Desabafo de um Cabo da PM do Espírito Santo

13 Comentarios





Desabafo de um CB PMES:




Fiz 24 anos nesta briosa no dia 11/01/ 2012, e digo que a minha indignação é ver tanta dificuldade nesta PMES em dar uma merecida promoção aos praças, dificultando ao máximo para que se consiga galgar mais um degrau, se compararmos com o aspirante, que é promovido automaticamente. Não digo que não temos que estudar, pois se queremos ser um bom policial devemos adquirir conhecimento faz parte da vida, nem Deus aprova o preguiçoso, (disse Deus vai ter com a formiga o preguiçoso).

Externo minha insatisfação por que estudei como nunca para fazer esta ultima prova para o CHS, fui preparado para gabaritar, gastei quinhentos reais para fazer um preparatório final, e fui surpreendido com a visão desta banca, que não é focado com o que o policial deve saber. Agora o comando coloca mais três matérias.

Mas tenho algo a lhe dizer, daqui a quatro anos estarei deixando a briosa se Deus permitir, mas enquanto você Ramalho for presidente da ACS, tenta fazer algo pelos mais antigos, e lembra que antes de você entrar nos já estávamos aqui, não estou te criticando, apenas te pedindo um pouco de atenção para nos, que já perdemos tanto quando Paulo Hartung assumiu o governo e acabou com as promoções, pois estava próximo para eu ser promovido a CB, eu confio em Deus e sei o que e meu ninguém vai me tirar.

Concordo com os companheiros abriga não tem que ser apenas para um grupo, tem que ser para todos. Promoção de SD a CB com um menor tempo, não tendo que disputar uma vaga, completou o tempo determinado ir diretamente para o curso, da mesma forma o CB a SGT, não é assim com os oficiais, o cara só luta pra ser aspirante depois é automático.

Deixo uma meditação da palavra de Deus para você SGT Ramalho (Pres. Assocaição de Cabos e Soldados).

Eclesiastes Capítulo 9 - Versículo 10 a 17

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.
Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande:
Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes;
E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem.
Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas.
As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.

CB PM - anônimo

*Ao republicar, favor citar a fonte. 




* * *


* * *














13 comentários

PARABENS PARA ESTE CB QUE NESTE MOMENTO DIFICIL,NARROU ESTAS PALAVRAS,DEUS T DEU INSPIRAÇÃO, PARA QUE FOSSE FALADO ISSO E QUE FOSSE TOCADO NO CORAÇÃO DE QUEM DEVE SER TOCADO AO LER ESTAS PALAVRAS,MAIS UMA VEZ PARABENS.

TÁ RECLAMANDO DE QUE POLICIA, PELO MEMOS VC TEM CONDICOES DE PRESTAR UM CONCURSO (CHS)EM IGUALDADE COM OUTROS CBS, TENDO VAGAS TODOS OS ANOS. O TRISTE E SER REGIDO PELO MESMO REGULAMENTO ,TENDO OS MESMOS DEVERES E SER COMPARADO COM UM CIVIL, PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE A SALARIO.
ESTOU FALANDO DOS MILITARES DO HPMES QUE ESTAO MORRENDO ,INDO PARA A RESERVA SEM TER PELO MENOS HUMA PROMOÇÃO. SOMOS USADOS NO POLICIAMENTO OSTENSIVO, MADRUGADA VIVA,OPERAÇÃO VERÃO, GUARDA DE PRESIDIO, PARA MELHORAR O SALARIO, E NA HORA DE NEGOCIAR COM O GOVERNO NOSSOS COLEGAS COMBATENTES E AS ASSOCIACOES NOS TIRAM DE FORA. ESTAMOS A 3 ANOS SEM CHS NOSSO QUADRO ESTA SOBRESTADO , E A PM O QUE FEZ PARA RESOLVER ESTA SITUAÇAO, E AS ASSOCIACOES ????

Infelizmente o Sgt Ramalho e sua diretoria não estão focados em obter benefícios para classe de cabos e soldados. Seu único objetivo é obter vantagens pessoais para si e para seus diretores. Aliás ele nem deveria ser mais presidente da ACS, pois pelo fato de já ter sido promovido a sargento, não faz mais parte do círculo de cabos e soldados.

Infelizmente o Sgt Ramalho e sua diretoria não estão focados em obter benefícios para classe de cabos e soldados. Seu único objetivo é obter vantagens pessoais para si e para seus diretores. Aliás ele nem deveria ser mais presidente da ACS, pois pelo fato de já ter sido promovido a sargento, não faz mais parte do círculo de cabos e soldados.

Infelizmente o Sgt Ramalho e sua diretoria não estão focados em obter benefícios para classe de cabos e soldados. Seu único objetivo é obter vantagens pessoais para si e para seus diretores. Aliás ele nem deveria ser mais presidente da ACS, pois pelo fato de já ter sido promovido a sargento, não faz mais parte do círculo de cabos e soldados.

Boa noite!!!

Como Eu sempre disse, essa ACS não esta servindo pra nada mais aos associados, pois os que hoje estão á frente á anos vem brigando em causa própria, como vemos criaram um plano de carreira exclusivo para eles os novatos da PMES, pois como podemos ver os únicos a terem vantagem até o momento são eles, quando soldados brigaram pelas vagas de soldado á cabo, até que foram todos promovidos, depois pelas vagas de cabos á sargentos e alguns foram promovidos, e agora que são sargentos (pasmem uma associação de "cabos e soldados" presidida por um sargento-só na PMES), estão se mechendo para abrir vaga de sargento á sub.tenente e de sub.tenente para 2º tenente... Esta na hora de você caro colega que ainda é sócio da ACS dar um basta, acho que ja conseguiram o que queriam, dê baixa nesta associação. Infelismente só estão lutando em causa própria, cadê as promeças da campanha, a equiparação salarial com a PC? o fim das prisões administrativas? em fim, o que fizeram positivamente para a tropa que não era vontade do Paulo Hartung: o subsídio o governo queria, pois conseguiu empurrar mais 5 anos de trabalho nos praças; o atual plano de carreira fajuto o governo PH queria, pois brecou muitas promoções incluindo a palavra "vaga"; o auxílio fardamento, o PH queria, pois como estava alguém estava mamando na teta; em fim, quero que a ACS mostre algo que conseguiram com luta, tipo: melhoria salarial; promoção dos praças mais velhos por merecimento; melhor condição de trabalho (escalas humanas), etc... venham e tragam o que conseguiram

PARABÉNS COMPANHEIRO, MAS VOCÊ ESQUECEU QUE É MILITAR E NESTE PAIS COMANDADO PELOS EX TERRORISTAS, MILITAR NÃO TEM VEZ É SÓ VERIFICAR A CONSTITUIÇÃO E OS REGULAMENTOS MILITARES DO ESTADOS E DA UNIÃO, FORAM FEITOS E APROVADOS NAS CASAS LEGISLATIVAS NÃO PARA DISCIPLINAR A TROPA MAS SIM PARA PUNIR, DESRESPEITANDO QUALQUER DIREITO.... NESTE PAIS O MILITAR TEM DIREITO A NÃO TER DIREITO..

Meu DEUS até quando seremos umilhados por essas autoridades, de um basta nisso, pois não sabemos até quando iremos suportar.

