Na defesa dos profissionais da Segurança Pública

Na defesa dos profissionais da Segurança Pública

Novo comandante da PMDF já chega ameaçando

Novo comandante da PMDF promete punir colegas que incentivarem a desordem


O coronel Suamy Santana da Silva, 50 anos, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (10/4) como novo comandante da Polícia Militar. Ao lado do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o oficial mostrou firmeza no seu primeiro discurso. Foi duro ao anunciar que pretende punir colegas de farda insubordinados que fomentem a desordem.

"Essa farda é como se fosse uma pele e essa é a minha instituição. Quem usa a clandestinidade da internet para comemorar desgraça, não é um verdadeiro policial militar. Essas pessoas serão punidas", disse ele, referindo-se às mensagens publicadas em redes sociais supostamente atribuídas a PMs. Os textos ironizam a crescente onda de violência no Distrito Federal, além de criticarem a cúpula do governo.

Suamy também demonstrou personalidade forte ao afirmar que a corporação é menos valorizada do que outras instituições, como o Departamento de Trânsito (Detran) e a Polícia Civil. Ele ainda expôs a intenção de promover mudanças em parte das 33 chefias de batalhões de área. Outra medida será aumentar a gratificação dos comandantes de unidades regionais. Passará dos atuais R$ 2,4 mil para R$ 3 mil. Segundo ele, a ideia é motivar os oficiais. "O comandante de área exerce uma função árdua. Ele tem de estar na ativa 24 horas, pronto para resolver qualquer problema", disse.

Antes de assumir o posto mais alto da hierarquia da PMDF, Suamy era secretário adjunto de Segurança Pública, cargo que ocupou por oito meses. Quem assume essa função é o também coronel Jooziel de Melo Freire, ex-subsecretário de Operações.

FONTE - CORREIO BRASILIENSE


FALA ALMANÇA - O novo comandante começou bem, já chegou ameaçando. Bem clássico, não? A frase da pele foi a pior, "Essa farda é como se fosse uma pele e essa é a minha instituição" pelo amor de Deus...  Os políticos devem morrer de rir dessa pieguice. Isso mesmo comandante, use a tática de sempre: motive os oficiais com dinheiro, gratificações para segurarem qualquer movimento. E os praças que se lasquem, né? Notem que o digníssimo comandante sequer ventilou a possibilidade de negociação com a categoria. Bom comandante.



www.pec300.com
O portal dos policiais e bombeiros do Brasil
Acesse sem moderação. 




* * *


* * *


















Compartilhe - Google Plus
    DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: