OPINAR COM AS OPINIÕES DESSE BOSTA DE CEL. ELE É COM TODOS OS OUTROS DE SUA ESPÉCIE, DENTRO DO QUARTEL É UM LEÃO, MAS FORA DELE COM CERTEZA É UMA GATINHA QUE SE ESCONDE COM MEDO DE ANDAR NA RUA.
QUERO VER ELE TER CORÁGEM DE ENFRENTAR O QUE UM PRAÇA ENFRENTA EM SEU DIA A DIA.
MANDAR É FÁCIL, COMANDAR PARA POUCOS.
SER FRUSTRADO POR SER APENAS QUEM SE É E NÃO PELO QUE SE FAZ OU PELO QUE SE CONQUISTA EM TODOS ESSES ANOS DE COMANDO, ISSO SIM É EXCLUSIVIDADE DE MUITOS HOMENS DE MENTALIDADE FRACA E DE ESPIRITO PODER E FRACO COMO O DESSE CORONEL.
ROGÉRIO NARCISO SGT BM RJ

QUE ADIANTA TANTO ESTUDO SE TU ÉS UM MEDROSO CORONEL DE BOSTA,VAI PRENDER BANDIDO E TROCAR TIROS COM ELES MACHAO DE PRAÇAS,PRA OS PRAÇAS TU É BRABO E VALENTE COVARDE,NÓS SOMOS A MAIORIA TA BOM.

eu ainda não sou policial militar, mais pretendo ser pois admiro muito o trabalho de você e eu pelo meu ponto de vista, eu acho que essas promoções independente do tempo na PM, deveria acontecer por prova, não por ter 15 anos ou tal de carreira mais de uma certa maneira ter um tempo de carreira mais não tanto, e dignidade salarial, pois a PM trabalha muito pra ganhar esse salário!

Isso só acontece porque existe o regime de excessão. A revolução francesa se deu como? Se ELES tem sangue azul - Se ELES são os donos e herdeiros da terra por direito divino e ELES são MAUS - Só há um jeito de acabar com sua tirania: acabando com ELES!

No nosso caso: DESMILITARIZAÇÃO!!! UNIFICAÇÃO!!!
NOVA POLÍCIA!!!!

A PEC 300 não vai sair! Cara! Eles só estão dando uma esperança. Uma "sensação de segurança". A mentira que contam pra todo mundo. Fazer greve é só pra dar aumento pra oficial e eles nos ferrarem com gosto e com o povo contra nós ainda por cima. Só eles ganham com o aumento da criminalidade. Senão nem deles o governador queria saber. Prá quê?, não dá pra super-faturar salário.

Chega de sangue azul. Um país que se diz democrático não pode conviver com oficiais e Delegados a sobrepujar todo o resto. Todo mundo sabe que a decisão do cara tá errada, mas ele é o "cara" e se for hipócrita, corrupto, mentiroso torna-se intocável! O que é isso!? É muita graduação, muita diferença entre seres considerados iguais. Façamos o povo ver isso, que o regime militar que o oprimia ainda nos oprime. Busquem meios para que o povo reconheça esse mal que é ser um pária, um escravo.

Cadê a equidade social? Não somos os fãs dos norte-americanos? Imitemos eles então. Mereça o poder começando sua carreira na base e desenvolva empatia por nós e pelo povo. Por que para cair é só não render serviço, ser mau, desonesto. Controla, mas em parte é controlado. O capitão de um time de futebol não é o melhor jogador e nem o mais bem pago. Mas quem está no poder quer que as coisas fiquem como estão. Ser intocável. Um rei absoluto. Uma Autoridade. Em se tratando de uma democracia, a autoridade é a lei. Ela provém dos interesses do povo, para o povo e pelo povo. Senhores oficiais e Delegados, o senhores são pessoas más!!! Se somos generalizados e nivelados por baixo temos que devolver na mesma moeda, é a chamada escalada de força. Se algum oficial ou delegado leu isso e pensou "- Mas eu não sou mau." Escute de nós o que escutamos de vocês: "- Não tá contente, pede a baixa!!!"
Liberdade - Igualdade - Fraternidade
Honestidade - Coragem - Bondade

aqui em sp, um aspirante sai da academia e em seis ( 06 ) meses é promovido a 2º tenente, muito bom se o soldado não ficasse 25 anos para ir a cb, um 3º 09 a 10 anos para ir a 2º sgt. há uma união entre governadores e oficiais, nota-se, tipo ajudem-me a governar e terão sempre o melhor, porque só tem, eles, o que há de melhor! estão criando no brasil, uma classe especial, muito especial, ofciais, não podem ser tocados, processados, terem seus amigos questionados, multados e etc, parece o tempo em que, as forças armadas faziam e desfaziam, ninguem faz nada, e, querem que, a praça, trabalhe direito. a praça é comunicada pelos oficiais, julgada por eles e distruidas tambem por eles, forum militar, deles. querem uma policia descente, ajuda ai!! temos que, começar a colocar em jornais tv, nidia, o que fazem de errado, anonimo!! sr cel parabens pelo comentario, contra a promoção por tempo de serviço. a pm é de vcs!