SOU POLICIAL MILITAR EM MANAUS-AM, E PEÇO AOS AMAZONENSES QUE ESTIVEREM LENDO ISTO,PEÇAM O DESLIGAMENTO DO CLUBE DE CABO E SOLDADO,POIS ESTÁ APENAS SERVINDO PARA ENRIQUECER O DEP.CABO MACIEL,QUE PASMEM,CONTINUA COMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO AQUI EM MANAUS,O MESMO APENAS ILUDIU A CLASSE COM PROMESSAS,AGORA NEM MESMO FALA COM OS POLICIAIS MILITARES ,POIS FICA LADO A LADO COM O GOVERNADOR,E LEMBREM,NÃO VOTEM MAIS NO CB.MACIEL,ELE SÓ TA PENSANDO NA SITUAÇÃO FINANCEIRA DELE.

almança,parei para beber um chopp com companheiros ,a reunião no RJ foi um sucesso cheguei quase agora em casa ,espalhe pela polícia de todo o nosso querido BRASIL ,que foi um sucesso ,coloque fotos ,não tinha lugar na sala de reuniões foi realizada em via publica mais ou menos 1500 representantes de bpm gbm e pc ,imagina o barril de pólvora que o Cabral tá sentado,informa a todos um grande abraço ,policial do RIO DE JANEIRO<muito emocionado.

DIÁRIO DO PARÁ



Publicidade

Quinta-feira, 19/01/2012, 03h32

PMs e bombeiros em greve

Tamanho da fonte:
A- A+




Mesmo com a decisão tomada em assembleia geral, realizada ontem à noite, de transferir para a manhã de hoje a deliberação sobre uma possível greve da categoria, policiais militares e bombeiros iniciaram por conta própria uma paralisação em diversos pontos da cidade.

O movimento começou logo depois da assembleia, realizada em frente à Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire), na avenida Pedro Miranda, na Pedreira, que reuniu centenas de policiais e bombeiros.

Na Base da Polícia Militar do Tucunduba, onde ficam localizadas os comandos da 24ª, 11ª e 4ª ZPols, pelo menos seis veículos de ronda interativa estavam parados. Segundo os policiais, só seriam atendidos os casos de extrema gravidade.

No Quartel do Comando de Operações Especiais, de onde saem os homens e veículos da tropa de choque, canil e cavalaria, na avenida Alcindo Cacela, na Cremação, nenhum veículo estava sendo liberado. Os policiais colocaram cavaletes fechando a entrada do quartel e cruzaram os braços. Segundo os policiais, equipes da Força Nacional de Segurança já estavam sendo acionadas, ontem à noite.

Na frente da Seccional de São Brás pelo menos oito viaturas da ronda interativa estavam paradas, mas os policiais se dispersaram rapidamente com a chegada da equipe do DIÁRIO.

Segundo informações dos policiais, também já estavam parados o 6º Batalhão de Ananindeua, a 25ª ZPol de Benevides e o 21º Batalhão de Marituba. A decisão sobre a greve só deveria ser tomada no final de uma nova rodada de negociações marcada pelo governo para as 9h de hoje, no Centro Integrado do Governo (CIG), na avenida Nazaré.

Em princípio, a categoria não aprova a proposta que o governo apresentou em reunião realizada, anteontem, de um aumento de 14,13% somente para os praças, deixando de fora os oficiais. Eles querem uma proposta só para todos. Segundo o supervisor técnico do Dieese-PA, Roberto Sena, que assessora a categoria, a proposta “tem que ser unificada de soldado a coronel. Politicamente não dá para pensar numa proposta que não abranja a todos”.

A categoria quer 100% de reajuste no soldo para repor perdas de 65%, desde 1995, segundo o Dieese. Outras reivindicações como o pagamento do adicional de interiorização, o aumento da gratificação de risco de vida de 50% para 100%, o aumento de 100% do auxílio moradia e creche e o fardamento no contracheque foram reivindicações que ficaram de ser analisadas depois de março. Os policiais também exigem coletes à prova de bala e melhorias nos alojamentos.

“O governo pagou para ver, eles não acreditavam que seríamos capazes de uma mobilização tão grande na capital e no interior”, afirmou o sargento Aelton Costa, um dos integrantes da coordenação do movimento. Segundo Jeoas Santos, da Associação Nacional dos Praças, o salário dos militares paraenses “é o 23º do país e o pior das regiões Norte e Nordeste”.

A categoria considerou como uma vitória a promessa do governo de publicar, amanhã, um decreto instituindo uma comissão de negociação salarial permanente para os policiais e bombeiros militares. O aumento proposto pelo governo somente aos praças elevaria os salários dos soldados em mais R$ 539.

há em toda policia militar do brasil, com b minusculo sim, a tendencia, maligna, em não permitir que a praça possa galgar as promoções, o aspirante que, estudou, mas o praça tambem estudou para estar na rua, pois se não o aspirante e oficiais deveriam formar patrulhas e estar nas ruas de todo brasil atendendo ocorrencias; estudamos sim para entrar nas policias, se não, não estavamos, ou, ser praça é só ir as corporações e colocar as fardas? há, ha de se comentar que cada sociedade merece a policia que tem, praças, cada tempo, pois cada praça tem sido formado em tempos diferentes, e os mais velhos continuaram estudando, para estar hoje com o mais novo, com uma diferença, não somos promovidos como os oficiais, ficamos 24 anos para ir a cabo, ai dizzem que deveriamos estudar, simples coloquem 70 mil homens estudando e promovidos e achariam outra desculpa. tem mais, podem verificar voce , policial fica mais velho e procuram colocá-lo na rua, sem direito a nada, sem fundo de garantia, auxilio desemprego e com o rotulo de ter sido mandado embora das policias, até quando, quem fará alguma coisa? tenho pedido a Deus, pois com eles ninguem pode, tem até forum para mandar policiais embora! querem policia melhor, dizendo que a sociedade merece respeito pois são todos iguais perante a lei, e a lei para com as praças, colocados como diferentes dentro do sistema de segurança, ajuda aí gente! a policia é uma mentira necessaria, vejam o ale aqui em sp, a sexta parte, quiquenio, temos que morrer, praças, para os netos receberem!! ajuda aí gente!

RDPM
LENDO AQUI QUE O PRESIDENTE DA ACSD ES É UM SARGENTO ME VEIO A LEMBRANÇA UM FATO HILÁRIO. EM MINHA PM TINHAMOS UM CABO PRESIDENTE DA ACS. O ESTATUTO DETERMINAVA QUE SE O PRESIDENTE CABO FOSSE PROMOVIDO A SARGENTO, O VICE PRESIDENTE ASSUMIA AUTOMATICAMENTE. O PRESIDENTE TINHA ALGUMAS REGALIAS- RESPONDIA EXPEDIENTE NA ACSD, RECEBIA UM DAS DO GOVERNO ETC. O AJUDANTES DE ORDENS ERA UM OFICIAL MUITO ESPIRITUOSO. ELE VEIO ATÉ MIM E SEGREDOU UMA BRINCADEIRA,COM A PARTICIPAÇÃO DO COMANDANTE GERAL. EM DETERMINADO DIA O CABO PRESIDENTE FOI CHAMADO AO GABINETE DO COMANDANTE. ESTE TOCOU REUNIR OFICIAIS. NA PRESENÇA DA OFICIALIDADE O AJUDANTE GERAL LEU A PROMOÇÃO DO CABO A SARGENTO SEGUIDO DE UM ELOGIO. O CABO FICOU BRANCO, AMARELO , FURTACOR. AI O COMANDANTE MANDOU QUE TODOS CUMPRIMENTASSEM O NOVO SARGENTO. ELE NÃO TINHA COMO ESCONDER SUA TRISTEZA. NO FINAL REVELAMOS A ELE QUE ERA UMA BRINCADEIRA E QUE ELE CONTINUAVA CABO. FOI A MAIOR NOTICIA QUE ELE RECEBEU EM TODA SUA VIDA.

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS.

DESTAQUE:

DESTAQUE:
ABSURDO: SOLDADO BOMBEIRO É EXPULSO POR PUBLICAR NO FACEBOOK
back to top