O TC nao entrou pele janela ? pois estes oficias sao indicados a tudo e nao fazen concurso a NADA . ENTAO ignore.......

outro dia estava lendo em um jornal de associação que, o major olimpio, deputado estadual, aqui em sp, está preocupado com a promoção de oficiais, está demorando, e , as das praças está andando!! esqueceram de dizer ao mesmo, que, é, passo de tartaruga, e, tarturuga doente!! temos que, ficar de olho, pois, parece que até o major, eleito por nós, e, a esperança era em luia por todos, começa a mostrar porque está lá, assembleia, cuidado, praças! outra coisa, pedem as policias, praças, para agirem dentro da lei, legalidade, mas tudo, é contra a praça, até direito adquirido; quando a praça entra com ação na justiça, demora, o suficiente para encontra-la, praça, morta; o ale do oficial, local de exercicio, 1.575,00, praça, 925,00, a maioria das praças na rua, combatendo a guerra, na mesma viatura que, poucos oficiais, e, ganha muito menos, e , os que, comandam a segurança publica não ve isso? - ajuda ai gente, não votar em oficiais para cargos politicos, não nos ajudaram nunca, a divisão é clara!!

Caro Ten Cel Walace,
Há muito tempo não lia comentários tão preconceituosos. Acredito que o Sr seja de uma família muito bem estruturada e teve as melhores condições e oportunidades que muitos não tiveram. Como exemplo, aqui no RJ, se entrarem ao mesmo tempo um Sd e um Aspitante, em 8 anos este percorrerá sua carreira para 2º Ten, 1º Ten e chegará a Cap; aquele ainda estará aguardando sua promoção de Cb. Sou Cb, tenho 11 anos de carreira e 40 anos de idade, sou graduado e pós-graduado e já estou iniciando meu mestrado, tenho o sonho de ser professor. Isto com muito sacrifício, tendo em vista muitos “bicos” e varizes nas pernas por cuidar do patrimônio alheio e arriscar minha vida em minhas horas de folga por conta de um salário miserável que o Estado me paga. Não tenho oportunidade de crescer dentro da corporação, para meus comandantes sou somente um Cb com alguns “cursinhos”. Já averbei meus anos de trabalho e restam 7 anos para a aposentadoria. Aí sim, mesmo aqui na PM, realizarei meu sonho de ser um professor (a PM passará a ser meu “bico”). O Sr é Oficial Superior administrativamente, mas não tem legitimidade como líder perante seus subordinados. Não tenho recalques, sou um vencedor. Passar bem!

AINDA BEM QUE A OPINIÃO DELE NÃO VALE NADA, VC ACHA QUE O GOVERNO VAI OUVIR ESTA OPINIÃO.

Não tenho mais esperança na polícia militar, por isso estou me especializando para cair fora disto aqui. Infelizmente, nós, os praças, somos desunidos e não usamos a força que temos. Tenho 40 anos e 11 de trabalho, e não quero morrer antes pela sociedade nem pelo Estado. Quero cuidar dos meus familiares e buscar melhores salários em outros setores. Tenho capacidade para isso. Conselho aos mais novos. Façam da PM um trampolim, estudem e busquem locais com dignidade para trabalhar. Fiquem vivos! É uma ordem! Ass: Cb PM do RJ

Ô seu CEL tú és um BABACA!

Pra seu conhecimento, aki no TO.Não tem SD todos foram promovidos,e 90% da tropa tem curso superior. Áh, e as promoções foram por tempo de serviço.Seu MANÉ!

a pmes sempre foi e sempre sera o que é, puni-se os praças para se jusstificar com a sociedade mas, o oficial que comete crimes,é eu disse crimes, não se põe na rua, é mais facil pôr um juiz do que um oficial, se fôr coronel nem pensar.morreram de medo quando ameaçaram criar a ouvidoria das policias na sede do governo, até que não deixaram implantar no governo fraquissimo do paulo hartung.e aindo nos atrapalham quando podem, pago pra ver os politicos mudarem algo dentro da policia militar.

anonimo da Ba,este coronel ta comedo pois eles sabem que os dias de autoritarfismos deles estao contados esse militarismo a de acabar e os postos de maj,ten cel e cel tambem ai eles vao ficar chorando em casa e engordando feito pc.......ele ta com despeito pois ele ta vendo o cb sendo deputado e ele ter que ficar se humilhaando pra tentar conseguir algo

Sou praça e tenho muito orgulho de ter feito CFC, CFS e CAS. Na verdade me vejo como um policial militar verdadeiramente vocacionado, cioso de que a sociedade espera que sejamos no mínimo medianamente inteligentes para mediarmos seus conflitos, por isso tenho que concordar com as colocações do TC Walace e me indispor com a maioria, inclusive o Almança, quando afirmo que brindar o desinteressado não é atitude inteligente. A ascensão é para quem se esforça, para quem merece.

tenho 22 anos de pm e com muito orgulho no comportamento excepcional e como o nosso amigo sd siqueira e muitos outros tenho problema de sude e nao passo no taf e entrei na justiça para ser promovido na lei dos 20 anos e para orgulho da minha familia conssegui e hoje por causa de alguns oficiais igual ao ten walace estou perdendo a promoçao sendo que a lei ainda esta em vigor e hoje eu choro pois hoje eu sou cb com orgulho da minha familia e amanha volto a ser sd e como vou olhar para a minha esposa, filho.vejo os cursos de cb e sgt como um cabide de emprgo para os oficiais ganharem dinheiro.

Ten Cel , se é que merece essa patente, em primeiro lugar quero agraderce-lhe por esse comportamento hipócrita pois conseguiu me lembrar péssimos pensamentos da época da ditadura, onde o direito das pessoas era calar-se diante das atrocidades cometidas por homen da sua láia. Não se esqueça que vivemos um bom momento de democracia plena e hoje temos uma excelente constituição a qual temos que ser fiéis . POis saiba que nossos direitos estão inseridos na mesma. e que homens nobres , guerreiros ,valentes e merecedores de salários digno, homens que cumprem as léis e que punem as ilegalidades, expondo sempre a própria vida para

o bem da democracia e da legalidade, mil vivas ao corpo de praças das polias militares.

Ainda bem que existem os oficiais para colocarem "cabresto" naqueles que se comportam como bando e não têm o menor respeito pelas normas vigentes. Como agente da lei, sou e serei sempre a favor da legalidade e irredutivelmente contra o marginal fardado.
Parabéns TC Walace!

seu puxa saco baba ovo, igual a vc existem muitos por ai, esse walace é um egocentrico um autoritarista e ele é assim por que tem gente como vc que bate palma pra ele,seu babaca fardado, maginal faradado é sua mãe, não posso permitir que um babaca insulte meus companheiros, os oficiais se dão bem porque eles são corporativista, olha o cap que assassinou o cb em jacaraipe,outro que assassinou outro praça em guarapari, e por ai vai,estão tranquilos até promovidos ja foram, a e sem prova, estamos entregues a propria sorte por causa de babacas como vc, tenho certeza que vc é um zé buceta de um praça, e esse babaca que fala que fez cfc cfs e cas, a ascenção é pra quem merece, e quem merece o miseravel que na salinha de ar condicionado ou quem verdadeiramente da suporte a essa merda toda, o cara que ta na rua fazendo das tripas o coração para não se enrolar.a tenha santa paciencia não sabia que a policia tinha tanto babaca assim,o relato do coronel ja ta virando fichinha diante de tudi que leio por aqui.

POLICIA MILITAR DO ES ESTA DE LUTO POIS, ASSASSINARAM O SONHO DE MUITOS COLEGAS QUE HAVIAM SIDO PRMOVIDOS BENEFICIADOS POR UMA LEI QUE PROMOVIA O PRAÇA COM MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO, É EU DISSE 20 ANOS DE SERVIÇO, É MOLE A ARGUMENTAÇÃO SERIA QUE HAVERIA GASTOS, MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR O JUDICIARIO SE PRESTAR A ESSE DISPLANTE, ONDE ESTA O GRANDE GOVERNADOR CASA GRANDE, ESTA OCUPADO DEMAIS PARA VER O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DA PMES,COM QUE MOTIVAÇÃO VÃO TRABALHAR NAS RUAS O CB QUE AGORA TORNA A SER SOLDADO, SERI TÃO FACIL SUBMETE-LOS A UM CURSO DE FORMAÇÃO, MAS É ISSO AI, A VIDA MILITAR É ASSIM MESMO.

Acredito que esse ten coronel ainda não sabe o que está acontecendo no Brasil inteiro...as polícias estão se modernizando tanto que está claro a motivação para a aprovação de leis que venham bneficiar a todos aqueles que fazem parte da segurança pública;nessecidde da valorização profissional que deve ser através de promoção e concursos internos com frequência; e outra o trabalho "pesado" são os soldados,cabos e sargentos quem fazem, mas os elogios vão para os oficiais!

Boa Noite. Sou sargento reformado da PMPR e fui reformado aos 20 anos de serviço em virtude de ferimento em serviço. Atualmente sou advogado, doutor em direitos humanos e mestre em direito do Estado. Concordo em partes com o que o Cel. disse. No entanto, gostaria de saber se ele como ex praça e hoje como Cel. permite que os praças estudem, cursem faculdade, ou ele é do tipo de oficial que jamais subiu um morro; entrou numa favela de madrugada; levou tiro; respondeu IPMs. Ou será que ele é do tipo de oficial burro, como muitos aqui do paraná, que ingressam no CFO sem sequer fazer concurso publico e se prevalecem da estrela que ostentam e preferem os praças burros pra serem melhor disciplinados no cabresto. O dia em que os praças forem cultos em todos os sentidos, muitos oficiais se curvarão diante do praça, Pois esquecem esses falsos gerentes demagogos de gabinete que ficam escondidos atras de uma mesa de que o policial, seja praça ou oficial passam pela instituição e no entanto a velha PM continua como instituição.

Ao Anônimo das 14:29:00, você não passa de um asno incompetente e invejoso. Você divide a "marmita" com o oficial porque sabe que sua "marmita" tem um fetiche pra ser traçada por um homem que ostenta estrelas nos ombros. Vá estudar seu mané, ao invés de ficar tomando cachaça na barraquinha da esquina. Não tá satisfeito não? Pede pra sair jumento com disfunção erétil!

ATENÇÃO! ATENÇÃO! Próximo dia 30 de fevereiro acontecerá grande ato com a assinatura e aprovação da PEC 300! kkkkkkk....kkkkkkk....kkkkkkk... É como alguém já disse, o parlamentar que ler as sandices que postam por aqui jamais rerá coragem de assinar uma legislação que, em tese, afrouxa as coisas para o miliciano... vai querer sim, que endureçam mais o arrocho naqueles que passa a ver como bandidos travestidos de polícia. Kkkkk...kkkkkk

Pois bem, sou Cb da PMGO, e tendo lido a carta do Sr. Ten. Cel. Walace, cheguei a seguinte conclusao: o CFO é um curso que faz uma lavagem cerebral nos cadetes, que se julgam 'deuses', e que passam a nao respeitar quem realmente faz segurança publica,ou seja, os praças.
Fui SD durante 08 anos e fui promovido por merecimento, tendo passado em uma prova bastante concorrida, e no entanto, nao me julgo melhor que os CABOS que foram promovidos por antiguidade. Sei que estao a mais tempo nas ruas e apesar de alguns, escrerem cachorro com 'x', sei q a maioria sao profissionais qualificados e q colocaram atras das grades,inumeros bandidos.
Acredito ser correto a promoçao por antiguidade e automatica com 7, 10 anos de serviço na primeira graduaçao e dpois com 04 anos entre as demais e por merecimento com interticios de 02 anos entre as graduçoes e postos. Assim, sera possivel a CARREIRA UNICA, em que para se chegar a Cel. devera incluir como Al SD.
Deve ter machucado alguns oficiais essa minha sugestao, visto que o Subcmt da PMGO, Sr. Cel. Wellington, declarou ser contra a carreira unica pq os praças contaminariam o oficialato, como se nós praças fossemos portadores de uma grave doença.
Acredito, ser o mais correto, termos em todos os estados, a carreira unica! Assim, poderemos pelo menos, diminuir a contenda oficial x praça. Obg.

.OLA, SOU OFICIAL DA PM.. SEI DO ENPENHO DOS PRAÇAS NO COMBATE DA CRIMINALIDADE. ELES TEM O MERECIMENTO QUE NÃO É RECONHECIDO. PODERIA OS POLITICOS APRESENTAREM LEIS QUE PODERIA TODOS COMEÇAR SUA CARREIRA COMO SOLDADO E TERMINAR COMO OFICIAL. SAÓ ASSIM PODERIA TER UMA POLICIA MELHOR.
GRATO

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 309   Recentes›   Mais recentes»

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS.

back to top